Destaques

30 de outubro de 2013

Dica de Loja: Rose Mortem

Um dos propósitos ao criar o Moda de Subculturas era apresentar lojas alternativas do mundo todo pra mostrar que o segmento é feito de muita criatividade, conteúdo e autenticidade. Hoje a dica é a loja americana Rose Mortem - Hand Made Dark Romantic Couture.
* Todas as fotos são ampliáveis.


A Rose Mortem foi criada em 1998, quando sua proprietária (Rose) começou a desenhar roupas profissionalmente e lançou sua gravadora online. O foco são peças feitas à mão de uma moda que eles chamam de "dark romantic". Em 2008, Rose tornou-se o pianista/tecladista da banda The Awakening e atualmente dedica sua vida à moda, música e à escrita. 

 
As roupas da marca me lembram muito as da Kambriel, embora sejam estilos diferentes, acredito que ambas as marcas focam no público neogótico/neovitoriano que aprecia uma estética mais vitoriana e/ou medieval. Eu tenho um editorial de moda com peças da Kambriel e da Rose Mortem pra vocês verem como as marcas se complementam nestas estética. Aguardem que eu vou postar, só preciso achar ele nos arquivos ;)

Peças de influência medieval
Peças de influência vitoriana

Quem tem pelo menos mais que 25 anos lembra que até começo dos anos 2000 a moda alternativa de elementos medievais era muito popular entre as meninas góticas e as fãs de gothic metal (como foi dito neste post). Ao menos onde moro, hoje em dia é mais "dificil" ver meninas vestidas assim, mas estas marcas provam que ao menos em seus países ainda existe público consumidor desta estética.

Como eu sou fã de uma saia mais curta + meia + bota, estas são peças que gostei bastante:


Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Lindos, magníficos, esplendidos! Pena que pra nós sai o dobro do preço.

    ResponderExcluir
  2. Essa loja é bem antiga né?
    Tem coisas bem legais,me lembram meu tempo da Dark Sorrow :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, existe desde 98! Eu olho pra estas roupas e lembro que fins dos anos 90 e começo de 2000 esse tipo de peça era mais comum por aqui, depois meio que sumiram...
      Eu lembro da Dark Sorrow, seguia o fotolog!! =D

      Excluir
  3. São lindas as peças! Adorei! :)
    lilithstyleandbeauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sana vc não acha que ultimamente anda aparecendo mais coisas "medievais", principalmente coisas relacionadas as mitologias célticas e nórdicas?? Não sei se é impressão minha, rs. Mas em relação a loja, que lindo!! Adorei também o cabelo da segunda modelo da primeira foto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho visto celtas, nórdicos e ocultismo/bruxaria medieval mas relacionado à estamparia, mas não na questão da forma das roupas. Seria isto que você viu também? =)

      Excluir
    2. Sim ^^ Em estamparia e também um pouco em bijuterias.

      Excluir
  5. Que lindos! Vou sonhar com os vestidos da última foto hoje rs <3

    ResponderExcluir
  6. Usas roupas são um amor <33
    Tenho vontade de comprar para fazer ensaio fotografico

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in