Destaques

20 de agosto de 2013

Acessório: Ear Cuff

Ear Cuff ou Earring ou ainda outras nomenclaturas diversas (cada marca dá um nome ao acessório), apareceu no desfile primavera/verão 2012 da Chanel e desde então virou uma tendência entre as fashionistas. O acessório tem antecessores lááá na década de 1990 (cuja estética está em voga também) e consiste em ser um brinco que envolve boa parte da orelha. Só que diferente dos brincos comuns, o ear cuff não tem par. Como a peça costuma ter um design e ser chamativa, foi feita pra ser usada em apenas uma orelha e a outra ou fica sem brinco ou com um brinco "normal". 
O que você acham do acessório? Usariam? 



Os modelos com duas partes unidas por uma corrente fazem mais o estilo dos ear cuffs dos anos 1990.


Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Moça, você lê pensamentos, só pode... Acredita que eu ia escrever um email perguntando justamente sobre Ear Cuffs? (Bom, tinha algumas coisas a mais, mas fica pra outro email). Eu tinha duvida se esse acessório tinha origem na moda alternativa ou no mainstream mesmo. Até achava que tinha vindo do alternativo, já que estranhamente eu desenhava brincos meio assim antes de surgir essa moda, (então acreditava que era algo que já havia visto em algum lugar do gênero... e de fato já havia visto sim, só que anos 90 mesmo, os brincos que eu desenhava eram no estilo desses brincos). Eu adorei alguns modelos mais simples, mas sempre tenho receio de embarcar nessas modas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kat!
      Eu não cheguei a pesquisar a origem dos ear cuff,então não sei se veio do alternativo ou do mainstream mas nos anos 90 é que eles tiveram uma onda. Rsrsrs! Não tenha medo de embarcar em ondas (se vc gosta), enquanto se é jovem a gente pode tudo!! =D

      Excluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in