Destaques

14 de novembro de 2014

Joan Jett lança sua primeira coleção de roupas em parceria com a Tripp NYC e a Hot Topic

A cantora Joan Jett acabou de lançar sua primeira linha de roupas! :D



A Joan Jett X TRIPP NYC Fashion Collection for Hot Topic, é parte da comemoração dos 25 anos da loja americana Hot Topic, que atua em shopping centers e tem mais de 600 pontos de venda na América do Norte.



Joan Jett é um ícone feminino do Rock n Roll. Foi guitarrista da banda Runaways tocando ao lado de Lita Ford e Cherie Currie. Chegou a ser rejeitada por 23 gravadoras que não curtiam a ideia de lançarem uma mulher que tocasse guitarra, até que se tornou a primeira mulher a criar uma gravadora independente, a Blackheart Records. A cantora tem clássicos como "Bad Reputation", "I Love Rock N 'Roll", "I Hate Myself for loving you" e "Crimson and Clover". Joan é considerada a responsável pela quebra de barreiras para as mulheres na cena rock e continua sendo uma referência para as garotas ainda hoje. 

Para criar as peças, Joan chamou os estilistas e amigos de longa data Daang e Ray Goodman. Daang e Ray fundaram a marca Tripp NYC no começo da década de 1980, marca esta que é conhecida por  inspirar-se sempre na cena rock and roll underground de New York. 
Joan disse que há muito tempo tentava lançar uma coleção e finalmente conseguiu! E disse  ainda que colocou seu "próprio eu" nas roupas, com muito minimalismo, rock n roll, ousadia em tons escuros e também androginia "porque eu não tenho um monte de curvas". 
E justamente pela androginia, a linha de roupas é voltada pra homens e mulheres: "Eu conheço um monte de meninos que usam roupas de mulheres e tocam em bandas de rock. Eles gostam de vestir roupas de meninas porque por vezes são mais legais que as roupas dos homens".

Vídeo do making of:


 
 

Para a coleção, foram criadas oito peças-chave (ilustradas abaixo) que são consideradas básicas para um guarda roupas roqueiro e combinam entre si. São peças independentes e atemporais, mas ainda modernas, com detalhes especiais - em couro vegetal, metal ou amarrações.


 

Nós do MdS adoramos! São peças realmente atemporais e clássicas dentro do conceito do Rock n Roll!! 
E vocês, curtiram??

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Ideia sensacional usar couro vegan!!!
    Muito legal a coleção...tem a cara dela mesmo, é bem visível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, bem legal, pega o público que prefere os sintéticos!
      Suuuuper a cara dela, mostra que foi uma coleção super bem feita que seguiu mesmo o estilo da artista! :)

      Excluir
  2. Nossa que lindo. Já chegou a ver se alguma loja aqui revende Sana? Bjss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in