Destaques

3 de junho de 2013

Tendências Alternativas - Moda Feminina: Tops (camisetas, corpetes, túnicas...)

Chegou a vez de ver o que está rolando no exterior em termos de tops. 
*Cliquem nas imagens para aumentar ou abram em nova aba.

Baby Looks 
A-ha! Pensou que elas não existiam mais? No máximo com logos de bandas? Enganou-se, elas voltaram e a tendência do momento são estampas que lembram tatuagens e desenhos à mão. Basiconas com pequenos detalhes e estampas que imitam corsets ou esqueletos também tem de monte. Ah, lembram do post masculino sobre as camisetas com estampas de ocultismo, paganismo, magia e gatos? Então, existem as baby looks femininas com estampas idênticas mas não postei aqui pra não ficar repetitivo.


Cropped Tops 
Já fiz um post legal sobre elas AQUI, elas continuam firme porque agora vai começar o verão no hemisfério norte e pras meninas que gostam, elas são bem fresquinhas e soltas. A última, de renda, não é exatamente um cropped mas é curto também e tem cruzes nos peitos pra tirar um pouco da seriedade da renda.



Corpetes
Na verdade eles nem são tendência porque nunca saíram de moda na cena alt. Isso é apenas uma desculpa para eu postar alguns deles.


Blusas longas
Pois é, a barra das blusas aumentou. A explicação pra isso é muito simples - já até comentei em outros posts - com a moda das calças skinny e leggings, as blusas aumentaram para cobrir o traseiro - ou parte dele - como é o caso da seleção abaixo. Algumas deixam apenas a barra do short aparecendo.
Já vi diversas garotas dizendo que não aguentam mais ver blusinha com caveiras nas lojas. Mas talvez elas subestimem a capacidade criativa dos estilistas alternativos. Você pode desanimar do modo como as caveiras são apresentadas no mainstream, mas por favor, não desanime delas quando as próprias marcas alternativas investem em design e estampas pra se diferenciar da cultura dominante. Abaixo, temos exemplos muito legais de estampas com caveiras.


Ainda blusinhas longas, mas agora uma seleção de blusas brancas, e reparem no seguinte, além de longas (uma tendência), elas tem outras tendências junto: transparência, mullet, estampa de ocultismo e a última veludo.

Como eu disse acima, com as calças legging e skinny em voga, as blusas aumentaram a barra e as mullets e as túnicas estão aí pra diversificar tudo. Tem pra todo gosto. Abaixo blusas túnicas - chegam no quadril pra baixo.


E finalizando, blusas mullet sendo que a primeira tem um corte de fraque masculino atrás e a última é mais curtinha na frente como uma baby look mas soltinha como as túnicas.


O problema destas blusas-túnicas é que, se você quer usar com saia, aí complica um pouco porque não é toda saia que cai bem com estas camisetas. Mas pra quem é fã de short, legging e calças (especialmente as skinny ou as retas), tem mais que aproveitar!
Tem tanta mas tanta peça criativa que foi impossível selecionar poucas, tentei pegar as idéias ou estampas mais variadas possíveis pra colocar nestas postagens de tendências.

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Olá :)

    Gosto das blusas longas, combinam com quase tudo!

    Estou seguindo. Aguardo sua visita ^^

    Beijos =*

    Girl Supimpa

    ResponderExcluir
  2. E onde eu compro essas roupas maravilhosas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriella, nos comentários dos outros posts sobre tendências já respondi esta pergunta algumas vezes rsrs! A maioria das imagens é das duas maiores lojas alternativas gringas, a Attitude e a Hot Toppic.
      Minha intenção informar o público sobre o que está acontecendo na moda alternativa pra quem sabe, as lojas nacionais também produzirem estas tendências aqui também se tiverem interesse.

      Excluir
  3. Algumas, é possível fazer um diy, como a 1ª camiseta ou tirar a gola e colocar alças diferentes. Gostei, inspirador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kyra, é verdade!
      E sabe o que é curioso? Algum tecidos iguais ou muito parecidos são encontráveis no Brasil, pra quem não costura, dá pra mandar pra costureira e fazer a própria versão. ;)

      Excluir
  4. Pode querer todas? *u* A-do-rei!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in