Destaques

5 de maio de 2014

Editorial Alternativo: Punk!

Esse editorial super gracinha é da revista japonesa de moda alternativa Kera. Eu acompanho essa revista todos os meses e é minha preferida! Gosto de ver a criatividade da moda alt. japonesa assim como os editoriais super cheios de dicas de peças e looks inspiradores.

Esse editorial tem tema "Punk", deve ter algo mais escrito ali em japonês mas eu não faço a mínima idéia, se alguém souber traduzir, fiquem à vontade. O que eu curti na sugestão de peças é que eles fizeram um editorial mostrando roupas atuais com referência punk, mas não é aquele cliché fácil e óbvio que a gente costuma ver em revistas mainstream onde o punk é minimizado ao estereótipo de preto, correntes, couro, moicano.

Esse editorial pega elementos fundamentais da moda punk como as animal prints, cores fortes e estampas, listras, cintos de tacha, calças com pernas em cores contrastantes, coturnos, a bandeira da Inglaterra. E tem também o lado pin-up que super faz parte da cena punk mais recente: bolinhas, cerejas, saias rodadas...
As roupas com tela arrastão, sapato boneca, creeper, couro (ou a imitação do mesmo), xadrez, calças rasgadas, plataformas, spikes e por aí vai...
Não me estranha que seja exatamente no Japão, o país que tem exportado moda alternativa pro mundo, que todos esses elementos que formam a moda punk tenham sido muito bem lembrados e muito bem representados em peças contemporâneas. É bom demais pra quem ama as subculturas e suas modas dar de cara com editoriais como este: tão criativos e respeitosos com a herança fashion que o punk nos deixou.



Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Muito legal, os editoriais japoneses sempre bem elaborados. E sempre tem muita ideia legal para gente se inspirar! Lindo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in