Destaques

21 de março de 2014

Editorial: Electric Witches

Editorial da fotógrafa Danielle Levitt. Esse editorial é um mix de estética pós-punk, gótica e também de um gótico mais pós moderno cheio de cores claras,coroas de flores, influência Hipster. Finalizando com uma foto muito punk com cores fortes e animal print!
Não preciso dizer que tenho tendência a gostar mais dos looks all black, mas em cada foto, isoladamente, um elemento me atrai... os de couro e vinil! Eu amo essa estética fetichista de preto, alfinetes, studs! Em algumas fotos vemos saias de tule, cuja história eu contei [neste] post e tem tudo a ver com a moda das subculturas.

 


Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. gostei,é bem feito e sem fala que mostra que um ,punk,gótico não precisa está todo de preto e tal,como algumas pessam acham.adorei.*-* Abraços
    http://gatosidy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a subcultura gótica não usa só preto e isso vem de tempos, depende da linha do goth que a pessoa segue! ^^

      Excluir
  2. As primeiras fotos me lembraram os editoriais das revistas japonesas que fotografavam as bandas de J-Rock tipo Malice Mizer e Moi Dix Mois, porque têm um estilo gótico bem marcado e pesado, mesmo trazendo um pouco do punk junto. Já as outras meninas com roupas coloridas têm um pouco da estética cyber com esse colorido neon, só que já devem estar mais pro lado hipster como você comentou, então me faz pensar em algo como uma versão gótica do slimepunk. Achei muito mistureba e exagerado demais o styling, forçando uma imagem e tentando pôr muitas subculturas e tendências num liquidificador. Por outro lado, eu gosto de como algumas fotos, apesar de não terem edição lembrando câmeras de filme, têm essa pegada dos anos 80/90, principalmente a última - que foi a que eu gostei mais, em termos de styling, fotografia e pose. As roupas são bem interessantes, só achei que elas perdem o foco por causa de tanta sobreposição sem sentido, em alguns momentos.

    FIERCEKRIEG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! E tem essa coisa do pós-punk muito forte nas primeiras imagens misturado um goth mais moderno. A última é pura referência do punk fim de 70 começo de 80 né?? Adoro!!
      Mas eu não estranho tanto essa mistureba porque a fotógrafa já tem um carreira de fotografar subculturas então, acho que ela fez meio que uma brincadeira, uma diversão, por isso nem levei tanto à sério as discrepâncias e maluquices de styling =)

      Excluir
  3. Fotos para inspirar... ADOREI!
    Beijo!
    ---
    http://cordeiogurte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindaaaaaas, eu queria me vestir assim quando tinha 12 anos, mas o calor do RJ não ajudou nadinha ):


    Meu blog ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o editorial. Inclusive, achei que o que deu o tom interessante às fotos foi exatamente essa discrepância que você comentou acima, Sana. Você vê um estilo pesadíssimo, como o da terceira foto (que foi a minha preferida, pois remete muito ao começo da subcultura gótica, com alguns elementos de DeathRock) e depois, conforme as fotos passam, vê o pesado mudando o foco para algo meio cyberpunk colorido. Quer dizer, continua pesado, porém de uma maneira mais irreverente rs

    Adorei mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in