Destaques

12 de setembro de 2013

Alternativos na TV Mainstream, Parte 3: Casamentos, Antiguidades e Bizarrices

Esta é a terceira e última parte sobre alternativos na TV mainstream. O assunto ainda não acabou em definitivo, ainda tem mais dois programas que quero abordar, mas como eles são mais "polêmicos", vou fazer um post específico sobre eles futuramente.

Millionaire Matchmaker (Glitz)
Pat Stranger é proprietária de uma empresa de encontros para milionários em Beverly Hills. Em outras palavras, é uma casamenteira. Seus dois principais assistentes são um casal de alternativos. Destin Pfaff além de trabalhar na empresa, é jornalista, produtor e escritor e Rachel Federoff, além de assistente também é maquiadora de efeitos especiais e modelo alternativa.
Falei sobre o estilo do casal [neste] post.
Pat é uma mulher tradicional e conservadora em alguns pensamentos, porém, em um dos programas, ao ser entrevistada o repórter a perguntou se o estilo alternativo do casal a incomodava, ela disse que não, porque eles eram ótimos funcionários e o visual deles vinha em segundo plano. E sim, a o visual dela é super normal e patricinha. E sim, o público da empresa é formado de milionários. Pra vocês verem que é possível que um empresário julgue os alternativos pela capacidade profissional e não pelas roupas que se usa. Ela é minoria ao fazer isso, eu sei, mas é uma prova que empresários assim, existem! 

Meia arrastão e roupas alternativas no trabalho mesmo lidando com pessoas e com a elite? 
Sim, pra alguns isso é possível e não rola preconceito se o trabalho é bem feito!

 


Caçadores de Relíquias (The History Channel)
Frank e Mike caçam antiguidades pelo interior dos EUA para revendê-las em sua loja "Antique Archeology". São caras bem normais que tem uma funcionária chamada Danielle Colby-Cushman. Danielle é tatuada e tem um estilo que mistura rock e retrô. É claro que trabalhando numa loja de antiguidades, Danielle adora coisas vintage tanto que ela tem uma loja de roupas e acessórios vintage e retrô e é dançarina burlesca sob o nome artístico de Dannie Diesel. Ela acabou de organizar o primeiro festival Burlesco do Estado de Iowa. A vantagem deste programa é que ele explica muita coisa histórica, pra quê e quando surgiram objetos, carros e aparece muita coisa da Era Vitoriana e do começo do século XX.



Bizarrices 
Bom, de todos os programas citados nestes três posts, acho que este é meu preferido! Por isso deixei pro final rsrsrs! Pois é, algumas pessoas não sabem mas eu tenho uma quedinha por coisas bizarras, antigas e obscuras. Coisas que não são muito "normais". É legal ver que tem mais gente no mundo que curte as mesmas esquisitices que eu! Faz eu me sentir menos deslocada hahaha!! O grande ponto positivo é que este programa ensina e explica coisas interessantes à respeito de objetos e história, mesmo caso dos Caçadores de Relíquias. Claro que existem bizarrices e bizarrices, algumas coisas não curto, mas num geral me divirto vendo este programa que foca em dois antiquários de esquisitices. Acho que este tipo de loja, incomum no Brasil, é uma ótima fonte de objetos pra diretores de arte, cenógrafos, artistas e pessoas que procuram peças únicas.



Bizarrices New York (Discovery)
Mike Zohn e Evan Michelson são os proprietários da loja "Obscura" e contam com a ajuda do consultor Matthew Ryan. A loja talvez seja a mais famosa dos EUA neste segmento, junto com uma loja de San Francisco (abaixo) e outra em Los Angeles. Além da venda, eles promovem trocas e encontros entre colecionadores. Evan Michelson era gótica post-punk na década de 1980 e teve algumas bandas. Devido à esta paixão pelo macabro, a Evan é é estudiosa na Biblioteca Morbid Anatomy, onde ela realiza palestras semanais. Ela e Mike moram numa casa vitoriana com suas coleções - há um episódio que mostra a casa deles. Já Ryan Matthew mantém uma coleção valiosa de taxidermia vitoriana, crânios, esqueletos, iluminação industrial e tem paixão por osteologia. Há muitos episódios interessantes, como um em que eles mostram uma caixa com objetos usados por médicos na Era Vitoriana e o episódio da Laura Flook, que é modelo e estilista alternativa e que trabalha como maquiadora de defuntos e coleciona tudo relativo à morte no século XIX. 
Oddities - San Francisco (Discovery Science)
Descobri a loja "Loved to Death" numa das revistas alternativas que leio e não imaginava que a série de San Francisco era sobre a loja até eu ver o primeiro episódio. Este não passa no Brasil (não que eu saiba). Assisti seus episódios via internet. O antiquário é ao mesmo estilo do Oddities de NY: antiguidades, esquisitices, objetos raros e únicos. Audra Kunkle é a proprietária, Wednesday (que também é conhecida modelo alternativa) e Lincoln são os funcionários. Audra é extremamente seletiva sobre os itens que vende na loja; ela começou sua carreira trabalhando em uma loja de história natural e começou a sua própria coleção pessoal lá. Audra também é artista e faz o dioramas e jóias no andar de cima da loja. Eu me divirto vendo as "figuras" que passam por lá!

 
 

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Os programas Caçadores de Relíquias e Bizarrices são ótimos. Eu adoro assistir Bizarrices *-*

    ResponderExcluir
  2. Tem o cara dos gatos do Animal Planet - meu gato endiabrado..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei só citando este programa no segundo post, mas não postei fotinha rsrs! Mas eu assito também, adoro o case de guitarra dele cheio de brinquedinhos gatais! =D

      Excluir
  3. Adorei o post, tem bastante programas que não conhecia, tem um mais de bizarrices que chama Reliquias do Lado Negro, passava na TruTv mas faz um tempo que não vejo passando, mas é bem legal tbm. Além de ter umas pessoas alternativas tem um lado meio místico tbm. Alguns dos episódios o cara consulta uma amiga wiccan sobre alguns objetos de tortura antigos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que bacana! A única que eu conhecia era a Danielle do Caçadores de Relíquias, aliás minha graça é ver toda vez que ela aparece a roupa que ela está usando e o penteado que às vezes são diferentes haha. Fiquei muitooooo curiosa pra assistir os outros programas, principalmente Bizarrices e Oddities. Que pena que Oddities não passa no Brasil :( Mas vou ver se acho alguns episódios pra conhecer e treinar meu inglês que está meio tenso :3 Muito legal o post! Vou ver os anteriores dessa série "Alternativos na TV Mainstream", ideia muito criativa! Beijos, bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bizarrices e o Oddities são o "mesmo" programa, um em NY outro em SF. É que "Bizarrices" é o nome traduzido pro português. Aqui, só passou uma temporada, mas dá pra achar todas as temporadas dele na web. O mesmo com o Oddities ;)

      Excluir
  5. Tudo lindo!Adorei essa loja!A Danielle é super linda!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in