.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: Dica de Loja: Stooge: "Ser diferente é privilégio de poucos!”

9 de junho de 2014

Dica de Loja: Stooge: "Ser diferente é privilégio de poucos!”

O Paraná tem se revelado um Estado de destaque em termos de marcas de moda alternativa, a dica de loja de hoje é da Stooge que fica na cidade de Apucarana.
Ser diferente é privilégio de poucos!” é o slogan da marca que desde 2009 oferece uma gama variada de produtos, desde roupas e acessórios masculinos e femininos passando por alguns produtos infantis e para casa.

Links da Stooge:


Completando 5 anos de existência, marca faz produtos inspirados no streetwear com uma pitada de rock e muitas referências alternativas. Abaixo algumas das belas fotos do catálogo de Inverno 2014 que tem variadas referências.
Na moda feminina, vemos desde vestidinhos pretos com transparência de referência mais romântica, passando por camisetas estampadas, com destaque para as que tem manga raglã. Tem jaquetas esportivas ao estilo anos 50, da mesma época notamos cardigans e referências dos anos 90 como moletons, blusas mais curtas e vestidos camisola. Destaque pro vestido tubinho de bolinha, uma releitura retrô que lembra os anos 40/50 e peças mais moderninhas como os shorts curtos estampadinhos. O toque mais punk aparece nas peças com animal print.

No caso masculino, a referência street é forte: calças, bonés, camisetas estampadas com caveiras e jaquetas ao estilo esportista das escolas americanas dos anos 1950 em cores neuras como preto, vermelho, cinza.



O maior destaque desta coleção são as estampas, tanto as masculinas quanto as femininas foram desenhadas pelo artista e tatuador Rob Pluvia Oliveira. Rob começou a tatuar em 2010 e hoje tatua no estilo neo-tradicional na cidade de Curitiba. 


Esse processo de lojas alternativas trabalharem junto com artistas é crescente no exterior, já que fornece para as marcas diferenciação através das estampas. A arte de Rob nas peças de inverno 2014 da Stooge fizeram muita diferença, transformaram uma peça básica em uma peça original e ainda com assinatura de um tatuador! 


A marca tem uma grande variedade de acessórios, separei uns exemplos perfeitos pro clima atual: toucas, boné, cachecol e polaina!


Mochilas, fronha e almofada...


A coleção infantil segue os mesmos modelos das peças adultas mas em tecidos apropriados para as crianças.



Separei algumas peças da coleção feminina...
 
 

e da masculina:




Review: Touca e Vestido Stooge
Apresento agora o review de duas peças da coleção de inverno 2014 uma touca e um vestido camisola. Logo de cara a gente percebe a dedicação da marca aos detalhes: os produtos vieram nesta caixa, com o logo e endereço da marca.



Junto com os produtos veio uma boa quantidade de adesivos diversos com o nome/logo da marca. Eu adorei também o saquinho personalizado com o logo. São detalhes que fazem você fixar a marca/logo na memória.



A touca é preta, grande - e está na atual tendência grunge anos 90 - tem aproximadamente  30 cm e um fio prateado entre os pontos que dá um brilho discreto e bem feminino. Dentro da touca, uma etiqueta de tecido estampada com caveirinhas e um logo em metal com o nome da loja


Detalhe para as tags, super bem feitas, é como uma moldura do espelho e dentro um tecido/etiqueta estampado com caveiras, rosas e os dizeres "Sublime" inverno 2014. A caveirinha do centro é um pin, um alfinete, você pode retirar e usar nas roupas, achei isso muito legal!!
Na parte de trás da tag tem o slogam da marca: "Ser diferente é privilégio de poucos" junto do nome Rob Pluvia Oliveira, o tatuador que criou as estampas pra coleção inv.2014.


O vestido camisola foi muito usado nos anos 90 como parte da moda grunge e kinderwhore e está de volta atualmente repaginado. Esse vestido preto com estrelinhas tem renda na barra e estampa grifada do tatuador Rob Pluvia Oliveira, as alças são reguláveis permitindo um maior ou menor decote. O vestido é ao mesmo estilo de um com estampa de coração nas fotos do catálogo logo acima no post.


Uma coisa importante a ser dita: a estampa é no tecido, ou seja, após o artista criar a estampa foi necessário todo um processo de estamparia localizada no cetim. Gente, isso é um trabalho super bem feito, não tem uma falha na estampa! É um produto com qualidade refletindo que os proprietários se preocupam em oferecer um ótimo produto pros clientes.

Do site suuuuper interessante, da loja virtual, das fotos profissionais e bem editadas dos editoriais das coleções; da caixa, do saquinho, dos adesivos, das etiquetas das tags e dos pins que vem em cada uma delas, você sabe que todos esses mimos são incluídos no preço das peças. Esse tipo de atitude, que investe nos detalhes, nas pequenas coisas que fazem o consumidor ficar encantado revela como cada vez mais profissionalizada e sério estão as lojas alternativas nacionais!

Então, queremos muito convidar vocês pra visitarem  o site e a loja da Stooge e conhecerem os produtos e não deixem de depois voltarem aqui e dizerem o que acharam. E lembrando que até dia 20/06 a loja tá com frete grátis!
Vale também entrar no link "onde encontrar" porque a Stooge tem revenda em muitas mas muuuuuitas cidades e lojas do país, dá uma procurada pra ver se tem alguma perto da sua cidade até mesmo pra você ver pessoalmente a qualidade dos produtos.
E se você já tem loja alternativa e quer revender a Stooge, também tem uma sessão pra atacadistas!
Espero que tenham gostado de mais uma dica de loja!


*Publipost
  • 6Blogger Comment
  • Google+ Comment
  • Facebook Comment
  • Disqus Comment

6 Comments

  1. Adorei a dica de hoje, as peças são lindas, principalmente esses vestidos *----* mas olhando na loja virtual os tamanhos só variam entre P,M e G, eles bem que poderiam disponibilizar algumas peças sob medida, pois como estou bem acima do peso, acho mais fácil pra mim comprar assim hehe...
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. É legal mesmo ver coisas tão bem feitas na moda alternativa. Em geral lojas alternativas perdem a graça por ser tão amadoras (apesar da gente saber que têm anos de funcionamento) e, francamente, meio toscas. Gente, que site lindo! Que embalagem linda!

    Mas agora eu queria comentar outra coisa que me incomoda bastante no mercado alternativo: peitos. As modelos nos catálogos sempre são tão magrinhas. As lojas vendem roupas com decotes enormes e sempre as apresentam em modelos com seios pequenos. Aí as meninas mais avantajadas, como eu, nunca sabem se ficaria bom ou não na gente. Outro ponto positivo pra eles por incluírem uma modelo mais incorpada.

    ResponderExcluir
  3. Yay, estampas sensacionais mesmo, os crop tops são divinos, adoreeei *-*
    E os vestidos? Incríveis! Achei o preço bacana, levando em conta que as estampas são exclusivas e bem diferentes né.
    obrigada pela dica <3

    ResponderExcluir
  4. A Stooge é INCRIVEL !
    gosto de muitos de seus produtos diferenciados e sempre deixando a mulher sexy !

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

comments powered by Disqus
Pin It button on image hover