Destaques

14 de agosto de 2013

Editorial Plus Size: Totally Clueless

Eu adoro postar sobre moda plus size aqui no blog! Especialmente porque há uma abertura de espaço cada vez maior pra este segmento, com um reconhecimento da importância destas consumidoras. Percebemos que aquela idéia de que "obesas não podem usar tal coisa" é completamente ultrapassada. Infelizmente, muitas pessoas, incluindo obesas, ainda acreditam em muitas informações que pessoas "entendidas em moda" dizem que elas podem e não podem usar.
Bem... pra não esticar muito o assunto, vou mandar logo o que quero mostrar: um editorial da revista Skorch onde as modelos, incluindo a Tess Munster (mostrada aqui), Jon Dickerson e Kelsey Olson fotografaram um editorial inspirado no filme "As Patricinhas de Beverly Hills", que ditou moda entre as meninas da década de 90!
E então, gostaram? ;)


Vale deixar aqui o que a modelo brasileira plus size internacional Fluvia Lacerda disse em entrevista para Marília Gabriela: "nos EUA as roupas são separadas por estilo, você vai lá e acha seu tamanho; no Brasil, as roupas são separadas apenas por tamanho e por isso é difícil nós (obesas) formarmos nosso estilo, não há variedade de modelos em tamanhos grandes." e outra: "eu uso o que eu curto, sou gordinha, é assim e acabou, eu gosto de Moda. Eu uso o que as magras usam só que em tamanho maior."

Fluvia Lacerda

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Quem é gordinha, assim como eu, deve ter se sentido bem a vontade em olhar este post.. Eu adorei, e tbm amo tudo sobre plus size.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o trabalho da Tess Munster, ela é linda e tem muito estilo! Eu tenho sentido que o mercado Plus está abrindo suas portas para mais modelos e consecutivamente, mais peças estilosas. Tenho conseguido comprar coisas bacanas em lojas de departamentos, coisa que a alguns anos atrás era impossível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro a Tess!! E tem surgido mais modelos mesmo, o que é ótimo! E várias lojas tem feitos tamanhos maiores, tomara que o segmento continue crescendo!

      Excluir
  3. E eu adoro quando vocẽ posta sobre moda plus size! É um dos poucos blogs que pensam nisso. Lindo esse editorial E que garota de atitude a Fluvia, está mais do que certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, adoro postar sobre Moda Plus, até mesmo pra acabar com certos conceitos pré estabelecidos. ;)

      Excluir
  4. SuperFlúvia! A cada dia admiro mais os seus protestos sobre a indústria plus size no Brasil. Observe a diferença das roupas deste editorial e as q são feitas aqui. Cores, estampas, tudo q o "povinho" teima em falar q não fica bom e não tem nada a ver. Abaixo a esta ditadura infeliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indicação sua essa frase da Flúvia!! Obrigadaaaa! =D
      A diferença chega a ser ridícula. Aqui vejo muito aquela coisa mais conservadora e lá fora elas fazem de tudo!

      Excluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in