Destaques

1 de setembro de 2013

Escolhas do Dia: Peças Retrô

Nestes meus passeios pela web sempre vejo umas peças alternativas interessantes e que nem sempre gritam na cara que são alternativas, caem para aquele lado dark, mais "básico" mas não menos estiloso. Hoje fiz uma pequena seleção de algumas peças que me chamaram a atenção.

Abaixo, um maiô de veludo e outro cuja estampa imita renda. Recentemente a Black Frost fez uma coleção em veludo, assim como eu já havia falado do tecido e dado alguns exemplos de peças neste post. O que me chamou a atenção dele foi a beleza mesmo. Nunca havia visto um maiô em veludo, achei que ficou lindo. O segundo, com a estampa que imita renda parece até mesmo uma combinação. E é isso que é a terceira peça: uma combinação! Ótima pra quem gosta de usar roupas retrôs usar de underwear .


Este maiô está aqui não por ele mesmo mas pelo recorte das alças e busto. Este é um tipo de recorte que eu amo e que favorece muito meu biotipo: alças médias e busto franzido, mas é tão complicado achar variedades de blusinhas assim...=/
 

Aqui uma época que está aparecendo mais e mais na moda alternativa retrô: os anos 1930. Eu curto a estética desta décadas que foi ao mesmo tempo de crise e de glamour, mas era difíííííícil ver nas lojas. As marcas focam mais em anos 1940 ou 50, que bom que estão expandindo as estéticas. O que eu adorei neste vestidinho é a parte de cima tradicional da época. A modernização vem na altura da barra da saia: beeem mais curta que as usadas na década em questão.


As peças são da Modcloth e shoplesnouvelles.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Não sou de praia/clubes, mas ainda sim adoro esses maiôs mais retrôs :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou de praia Ju Lee!
      Mas como sou formada em Moda, qualquer criação mais interessante atrai meu olhar. No caso o tecido (veludo) e a estampa (imitando renda) e a modelagem retrô, achei que ficou criativo! Se eu comprasse um, nem sei onde usaria, pois raramente vou à praia, talvez numa piscina, não sei... ;)

      Excluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in