.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: Dica de Loja: Rosenrot

14 de julho de 2014

Dica de Loja: Rosenrot

O blog voltou do recesso, vários posts em andamento e por hora retornamos com uma dica de loja que é uma nova marca nacional que creio ter vindo suprir um nicho de mercado na nossa moda alternativa: a Rosenrot.
Assim que vi o site da marca me surpreendi pelo fato dela oferecer peças com um toque mais "adulto" e sério mas sem perder a alternatividade. 
A influência medieval nesta coleção de estreia é um fator de diferenciação. As peças podem ser por exemplo usadas nos Picnics Vitorianos como releituras e fogem um pouco daquela imagem "medieval - gothic metal - cetim barato" que algumas lojas insistem em vender pra um público mais adolescente que não exige tanto na questão da qualidade. A Rosenrot foca num público fã de trajes inspirados na idade média mas que fazem exigências sobre conforto e qualidade. Notei que algumas peças podem ser usadas tanto no trabalho (exemplificarei abaixo) quanto de uma forma mais casual.

Sites e contato:
e-mail contato@dasrosenrot.com.
Fanpage no Facebook: facebook.com/DasRosenrot
Twitter: @rosenrot_das

A Natália, responsável pela marca me enviou um release onde ela explica todo o conceito por trás das ideias criativas. Segundo ela, a Rosenrot surge como uma opção à mesmice que o mercado varejista de moda brasileiro apresenta, fugindo das tendências e do clima vibrante que as marcas brasileiras tendem a oferecer por conta do clima tropical. Idealizada para um público exigente e em crescimento no Brasil, apresenta uma estética diferenciada dos padrões oferecidos.

O público alvo da marca são pessoas interessadas em moda alternativa, que consomem cultura em geral, que têm influência em RPG, música, histórias medievais e ficções fantásticas, além de uma preocupação maior com seu estilo próprio. 


Segundo ela: "Nós oferecemos um produto esteticamente alheio aos padrões midiáticos, com peças mais conceituais e uma abordagem noir, baseando a estética da marca nos personagens obscuros do imaginário cultural e da história em si: piratas, vikings, anti-heróis, vampiros, feiticeiros."

"O nosso conceito é de uma marca que não se sujeita aos padrões nem às tendências de moda e não busca um ideal de beleza. A Rosenrot é voltada para os alternativos, os notívagos, os rebeldes, os que não querem ser apenas mais um na multidão. Com a produção realizada 100% no Brasil, garantimos de perto a qualidade final de cada uma de nossas peças, bem como a certeza de uma produção que não utiliza trabalho escravo nem degrada o meio-ambiente.


"Nossas coleções seguem uma história, e cada coleção será um capítulo diferente. A primeira coleção foi lançada em junho de 2014, e intitulada “Chapter I – Battleborn”.  
Nesse primeiro capítulo, trazemos a ideia de que só os fortes sobrevivem e que a Rosenrot já nasce em uma batalha. Nós queremos agregar pessoas que se identifiquem com nossa proposta de ser diferente, forte e corajoso. De não se deixar abater, mesmo com todas as dificuldades pelo caminho."


As peças de lançamento são compostas por couro, lã e malhas de viscose. Nossas cores são preto, off-white, vinho e ônix. Com referência na época medieval, usamos detalhes de fechamento feitos no próprio tecido da peça, rebites, ilhoses e cordões de couro.
A primeira coleção tem um número reduzido de peças, tornando-se assim exclusiva. Disponibilizamos, em média, 30 peças de cada modelo. Nossos tamanhos vão do P ao GG e nós atingimos tanto o público feminino quanto o masculino." 


