Destaques

28 de janeiro de 2013

O Floral na Moda Gótica

Na postagem anterior, onde postei o editorial alternativo "Haunting Florals" contando como as flores invadiram a moda alternativa devido à influência da tendência retrô e pin-up, uma das leitoras comentou que odeia florais nela mas que gosta em outras pessoas. E como no post eu escrevi que essa tendência atingiu até a moda gótica, ela me pediu exemplos de peças florais voltadas à este público e é isso que eu vou fazer agora. Mostrar alguns exemplos de peças vendidas em lojas góticas e com estampa floral!

Confissão: durante boa parte da minha vida odiei florais. Só passei a apreciar este tipo de estampa com o recente revival do rococó e do retrô (épocas que aprecio a estética). Quando páro pra refletir sobre os florais que haviam no mercado antes da atual tendencia (anos 90, 2000) chego à conclusão que eles eram feios mesmo e não havia como gostar deles rsrsrss!! Este é um bom momento pra comprar tecidos florais e guardar pra um vestido rococó, romântico ou pra quando as flores feias voltarem...





Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Hum, bonitas estampas! Gostei mais do vestido de cima (moça com flor roxa no cabelo) e o 3º da coluna de baixo.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais perfeita o terceiro da segunda coluna! Eu amo vermelho. Queria muito um vestido preto com estampa liberty vermelho, mas parece que o danado foge de mim.

    ResponderExcluir
  3. Também não sou a maior fã de floral, mas dependendo da estampa uso.
    Achei lindo esse vestido vermelho! :)
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Adoro florais,principalmente de fundo preto,e vc tem razão.agora encontramos florais bonitos e adaptáveis até para o gótico,os florais dos anos 90 eram medonhos.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o modelo também ajuda né.. Gosto dos pretos!!

    beiJUs
    http://feiffercereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in