Destaques

23 de fevereiro de 2014

Batom Preto, cadê?

Eu uso super pouca maquiagem e sou péssima na questão de marcas e novidades deste segmento. Mas dia destes eu precisei de um batom preto pra montar um look e fui atrás de um nas lojas de rua e num shopping... Não sei se sou eu, mas... vocês também sentem que há uma carência de opções de batom preto nacional? Acho que a marca mais conhecida e que nunca tirou a cor de linha é a Vult. 



Eu, ingenuamente achava que quando a tendência goth estourou forte no mainstream em 2008 e diversas grifes hypadas (Chanel, Lancome, Yves Saint Laurent, MAC) lançaram batons pretos, as marcas nacionais de qualidade iriam lançar aqui também. Ok, um ano passou, 2, 3...e nada. O que vejo são opções muito, mas muito amenizadas como o Gloss preto do Boticário e essas opções mais baratinhas, incluindo as marcas de maquiagem artística que não tem lá aquela qualidade e durabilidade.


Pra mim isso só comprova como a indústria cosmética nacional ainda é muito certinha e conservadora, cadê modernidade? Enquanto isso, nós, pessoas de um nicho, precisamos ir atrás do que temos à mão no momento ou importar. É em momentos como esse que sinto falta de marcas alternativas de cosméticos que sigam o molde da Sugar Pill, Blackheart ou da Lime Crime. Será que nossos alternativos formados em cosmética, em química ou simplesmente com amor pela maquiagem um dia vão lançar uma marca alt. de make?


Lembrando que estilos alternativos recentemente em voga - que tiveram um certa força e influência - como os Hipsters, o Pastel Goth e até mesmo o revival do Kinderwhore, usam batom preto também. Ou seja, existe um interesse.


Mas ao mesmo tempo vejo uma outra questão: a cor preta nos lábios é "complicada". Como é uma cor muito escura, destaca os dentes (do tipo, destaca as imperfeições bem mais que um batom de cor clara). Também destaca o formato da boca (boquinha, bocão). Na verdade o batom se destaca no rosto todo rsrsrs!! Chama a atenção. 

Quando eu era teen (finzinho da década de 90) no interior, os batons pretos que eu comprava tinham um gosto ruim e em 3 meses já estavam estragados, secos. O que eu fazia? Passava um hidratante labial e por cima usava lápis de olho! Ou então passava um batom vermelho e passava o lápis de olho contornando (acho que ainda se faz isso, né?). Mas havia quem passasse sombra ou delineador preto no lugar do lápis. Tudo porque queríamos bocas pretas! =D
Enquanto nós aqui, ainda não temos nenhuma marca alternativa de cosméticos que ofereça estas cores mais incomuns, ficamos na dependência de marcas grandes e de importados.



* Se vocês conhecerem uma marca legal de batom preto, por favor me indiquem, como eu disse, sou uma negação pra maquiagens ;)

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. É difícil mesmo encontrar marca nacional que preste, alem da Vult, o unici que eu achei foi o da Koloss, porem é muito fraquinho, acabo tendo que passar lápis preto antes dele, e não dura nada, o meu já ta com um cheiro horrível e duro. =/ Sou louca pelos da Lime Crime. =D

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esse da Vult dura pouco! Já tive ele em outras ocasiões e o cheiro e o gosto não são muito agradáveis =/

      Excluir
  2. Eu estava com uma vontade louca de usar, comprei o da Vult, passei, olhei no espelho, tirei e nunca mais. É muito difícil de usar ):
    Só encontrei de outras marcas baratinhas também, e o gloss do Boticário só serve pra manchar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dificil mesmo! Acho que nem sempre combina com nossos looks e astral do dia, puxa admiro essas meninas que passam e fica sempre bem (tipo as das fotos hehehe)

