Destaques

21 de maio de 2013

Tendências Alternativas - Moda Masculina: Camisas e Traje Social

Mais um da sequência de posts sobre Tendências Alternativas na Moda Masculina em 2013.
Clique nas imagens se desejar aumentá-las.

Começando com camisas mais casuais, aquelas mais apropriadas para o lazer, ir num bar ou num show, que normalmente são peças pretas e com detalhes como ilhoses, zíperes, fivelas. A última camisa é 2 em 1, as mangas compridas são removíveis.


E agora, estas imagens abaixo vão para aqueles que se perguntam como ser alternativo num ambiente de trabalho que exige um traje mais social? 
Bem, existem lojas alternativas no exterior que já pensam nisso e as imagens abaixo são uma amostra de algumas criações que visam um ambiente mais formal. Claro que cada empresa tem seu código de vestimentas, nos casos abaixo, o foco são homens que tem atitude e não se incomodariam de serem chamados de excêntricos se bem que algumas peças, se combinadas com outras neutras se tornam detalhes discretos no look.

A primeira camisa à primeira vista parece bem básica, mas tem rebites na altura do ombro. A segunda chama a atenção pelos botões redondos dourados e ombros em um tecido que parece couro falso e a calça de veludo vinho e suspensórios dão um ar de Era Vitoriana/Steampunk ao look. A terceira foto tem as peças com o mesmo corte da segunda foto, mas muda a estampa da camisa - que no lugar da gravata tem um laço em tecido e a calça não é de veludo. A quarta camisa, usada mais informalmente com calça de brim, tem uma estampa em cores discretas e detalhes em viés preto e uma braçadeira.



Coletes:  os dois últimos modelos são em veludo - tecido tendência neste inverno. O terceiro colete tem uma mistura boa de alternativo e social com os detalhes em couro falso e spikes pretos discretos. O segundo colete, brilhoso e com botões mais rebuscados, usado com a camisa branca estampada ilustrada acima, dá um ar super exótico ao look e o primeiro colete, mais discreto, tem uma cor que combina com tudo!


Deixei estas duas camisas num quadrinho separado porque elas misturam bem o clássico com o alternativo. A primeira tem um corte super tradicional mas é de um tecido sintético brilhoso que lembra couro. Já a segunda, tem o corte clássico quebrado com detalhes em risca de giz e a ousadia fica por conta do zíper e das argolas.


E finalizando este post, separei um blazer azul (novamente o veludo!) com detalhes em couro sintético e dois fraques. O primeiro, formando um look steampunk com botões dourados e o terceiro, com um corte mais clássico e super discreto!
 

O próximo post é o último desta sequência, vou falar sobre as camisetas (e estampas do momento) que são o carro chefe de muitas marcas.

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Perfeitas *-* nossa!

    Como podemos saber onde vendem essas peças, e a dos outros posts sobre as tendencias 2013?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peguei em lojas gringas alternativas super conhecidas por aqui como a Attitude e a XtraX =)

      Excluir
    2. Ok :D parabens pelo trabalho ^^

      Excluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in