Destaques

11 de outubro de 2014

Pergunta aos leitores: Comportamento

Desde o começo do blog, tenho uma tag que se chama "comportamento". Nesta tag, costumo expor algumas reflexões pessoais e mudanças comportamentais do mercado alternativo e das subculturas.

Meu primeiro post pessoal foi "Não sou mais tão estranha", de dezembro 2009 (para ler basta acessar a data no arquivo lateral). Mas meses depois, fui bombardeada de comentários positivos e até agressivos sobre meus post "Decepção na Galeria do Rock" (abril/2010). Lembro que na época esse post foi parar em uma comunidade do orkut e tive até que fazer uma resposta a ele, tamanha a comoção fora do blog. 

Talvez um dos posts mais famosos seja o "Adultos e a Moda Alternativa: Manter ou Abandonar o Estilo". Porém, o nosso mais recente post sobre comportamento, sobre um assunto seríssimo, chamado "Uma reflexão sobre a moda fast fashion" (set/2014) não foi tão comentado. Eu sinceramente achava que alternativos gostavam de questionar essa coisa do consumo, mas só uma leitora se interessou em desenvolver mais o assunto.

No post de aniversário do blog eu disse que haverão algumas leves mudanças por aqui e uma pergunta que quero fazer à vocês neste momento é: 
vocês se interessam pela volta de postagens relativas à reflexão e opiniões das autoras?

Nós duas temos muitos assuntos pessoais que gostaríamos de trazer à tona pois vemos poucos locais falando sobre, alguns inclusive relativos à cultura alternativa. Só que não sabemos se é de interesse de maioria esse tipo de postagem.

Se nós vamos separar um tempo pra escrever esses artigos (vulgo deixar de lado os posts de moda alt. momentâneamente) pra dissertar um pensamento, uma opinião, uma reflexão, gostaríamos de que realmente houvessem participações, debates, questionamentos, comentários vindos dos leitores. ;-)



Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Eu acho esse tipo de postagem mais sedutora,pois dá para ver as pessoas por de trás do blog.Eu particularmente gosto!Mas acredito que deve haver um equilíbrio entre os posts de opinião e artigos sobre moda alternativa!Muitas vezes ( na maioria ) sou mais espectadora do MdS do que contribuinte (acho que comentar conta como contribuição né?),pois nem sempre tenho algo para agregar nas postagens,mas mesmo seguindo essa linha como leitora,é legal ver visões variadas das duas pessoas por de trás do MdS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela!
      Obrigada pela tua opinião! ;)
      Sim... antes quando eu postava artigos mais pessoais
      tentava equilibrar com o foco do blog que é moda alternativa. E se a gente voltar a postar assuntos pessoais, queríamos expandir os temas, por vezes saindo do alternativo.

      Excluir
  2. Oi Sana!
    Eu sou daquelas que curte uma história e uma opinião. Gosto de ver diferentes pontos de vista, pq ampliam os meus.
    Tb gosto dos posts de moda, pq são aprendizado. Então eu acredito no equilíbrio dos dois.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vívien!
      Que legal! Realmente dei uma parada de lançar posts sobre comportamento no blog, na verdade eles sempre foram meio que 'minoria' no blog, pra ficar equilibrado dá pra escrever bastante coisa!
      bjss!

      Excluir
  3. Me interesso sim! Acredito que seja uma forma de interação maior com as leitoras,de dividirmos experiências e opiniões em uma conexão de crescimento para ambas as partes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que interajam sim Sara! Adoraria que os alternativos mostrassem suas opiniões!
      Bjss

      Excluir
  4. Bom eu também adoro posts pessoais, mesmo que eu não concorde em nada com eles, porque faz a gente ser mais tolerante e ao mesmo tempo enxergar novas ideias que podem levar até uma mudança nas coisas que acreditamos. Reflexão sempre. Quanto aos comentários, sinceramente as vezes leio rápido deixo para comentar depois e esqueço, tanto que as vezes comento mais de um post no mesmo dia rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Amanda, bom saber!
      Imagino, hoje em dia tem tanta coisa pra ver/ler/comentar em blogs! ;)
      bjs

      Excluir
  5. Posts sobre outros assuntos são muito bem vindos, desde que os sobre moda alternativa e histórica não sumam. Acho que posts vindos de pessoas alternativas e cultas vão acabar sempre sendo interessantes (mesmo que um não interesse a todos, vai ter seu público) e vão acabar sendo alternativos também. (Não sei se consigo me fazer entender a essa altura de sono ahuuahuah)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh não, não sumirão! Eu fiz super poucos posts mais pessoais no blog e mesmo que aumentemos a quantidade acho que nem se equipararia à quantidade de posts de moda alternativa...
      Acho que entendi sim rsrsrs!! =D

      Excluir
  6. Eu gosto muito desse tipo de postagem, por favor não parem com elas!
    Acabei não comentando no post reflexão sobre fast fashion pq estou num período conturbado, mas comentarei aqui, esse post me fez refletir muito sobre consumo e afins, e desde que eu o li mudei meu consumo e passei a dar outro tipo de atenção ao meu guarda roupa ( tanto o pessoal, quanto o profissional), por isso, Muito obrigada por esse tipo de reflexão , sempre que passo aqui termino com um conhecimento novo.
    Abraços,
    Nadine :*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in