Destaques

5 de março de 2014

Punk no desfile de Jean Paul Gaultier

Que Jean Paul Gaultier tem um pé na cultura underground todo mundo sabe.  Ele até pode ser mais conhecido pelo famoso sutiã de cone da Madonna e pelo figurino do filme O Quinto Elemento, mas sua obra vai muito além disso. Durante toda a sua carreira, ele promoveu o uso de saias para homens, recriou espartilhos em formatos diferentes, colocou modelos não convencionais nas passarelas - idosos, obesos, tatuados, com piercings - sem falar na influência da cultura fetichista e bondage em suas criações. JPG tem um interesse genuíno pela cultura underground, já que isto sempre fez parte de sua carreira, independente de ser tendência ou não. Gaultier gosta do estranho, do bizarro, da provocação e de reinventar estéticas subversivas do passado.
Em seu último desfile, ele dá a entender que o punk não tem idade. Seja você novo ou "velho"... e daí? Use o que gosta e tenha atitude suficiente pra sustentar o seu look! No fim dos anos 70, o Sex Pistols criticou a realeza e as cores da bandeira do Reino Unido, e hoje, o estilista recria essa passagem em sua versão, com coroas e saias rodadas.
Claro que punk É tendência mainstream pra esse ano, mas JPG não colocou apenas modelinhas magras e lindas, ele colocou senhores grisalhos, crianças... só pra causar controvérsias, como um bom rebelde.

 
 

Comentários via Facebook

1 comentários:

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in