      Excluir
  3. bom, é uma cor beeem específica e que não deve vender muito, né? mas é dureza quando a gente quer uma coisa diferente do convencional e o máximo que dá pra encontrar é em loja de fantasia de qualidade duvidosa. -_- acho que marcas como a quem disse, berenice? que é mais por dentro das tendências, internet e tem uma variedade bem grande de cores, bem que poderia investir em algo mais alternativo e contemporâneo...
    e um apelo a mais: vamos investir em design de embalagem? uma chatice esse dos produtos nacionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deve vender mesmo Rika, porque é uma cor muito de nicho (como nóis hehe). A quem disse berenice é da Boticário né? Não tem loja deles onde moro, só numa cidade há uns 90km, a última vez que entrei lá, não lembro de ter visto preto mas tinha roxo!
      Ah com certeza design de embalagem é muito pobrinho também! É tudo muito sem gracinha... =/

      Excluir
  4. tenho um batom preto desde 2008 que, já venceu a muito tempo, mas não consigo outro para substituir. Enquanto não apodrecer meu lábio e cair, vou usando esse mesmo.Acho que fica muito bonito, nunca tinha pensado que enfarizava o rosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaahah! Nossa, que marca maravilha é essa que o batom não apodrece?? =P
      Sabe que eu tenho uns esmaltes americanos há uns 10 anos e que até hoje "dá pra usar"... Só não uso pq tenho medo de dar alguma coisa na unha, mas assim, a textura, o cheiro, tudo normal... E os esmaltes nacionais em 3 meses já tão secos =/

      Excluir
  5. Tem aqui nesse blog dicas de batons pretos nacionais e importados : http://valentinevoodoo.wordpress.com/2013/12/28/13-opcoes-de-batons-pretos-dicas-de-como-usar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sookie, obrigada pelo link!
      A Felicittá tá no mesmo patamar da Vult. A Color Make e a Cigana se não me engano são linhas de maquiagem artística. Tem 2 marcas ali que não conhecia (Full Color e Koloss) então não sei se duram mais e se tem um gosto e textura agradável. Na minha cidade só encontrei a Vult mesmo...
      Mas valeu pela dica ;)

      Excluir
  6. Fiquei sabendo que tem um da Fullcolors que é preto, pigmentado e matte. A Alê do Horror and Beauty fez uma resenha desse batom. Eu pretendia comprar ele, mas ganhei um num sorteio que é líquido (tipo os velvetines) da Topshop, tô esperando chegar. Tava gostando de usar delineador em gel ou lápis de olho, mas isso não é exatamente uma opção ideial, né?
    O que me deixa triste é que a gente é tão taxado por tudo que a gente paga muito por produtos inferiores. Pra fazer um cosmético, ele é taxado em 120% do que ele vale. Uma marca legal de cosméticos alternativos, mas que peca um pouco na apresentação é a marca Audrei Casatti.
    Bêzo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ler essa resenha!! Obrigada pela dica! Tô surpresa porque ele é matte! Depois se vc resenhar sobre ele eu quero ler!! =D
      Pois é... muita taxa e pouca qualidade =/
      hmmm essa Audrey eu não conhecia...

      Excluir
  7. Eu tenho um batom que é quase preto, parece ao olhar, mas passando fica um roxo bem escuro. Eu comprei na Eudora, mas fiquei triste por ser tão pouco pigmentado. De marca que sei que vende um bom é a Lime Crime, mas aí importar é complicado. Também já vi de produzir um em casa e deu certo comigo.
    http://gliterpunk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A Felicittá Looks tem!! Comprei por ter mesmo, mas posso dizer quea cobertura ele é muito boa!

    Beijos

    Hard Sakura

    ResponderExcluir
  9. eu tenho um batom preto da marca anaconda,da pra leva, um truque que uso antes de usar e passa pó na boca antes,ele fixa mais.

    http://gatosidy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nss já me matei d tanto procurar um bom batom preto mas ñ acho d jeito nenhum, e minha mãe n deixa eu importa um tbm então agr estou usando batom roxo bem escuro e lápis de olho aff...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, vou te indicar sites que tem, daí vc pode comprar ;)
      http://www.lojafullcolors.com.br/fullcolors-make/fullcolors-make-batom/Batom-Preto-60
      http://maisvaidosa.com.br/labios/batom/batom-preto-cigana-cosmeticos.html
      http://shinydawnstore.loja2.com.br/4402842-Batom-Color-Make-Preto
      http://www.tblogsshop.com.br/t-blogs/blog-edicao-v/batom-blogs-hd-lindsay-woods-matte

      Excluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in