Destaques

16 de julho de 2013

Estilo: Georgina (Cupcake's Clothes) + Dolly Darling

Desde o ano passado quando fiz os posts sobre Moda Plus Size eu queria postar sobre o estilo da Georgina, mas sempre acabava priorizando outros posts, mas agora não tem como escapar, eu preciso mostrar ela pra quem ainda não viu. 
A Georgina, assim como muitas outras blogueiras de look do dia ou de estilo pessoal, tem se destacado na mídia estrangeira, o motivo não é apenas porque ela é bonita e usa roupas fofas e sim porque ela é obesa e mostra que Moda não é limite para peso.

Outros posts sobre Plus Size:

Georgina se descreve em seu blog: "sou uma garota gorda de 23 anos". Ela adora moda, tanto Lolita quanto moda mainstream e mostra alguns de seus looks em seu blog pessoal, o Cupcake's Clothing.

Nas fotos dela, eu percebo que Georgina tem plena consciência do formato de seu corpo e do que vai bem com ele. Ela sabe que mulheres plus size precisam parecer mais altas porque a ilusão de altura emagrece e equilibra a silhueta. Reparem como ela usa cintura alta ou no lugar e como as saias dela são curtas (do joelho pra cima), estas são duas dicas que dão a ilusão de mais altura e de ser mais magra. O cabelo e as roupas em tons pastel que ela usa denunciam sua atração por moda alternativa japonesa e fazem ela parecer com uma bonequinha de desenho animado. Cores fortes? Ela usa também! Muitas mulheres tendem a usar preto porque "emagrece", mas Georgina usa pouco esta cor porque sabe usar cortes certos para sua silhueta.

 
 
 
 
 
 
 

Ela também tem uma lojinha de acessórios artesanais, a Dolly Darling. Clique para aumentar as imagens:

 

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Nossa, como ela é linda! Adorei as combinações de cores, e as roupas são fantásticas. É uma pena que aqui não haja facilidade para encontrar roupas diferentes para plus sizes, mas com certeza, ela é uma grande inspiração. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma graça! E não tem neuras de mostrar braços e pernas! Nos posts dela ela costuma dizer a marca das roupas, lá fora parece que este segmento tem crescido, mas aqui, só resta se inspirar mesmo... ou fazer encomenda. ;)

      Excluir
  2. Eu adoro a Georgina,ela é uma inspiração e um tapa na cara da sociedade,pois prova que beleza ou estar bem vestida não tem nada a ver com peso.
    Ela tem estilo,bom gosto,criatividade e personalidade,usa o que gosta e faz isso muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha a neura de que gorda não podia usar saia. Até que a Gio me apresentou moda lolita e eu li o livro "A Ditadura da Beleza" de Augusto Cury.
    Então, chega de me submeter aos padrões de mídia, de sei lá o que. Meu cabelo é cacheado (♥), sou gorda e pronto. rsrs
    A Georgina é um exemplo de auto estima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, eu acho que gordinhas e saias tem tudo a ver!
      Essa coisa de que não se pode usar isso ou aquilo são tentativas de padronizar pessoas podando-as. Mas a Moda também tem uma lado libertário e é esse lado da moda que me interessa rsrs!!

      Excluir
  4. Ai e pra completar ainda é completamente fofa com esses cabelos lindosos!!!
    Ótimo saber da existência dessa fofíssima *----*
    aiai.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in