.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: Alternativos na TV Mainstream, Parte 2: Moda, Maquiagem, Decoração e Competições

10 de setembro de 2013

Alternativos na TV Mainstream, Parte 2: Moda, Maquiagem, Decoração e Competições

Entre os alternativos, é comum que escolhamos profissões voltadas às artes porque nós costumamos ter uma visão estética diferenciada da maioria. E também porque a área de humanas/artes nos dá um pouco mais de liberdade no estilo do que outras áreas. Este post sobre alternativos na TV mainstream foca nas áreas de moda, maquiagem, decoração e competições.

The Amazing Race (AXN)
Os modelos alternativos Kynt (atualmente Kent) e Vyxsin participaram da 12º temporada do reality em 2007 e ficaram em 5º lugar. Os góticos são até hoje um dos casais mais populares do programa.
Postei sobre eles [aqui] no blog.


Alternativos na área de Moda são quase um cliché em algumas situações e dentre muitos participantes das diversas temporadas do Project Runaway, eu destaco a participação da estilista alternativa Louise Black.
Eu já havia falado sobre a participação dela no programa NESTE post. 
Pra quem não sabe, Louise é a criadora do "corset-camfeu". A peça é uma das mais copiadas ao redor do mundo, inclusive por empresas asiáticas que revendem pra lojas alternativas da Europa. 
Pelo fato de ter participado do reality show, muitos pensam que Louise ficou rica e famosa, mas não. Ela continua alternativa e lutando pra pararem as cópias de seu corset. Postei sobre isso AQUI, basicamente Louise disse: "Vocês já viram quantas cópias foram feitas do meu  famoso "corset-camafeu"? O que posso fazer? Isso é tão chato. Tem havido dezenas de designers menores copiando meus corsets e vendndo-os no etsy, no ebay, etc. Eu mando email a eles pedindo-lhes que, por favor, pare de vender a minha criação, e respondem-me dizendo que achavam que eu não me importaria, porque eu sou uma  "grande estilista". Gente, eu luto como todo mundo para ser uma designer independente! Eu realmente gostaria que houvesse alguma maneira de proteger nossos projetos. O "corset-camafeu" é minha assinatura. Sendo designers de moda alternativa, nós precisamos ficar juntos e cuidar uns dos outros".




Face Off (SyFy)
Só mesmo na terra de Hollywood pra ter um programa como este. 
É uma competição entre maquiadores de próteses para filmes de ficção científica e de terror.
Apresentado pela atriz McKenzie Westmore e com juízes como Glenn Hetrick, Patrick Tatopoulos + um juíz convidado por programa. 
Alguns dos participantes alternativos especialistas em criaturas, horror, fantasia e ficção:
- Kayla 'Jo' Holland
- Megan Areford
- Alana Rose Schiro
- Nicole Chilelli
- Sarah Elizabeth
- Autumn Cook
- Eric Fox
- Jenna Green





The Antonio's Treatment (Fox Life)
Antônio Ballatore é o vencedor do reality de design de interiores Design Stars. Com isso, ele ganhou um programa só dele, o The Antonio's Treatment. Antônio é roqueiro e tem uma banda e os "funcionários" dele no trabalho de decoração de interiores são seus amigos músicos. Taí uma boa ideia de empregar seus melhores amigos quando abrir sua empresa haha! 
Entre as decorações feitas por ele no programa incluem-se o hotel (e o quarto) em que Janis Joplin morreu, a casa de uma família em que o pai é punk e a mãe uma pin-up (ele fez pra ela a cozinha da foto abaixo), um estúdio musical, uma loja de roupas punk rock... Antônio usa muitas cores fortes e uma pitada de alternativo. O que torna suas decorações únicas em termos de criatividade.




Brig Van Osten do Sheer Genius



Outros programas que tem ou tiveram alternativos participando:
- The King of Nerds (NatGeo)
- Proibido (Discovery)
- Meu Gato Endiabrado (Animal Planet)
- Sheer Genius (Bravo TV)
- Ru Paul Drag Race (VH1)
- Tabu (NatGeo)
- Caçadores de Fantasmas (SyFy)
- Paranormal State (Bio)




Tem mais alternativos na TV no próximo post.
  • 2Blogger Comment
  • Google+ Comment
  • Facebook Comment
  • Disqus Comment

2 Comments

  1. Olá, tudo bom? Me desculpe em não responder logo sobre que programa usei para montar a revista. Tive alguns problemas pessoais, eu montei as imagens no Photo Scape e depois transformei em pdf para subir no site.
    Sou super fã do face off e que péssimo a história da Louise.
    Beijinhos
    modanovideoclipe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine! ficou muito legal, adorei!
      Pois é, cada vez que vejo uma peça da ásia imitando o corset camafeu da Louise me dá uma dor no coração por ela. Eu também sou estilista ocasionalmente e sei como é chato quando "roubam" sua idéia.

      Excluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

comments powered by Disqus

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover