Destaques

23 de setembro de 2014

Dica de Loja: Apátika

A dica de hoje é da loja Apátika.
A marca é artesanal e vende artigos de moda alternativa, ilustrações e crafts!



A loja tem pouco mais de um ano e o destaque são as camisetas estampadas artesanalmente com silk screen e aplicações customizadas, resultando em peças únicas no modelo e no tamanho. A loja vende tamanho tabelados, mas se você é plus size, pode encomendar!



O foco é o público alternativo geral, que gosta de vestir algo mais representativo em especial aqueles que não curtem consumismo exagerado, tendências ditadas e peças reproduzidas em massa, que é justamente o conceito do artesanal.

Recebi a Blusa Noir e a Blusa Camafeu + 1 body chain da marca.


Logo de cara, o embrulho chama a atenção não apenas por ser lindinho (cheio de flores) mas por vir vários e vários cartões, folhetos e uma carta escrita à mão que vai pra cada cliente!! Gente, isso é muita dedicação!
*Clique pra aumentar as fotos. 


Body Chain, Camiseta Camafeu com paetês de tacha e camiseta Noir.


Na carta, é explicado o conceito da marca e o que me chamou à atenção foi o trecho:
"A Apática surgiu (...) com a proposta de direcionar produtos únicos para pessoas apáticas.
Sim, apáticas... diante de tantas marcas, estilos, tendências duvidosas, só nos resta a apatia. Não há emoção em uma peça produzida aos milhares".

Achei esse trecho de uma representatividade incrível, não apenas porque o que caracteriza a moda alternativa é ela não ser produzida em massa, quanto ao fato de que eu também sou destas pessoas apáticas que  vira e mexe sai pra comprar alguma coisa e volta sem nada com aquela cara decepcionada porque só encontrou "peças sem emoção".

Embalagem do body chain com um esqueleto lindão; body chain e pacote completo.


 Camiseta Camafeo e detalhes da aplicação das tachas (à mão).


A tiragem das peças é sempre limitada, 
porque são feitas à mão uma a uma.   


A proprietária Juliana faz acessórios, crochês, customizações das camisetas e os toys de tecido e meia. Já as ilustrações, as máscaras e pingentes de cabeça são criações de Bernard Kalt. A Apátika mantém um conceito underground, um dos objetivos é criar um espaço que seja estúdio-atêlie-loja. Um lugar que se possa fazer tatuagem, comprar artigos de moda e arte, fazer penteados afro e cortes de cabelo alternativos, ouvir música, tomar café... algo que realmente falta: um local de lazer alternativo.

Body Chains


 Acessórios

 Peças masculinas

 Ilustrações de Bernard Kalt
 



Acompanhe a loja:
www.apatika.com.br
www.facebook.com/apatikastore
instagram.com/apatikastore
www.facebook.com/bernardkalt
www.flickr.com/bernardkalt

*publipost

Comentários via Facebook

1 comentários:

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in