"A Rosenrot foi criada para aqueles que não se encaixam, que não se deixam abater. Para os guerreiros. Para os corajosos.
Nós não seguimos a multidão. Não somos limitados ao nosso tempo – nós trazemos universos épicos, ficções fantásticas e grandes histórias para a realidade. Nós somos o vermelho dos campos de batalha, o rubro forte tecido no combate, o momento sublime que separa o mundo em dois: os que apenas existem e aqueles que conquistam a glória. Convidamos todos os destemidos, de espírito forte e imbatível a se juntar a nós. A vestir seu próprio estilo, a ser exatamente o que você quer ser, a colocar sua armadura para a batalha. Sem rótulos, sem tendências, sem medo."

Agora, apresento as peças da coleção! Primeiro, a masculina (para os guerreiros!), onde há quatro modelos de peças. A primeira é inspirada nas camisas de linho da época medieval (pode ser usada no trabalho!); logo a seguir uma cmiseta inspirada nas roupas de baixo, usadas sob armaduras e outras peças de roupa. Camiseta com estampa imitando gravuras e articulações de armadura (adorei!) e por fim, camiseta com estampa de caveira e rosas, for the brave!


Já na coleção feminina (para as valquírias!), há uma diversidade e versatilidade interessante... todas as peças podem ser usadas num ambiente de trabalho assim como em situações mais casuais. As duas primeiras blusas lembram as túnicas, já a terceira tem decote com aplicação de rebites, lembrando a proteção de pescoço que era rebitada diretamente na armadura.


Essa blusinha, fica linda sozinha mas ficaria igualmente incrível se acessorizada, por exemplo, por um corselet ou corset underbust.


A túnica é  versátil e vai pro trabalho e pro lazer!

A gente sabe que foi na idade média que surgiu os primórdios das leggings. E a loja pegou a referência e fez esta legging com referência das proteções de perna das armaduras medievais, com detalhe em couro simulando articulações. Muito legal, né?


Esta capa é uma peça de estilo para as ousadas! Perfeita pra essa época do ano, especialmente pra quem mora mais no sul e que faz aquele friozinho à noite e você quer usar uma peça diferenciada da maioria das pessoas. Quem se interessa pelos Picnics Vitorianos, essa capa é de grande utilidade, pois esse tipo de peça foi usada da idade média até a Era Vitoriana. Então, taí uma opção pra criar um figurino de época.



Vestidos!
Ah quem curte medievalismo vai amar! São versões atualizadas e você pode escolher entre a cor preta ou a vermelha. Este abaixo tem meia manga e uma fenda nas pernas...


Já este, com mangas curtas e um caimento fluído, resenharei logo abaixo.


Resenha:  Studded Dress!
O Studded Dress da Rosenrot é um vestido longo em malha de viscose com elastano e aplicação de rebites, lembrando a proteção de pescoço que era rebitada diretamente na armadura. Acompanha cinto trançado em couro sintético.


O vestido vem embrulhadinho e com um selinho muito fofo com o logo da loja lacrando, como era feito na antiguidade! E sim, você recebe o vestido e um cinto! =D

O panfleto explica a coleção:


O tecido é maravilhosamente macio e com um caimento pesado mas fluído. Pra se sentir mesmo numa história fantástica
. O que eu sou fascinada da era medieval é aquela coisa das histórias de feiticeiras e das donzelas guerreiras sem falar no imaginário de filmes como O Senhor dos Anéis, então, é um vestido que além de lindo pra sair, dá pra criar personagens. 

Como o Moda de Subculturas não é focado em Looks do Dia, vocês podem encontrar um pouco mais de opinião sobre o vestido, a modelagem e um look no blog Diva Alternativa, basta clicar [aqui]. 

Vale uma visita ao site da loja! As peças são vendidas parceladas em até 3x e com desconto nas compras à vista. E também fazem troca em caso de defeito, desistência ou tamanho errado.

*Publipost
  • 2Blogger Comment
  • Google+ Comment
  • Facebook Comment
  • Disqus Comment

2 Comments

  1. Eu já estou apaixonada pela loja só pelo conceito! As fotos e os produtos também são lindos...realmente tá faltando lojas assim por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a loja!! Obrigada pela indicação!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

comments powered by Disqus
Pin It button on image hover