Destaques

3 de junho de 2013

Tendências Alternativas - Moda Feminina: Vestidos

Selecionei nada menos que 56 vestidos alternativos para mostrar como esse segmento se diversificou nos últimos anos. As opções são muito variadas, quando a modelagem é igual, as estampas são diferentes.
Vamos ver alguns:

*Para aumentar as fotos, basta clicar nelas ou abrir em nova aba.

Tubinhos
Na década de 1990, por influencia do minimalismo, era comum as meninas do rock/metal usarem tubinhos pretos (como vocês viram dois em Rayna Foss, um em Talena da Kittie e um na Syang no post sobre a Moda Feminina Heavy Metal). Nos dias de hoje, o tubinho retorna, mas de minimalismo só mantém a forma porque eles estão super estampados ou com recortes diferentes.



Os dois primeiros tubinhos já recebem influência da estética da década de 1940 na modelagem, o do meio tem estampa punkzinha dos Ramones e os dois últimos, brilhosos, vão para a festa.


Tubinhos divertidos: Hello Kitty, coruja e caveira mexicana super estampadinha.


Rodados
Eles roubam a modelagem clássica da história da moda feminina, a parte de acima da cintura lembra corpete e a de baixo em saia ampla, godê.
Estes abaixo mostram bem como foi-se o tempo que a moda alternativa era somente usar preto. Há vários coloridos em estampas de cores vibrantes e de temas variados, desde a tendência das cruzes, até temas punks como alfinetes e a caveira da banda Misfits. Olhos ensanguentados (mas fofos) e caveiras diversas



Estes tem transparência, leveza e exalam feminilidade. O último (do esqueletinho) e o segundo da imagem logo abaixo (que diz Badstate), são de um modelinho que também se usou na década de 1990, eles tinham o top mais soltinho e em modelagem quadrada e a saia descendo rodada logo na altura da cintura.




Estes 3 primeiros seguem o exemplo citado acima, o é top quadradinho e a saia rodada sai da cintura, mas o formato das mangas é variado assim como as estampas. O do meio tem a sainha e mangas de veludo, outra tendência citada aqui.


Mullet
Quem pensou que os modelos mullet iam desaparecer na próxima estação, se enganou! Eles permanecem mais fortes do que nunca (como vocês verão nos próximos posts também). Abaixo: tubinho preto com mullet; dois modelos com transparência (um de caveira e um com top que imita couro) e dois com estampa de esqueleto (que está muito em voga).


Seguindo a tendência das transparências e do mullet assim como da caveira da banda Misfits: vestidos longos! 
Antes reservados apenas às góticas, hoje, existem vestidos longos pra todo tipo de moda alternativa subcultural.

Túnicas
Os vestidos-túnicas também tem bastante variedade e, lembram do post sobre a tendência masculina das camisetas com símbolos ocultistas, pagãos e de magia? Então, as mesmas estampas existem em versões femininas, abaixo, 3 exemplos de vestidos-túnicas com estas estampas!


Dark!
O preto, as rendas, os studs... eternos elementos da moda alternativa. Abaixo uma seleção de alguns vestidos pretos que mantém esta tradicão.



Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Adorei o post! Mas onde encontrar esses vestidos? Existe alguma loja nacional, de preferência online?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo! Como são posts de tendência, e elas vem do exterior, peguei as imagens em diversas lojas estrangeiras. Não sei se alguma loja nacional revende. A intenção dos posts sobre tendência é exatamente alertar os lojistas nacionais sobre o que anda rolando lá fora pra ver se eles produzem algo semelhante por aqui (ou importem).

      Excluir
  2. Que interessante, não sabia que já criaram renda com o desenho de caveiras!
    Tecnologia e criatividade na moda tão com tudo ein :)
    Ana Lu
    http://9dadesasolta.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem sim! ^^
      Inclusive já vi umas em lojas nacionais (mainstream).

      Excluir
  3. CAra, to louca atrás desse tecido de renda caveira mas não achei em nenhuma das mil lojas de tecido online gringas que eu conheço...snif.
    Menina, vc me economiza muito tempo de pesquisas de inspirações...kkk.tks!!

    ResponderExcluir
  4. Não sei se é pela influência de Lolita, mas eu não consigo não me apaixonar e ter os vestidos rodados como meus preferidos xDDD

    ResponderExcluir
  5. Como faço para obter o contato com os fornecedores desses vestidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve contatar as marcas. São estrangeiras. Iron Fist, Sourpuss, Killstar etc...

      Excluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in