Destaques

21 de maio de 2013

Tendências Alternativas - Moda Masculina: Camisetas e Regatas

Camisetas são o carro chefe da moda alternativa masculina. Pode ter calça, camisa, calçado estilosos, mas nada vende e representa o estilo masculino quanto as camisetas e suas estampas.
Clique nas imagens se desejar aumentá-las.
Começando com as peças abaixo onde vemos que caveiras permanecem (sempre!), mas muda a forma de arte como elas são apresentadas. As duas primeiras camisetas tem estampas que parecem ter sido feita à mão, como ilustrações de um livro antigo. A terceira tem uma estampa que esteve muito na moda ano passado com referências à cultura mexicana do dia dos mortos em mulheres sensuais e tatuadas e as duas últimas estampas, são igualmente criativas.


Agora, apenas as camisetas brancas. Estampas que lembram ilustrações antigas,  caveiras e atrizes "retrô" tatuadas. Gatos? Estão muito em voga na moda masculina, vocês vão confirmar mais abaixo.

Deixei pro final a mais forte tendência atual na moda masculina: estampas com símbolos ocultistas, pagãos e de magia. E os gatos, olha eles aí de novo sendo as estrelas! Este tipo de estampa também está muito forte na moda feminina como vocês vão ver depois, quando eu publicar sobre as tendências femininas alternativas.



As regatas ganharam bastante espaço, como os modelos com gola e cava mais fechada ilustrados abaixo com detalhes em argolas e spikes...
 

... mas o que está na onda mesmo são as regatas longas pra usar com calça skinny. Algumas tem a forma que se alarga na barra e ficam mais soltas da cintura pra baixo. E novamente, o mesmo tipo de estampas: desenhos que parecem ilustrações feitas à mão, gatos e ocultismo.


Uma das tendências femininas também está na moda masculina: as transparências. Mas como os rapazes (ao menos os brasileiros) costumam ser mais conservadores no vestir, talvez não pegue por aqui.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Sabe indicar onde se encontram camisetas iguais a estas? E parabéns pelo blog, muito informativo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo!
      Peguei estas imagens no site da loja Attitude Clothing =)

      Excluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in