Destaques

24 de novembro de 2014

Anunciante Internacional: Sourpuss Clothing

Neste fim de ano, orgulhosamente anunciamos nossa primeira parceria com uma loja alternativa internacional, a Sourpuss Clothing! :D

Ficamos muito felizes de uma loja americana gostar do blog e querer aparecer para o público brasileiro! Ser reconhecida no território brasileiro por não seguir uma fórmula de blog padrão é uma luta! No exterior, onde o mercado alternativo é mais evoluído, eles sabem que se divulgar pro público alvo é necessário através de mídias alternativas.

A Sourpuss surgiu em 2001, vendendo roupas, acessórios e coisas para a casa para pessoas que fogem à regra. Elementos punks, retrôs, pin-ups tatuadas, monstros e esquisitices bizarras são o tipo de estampa que podem ser encontradas nos produtos vendidos na loja que são revenda das principais marcas alternativas mundiais (Killstar, Iron Fist, Disturbia, Hell Bunny, Kreepsville666 etc) mas tem uma marca própria, homônima, que também é revendida em lojas alternativas ao redor do mundo.



Pra comprar na loja, você precisa ter um cartão internacional (existe a opção paypal também) e um pouco de paciência pra esperar chegar o pacote. O meu demorou em torno de um mês. E eles costumam fazer alguns dias de frete grátis internacional, isso é algo que vamos ficar ligados e avisar vocês pela nossa fanpage, porque a gente sabe que o frete às vezes pesa bastante numa compra e é o que faz a pessoa tomar a decisão de fechar negócio. Outra coisa legal é que eles fazem descontos com códigos que duram um ou dois dias.
Mas você vai me dizer que comprar peça alternativa de fora é caro, mas na verdade, peças alternativas são mais caras em qualquer lugar porque são... alternativas! Comprar direto de um site internacional sem intermediários, não é tão caro assim, por exemplo, essa blusa da Killstar da Wednesday Addams custa $70 dólares. Você tem que encarar sua compra como uma semi-exclusividade, pois poucas pessoas terão o mesmo look que você e originalidade é praxe na estética alternativa.

Pra não ficar falando de tuuuudo que tem na loja, porque ela é imensa e vocês mesmos estão convidados à explorá-la, eu optei por fazer esse post um pouco diferente.
O que eu destaco sobre a Sourpuss é a possibilidade de comprar um tipo de peça alternativa que ainda não é feita aqui no Brasil: as peças com modelagem moderna ou retrô com estampas irreverentes. Mas pra quem aprecia os pretinhos básicos, sem problemas, existem centenas deles lá!

Alguns vestidos de cortes clássicos ou modernos mas com estampas irreverentes!


Sempre bati na tecla de que, se você precisa se adequar à um emprego, o estilo retrô pode ser a opção de um alternativo amenizado. E não faltam opções de saias, blusas e vestidos com cortes mais clássicos ou retrôs na Sourpuss.
Eu vejo os vestidos mais comportados - com barra até o joelho como boa opção pra trabalho. Porque dependendo da estampa, são super discretos. Se seu emprego não pode ousar no comprimento, porque não tenta ousar na estampa? Estampas atuais coloridonas ou muito étnicas a meu ver, são bem mais chamativas do que pequenas ou delicadas estampas alternativas. Acha que alguns vestidos são muito cavados? Basta usar um bolero de mangas curtas, um casaquinho ou blazer.



Estampas, estampas, estampas *_*


Pôxa mas você encheu esse post de vestidos!! 
Bom, fiz isso por que particularmente é o estilo que sinto falta por aqui. E se existe opção lá fora, porque não? Eu uso saias e vestidos diariamente e nunca me senti limitada por isso, nunca deixei de fazer tal coisa ou sentar de x jeito por usar vestido, a questão é investir em underwear adequada. E ainda os acho super próprios ao nosso clima.
 A Moda Alternativa estrangeira hoje, se destaca pelas estampas. Estampas são uma opção ao preto e ilustram o que você gosta.



Outros destaques da loja são a variedade de tamanhos à pronta entrega, tamanhos que vão do super pequeno (extra small) ao super grande - algo bem raro ainda de ver por aqui no Brasil. Se você é plus size, basta clicar, por exemplo, na opção XXL e aparecerão as peças disponíveis. Não se assuste se as modelos forem magras, o importante é que as plus podem vestir exatamente a mesma roupa da magra.

O mesmo vestido, independente do peso.
 
Foi por todos esses motivo que escolhemos a Sourpuss como uma opção estrangeira de moda alternativa de uma estética que ainda não é devidamente explorada aqui no nosso país.

Adesivos e colar recebidos da Sourpuss


Bom, gente, esse é meu pretinho básico da marca. É  um vestido de malha com viscose ao estilo mullet, e uma caveira navalhada nas costas (porque eu sou a dama das caveiras né).
 

Pacotinho: adorei o papel estampado! Junto dos adesivos e da tag está um colar que é uma mandíbula de crânio de dinossauro. Bem original pra quem como eu, adora ossos.

 

Lembram do nosso post sobre Caveiras e Esqueletos: tribos que se conectam? Esse vestido tem tudo a ver! O vestido tá amassadinho porque fotografei logo que abri o pacote, mas essa malha desamassa rapidão no próprio corpo. ^-^

 

Esse vestido é tão fresco, mas tão fresco que mesmo com a manguinha mais comprida dá pra usar no calor, sem problemas usar em locais fechados ou com ar condicionado por exemplo. No solzão de meu Zeus eu ainda não tentei, mas ele é tão leve que nem sinto que estou usando, é uma coisa absurda como tecidos adequados dão conforto a seu look! Meu único porém sobre ele é que ele é super fininho e marca a roupa de baixo, mas eu acabei dando uma solução pra isso comprando uma underwear que o cós fica bem na altura da cintura exatamente na altura do corte da saia do vestido e aí, mágica: não marca mais nada!


Bom, é isso gente, eu espero que vocês tenham curtido os produtos da loja, porque tem muuuuita coisa legal que ainda não encontramos aqui no Brasil  e assim que a mesma estiver com alguma promoção ou desconto em frete internacional, nós avisaremos! :D


 *Publipost

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Eu ameeeeeei tudoooooo!! Como dói não ter mais cartão internacional >.<

    Caveirinhas mexicanas são uma das maiores paixões da minha vida, se pudesse, eu colecionaria montes e montes de roupas com esse tipo de estampa!

    Post maravilhoso.

    Bjo <3

    ResponderExcluir
  2. Amo essa loja, algumas marcas revendem por aqui, mas acabam saindo um pouco mais caro. Demais, parabéns pela parceria.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in