Destaques

19 de fevereiro de 2013

Morfium Clothing

Quanto mais a moda alternativa se profissionaliza, mais seus produtos ganham qualidade. Há um segmento de Moda Alternativa que tá crescendo no exterior, o chamdo "High Alternative".

Porque "high"?
Já ouviram falar de "High Fashion" ou em português, "Alta Moda"?
É uma moda limitada para um pequeno grupo de pessoas, não necessáriamente pelo preço, mas pela exclusividade ou pelo vanguardismo.
O High Alternative é equivalente à isso, mas voltado à criação alternativa. 
Normalmente são lojas/marcas de estudantes de Moda super criativos e com idéias elaboradas cujo trabalho exige certo conhecimento (ou aprendizado) na manipulação e técnicas de materiais ou  peças que simplesmente tem uma modelagem mais difícil ou inovadora.

Eu já postei aqui no blog sobre uma das marcas que mais gosto neste segmento, a SkinGraft, que mistura punk, corseteria, steampunk, couro e streetwear. Pra terem idéia em 2010 eles já tinham peças em couro com spikes como está na moda atualmente e chegaram a lançar uma coleção inspirada em Amelia Earhart, super adequada ao estilo Dieselpunk!
Fico aqui tagarelando sobre High Alternative e cadê a Morfium Clothing do título?
As fotos estão logo abaixo, apreciem!!

Comentários via Facebook

4 comentários:

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in