Destaques

19 de novembro de 2014

Como manter o estilo alternativo em dias quentes?

Esta é a pior época do ano pra mim, primavera/verão significa lojas cheias de peças coloridas, estampadas e floridas (nada contra, mas não é meu estilo!) numa profusão de cores às vezes com combinações absurdas. Eu não tenho uma personalidade tão esfuziante assim, embora, na medida, eu goste de "alguma cor" num look.
Estes são os meses que menos faço compra de Moda por impulso, pois é difícil encontrar as araras de roupas pretas. A gente sabe que moda democrática é (ainda) um mito no Brasil, democrática pra quem? Quantas vezes você saiu pra comprar algo de seu gosto ou tamanho e voltou de mãos vazias? Muitos de nós, por consequência do clima acabam abandonando elementos alternativos de suas estéticas neste período, mas outros mantém a luta pelo direito à auto-expressão. Pra estes, sobra a pergunta:

Como manter o estilo alternativo em dias muito quentes?


- Crie o hábito de checar as etiquetas de composição das roupas (ou a descrição da peça na loja virtual)  antes de comprá-las. 
Tecidos naturais como algodão, cambraia e malha de algodão são os mais comuns. Tem também seda e linho, mas estes são tecidos mais caros. E rami, juta e cânhamo que são mais incomuns. Tem a viscose/raion que é uma fibra artificial mas que é feita de material natural (celulose), sendo assim, ela é sempre fresca, eu adoro peças que tem viscose na composição! 

Vestido 1, 2 e 3 (todos Sourpuss Clothing)


Vestido 1 e vestido 2 (ambos Stooge)

Saia 1 (Stooge) e saia 2 (Dark Fashion)

Quanto mais sintético o tecido, mais quente é a roupa. Mas existem alguns tecnológicos como os usados em roupas esportivas e o poliéster oco que deixam as peças mais frescas. Dentre os tecidos sintéticos eu sugeriria os que são transparentes como crepe, chiffon, organza, rendas (tem renda de algodão também). 
Já deixei de comprar peças legais porque sabia que não ia rolar usar no verão. Isso é consumo consciente, investir sua grana em peças que sabes que vai usar de verdade!


- Opte por modelos de roupas mais soltas e fluidas no corpo.
No calor, se puder deixar o jeans um pouco de lado, seria legal. Optem por modelos de calças, shorts ou bermudas em algodão (existem muitos modelos); peças em malha radiosa (não gruda e não aquece); leggings de malha de algodão.
Saias e vestidos nem precisa recomendar, né? Existe underwear específica pra evitar imprevistos basta comprar um modelo adequado à seu gosto e necessidade! Eu adoro as bermudinhas de marcas nacionais de lingerie que são perfeitas e frescas pra acompanhar saias e vestidos. 

Vestido e Macacão (ambos da marca Spookies)

- Preto, branco ou cores?
Como já foi dito acima, se faz questão de não abandonar o preto, opte por comprar peças que tenham tecidos naturais ou sintéticos adequados ao clima. Desta forma, poderá usar seus pretinhos básicos diariamente. 
Mas nós já temos lojas alternativas que oferecem peças estilosas em cores e estampas diferenciadas.

Blusa 1 e blusinha 2 (Ideal Shop)

Camiseta 1 (DasRosenrot) e camiseta 2 (Apátika)

Quando a gente faz questão de usar a moda como auto expressão, é fundamental que nossos gostos possam ser expressados pelo que vestimos e é ótimo saber que a moda alternativa evolui a tal ponto que pode nos oferecer cada vez mais opções!



Acompanhe nossas mídias sociais: 
Direitos autorais:
Artigo original do blog Moda de Subculturas. 
É permitido usar trechos do texto como referência em seus sites ou trabalhos, para isso precisa obrigatoriamente linkar o artigo do blog como fonte. Compartilhar e linkar é permitido, sendo formas justas de reconhecer  nosso trabalho. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui presente sem autorização prévia. É proibido também a cópia da ideia, contexto e formato de artigo. Plágios serão notificados a serem retirados do ar (lei nº 9.610). As fotos pertencem à seus respectivos donos, porém, a seleção e as montagens de imagens foram feitas por nós baseadas no contexto dos textos. 

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Vestidos, camisetas, regatas, saias é o que há! Adoro os vestidinhos da Stooge, são super fresquinhos, só não gosto muito de sair com eles porque tenho que ficar segurando pois eles voam com o vento. Hahaha

    universoasfixia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já pensou em investir em underwear específica pra saias e vestidos??
      Eu só uso saias e vestidos no verão e usando essa underwear eu não me preocupo com vento nem nada. Se alguma saia subir eu continuo andando normalmente já que não mostrará nada indevido kkkkk!
      Bjss! ;D

      Excluir
    2. Ótima ideia menine! Eu sempre pensei em usar shorts, mas tem dias que estão tão quentes que olha... UHASUHAUSHA! Brigada! ♥

      Excluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in