Destaques

9 de maio de 2014

Tintura Candy Color + Dica de Loja: Sweet Style

Pintar os cabelos em tons fantasia sempre foi parte da estética alternativa. Se antes eram usadas pela diferenciação, hoje vai muito além disso, pois já se tornou inclusive tendência mainstream. Uma das vantagens das tinturas fantasias semi permanentes é que elas saem com lavagens. A desvantagem é a descoloração que você deve fazer nos cabelos. E confesso que esse medo da descoloração atrasou por anos minha intenção de pintar os fios em tons coloridos. Atualmente estou usando um tom entre o roxo e o rosa, da marca Candy Color. Como gostei do resultado, resolvi apresentar a marca aqui no blog.
A Candy Color é uma marca nacional de tinturas semi permanentes que tem crescido e se destacado na cena alternativa.

Breve História
A criadora da marca, Hannah, resolveu estudar química pra adquirir conhecimento especializado. Quanto mais complexo e de maior qualidade o produto, mais profundo deve ser o conhecimento do desenvolvedor. Além do conhecimento técnico sobre o assunto, ela possuía também o conhecimento teórico, pois há mais de 10 anos vinha pintando os cabelos com tintura fantasia. Foram anos de pesquisa sobre formulações, componentes (e suas origens), legislações (nacional e internacional), registro de produtos e autenticidade dos fornecedores.
Na faculdade passou a entender e descobrir como o cosmético era criado. Após mais 2 anos de pesquisa, em 2010 ainda sem muita experiência, em uma base em gel foram adicionados alguns corantes para testar uma possível semelhança com algumas tonalidades de marcas estrangeiras e o mais importante: se a coloração pegava nos cabelos. Testes feitos, ela que descobriu que tinha criado um produto! 
O nome surgiu de uma ideia não específica, que por acaso ficou perfeito! O diferencial da Candy Color é a base em gel que faz render mais. O que incentivou que as amostras dessem início ao primeiro lote, foi a durabilidade e a quantidade de cores disponíveis. Conforme a demanda foi crescendo, surgiu a necessidade de abrir uma  empresa para que fosse possível realizar o registro do produto e seu comércio. Oficialmente, o primeiro lote foi desenvolvido apenas para testes de cor no fim de 2010. Assim foi também com os lotes consecutivos, até a estabilização da fórmula.
Sobre o polêmico assunto sobre corantes, Hannah diz: "Durante as pesquisas, descobrimos que não há nenhum milagre, ou o corante é cosmético, ou não é. Não há muita coisa a ser feita na formulação do produto. Visando a qualidade de nossa tinta, usamos os mesmos corantes do fornecedor da marca americana Punky Color."
A Candy Color tem sido bem aceita pelo mercado nacional e o foco agora é legalizar a produção. A tinta é comercializada de maneira artesanal, com intenção de levantar fundos e também para consolidar a empresa.

Este é o catálogo de cores da marca, bem lindo e variado né?



Tons Pastel
Se você gostou das cores do catálogo mas quer tentar um tom pastel, não tem problema. A marca tem o Candy Color Mix que é a base sem cor e serve para diluí-las. Por exemplo, Royal Pink com o Mix numa base loira bem clara vira rosa pastel. 




Dica de Loja: Sweet Style

Aproveitando a deixa vou apresentar a nova loja parceira do blog, a Sweet Style que também é revendedora da Candy Color
Na categoria cabelos tem vários produtos relacionados à descoloração e tratamento. Tem cosméticos da Nyx, cílios postiços, entre as roupas, moletonzinhos super fofos (olha o inverno vindo aí!!), e muitas outras variedades.

Como eu disse láá no comecinho do post eu uso Candy Color desde 2012 quando pintei minha franja com a cor Sweet Grape e recentemente pintei o cabelo todo. Recebi da loja Sweet Style 3 tubinhos, o Mix, o Royal Pink e o Magic Pink, além de duas presilas de mãozinha de caveira (rosa pra combinar com o cabelo rsrs) e um mega cílios postiços preto! 
O que me surpreendeu é que tudo veio num pacotinho lacrado, cheio de isopor colorido que parece marshmallow e veio também uns chicletinhos (acabei cortando da foto) hehe, afinal o nome da loja tem tudo a ver com um docinho certo? =D



Esse são os potinhos de tinta, vem 100ml em cada um e rende bem! Eu pretendo fazer meu primeiro teste pra tentar obter um rosa pastel no meu cabelo nas próximas semanas, é que a tinta tem durabilidade de 40 lavagens e estou esperando ela desbotar mais um pouquinho mais pra fazer esta experiência! *ansiosa*



Os tubinhos tem a tampa com este tipo de fechamento, 
o que conserva a tinta no pote caso você use mais de uma vez. 



Aqui as mãozinhas pinks  - vai ser o máximo combiná-las com o cabelo *_* 
e cílios imeeeeensoss =O

Acessem o site da loja Sweet Style!





Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. está indisponível o link de revendedores nacionais :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tif, pra ter acesso ao link você precisa participar do grupo da Candy Color no face =)

      Excluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in