Destaques

9 de dezembro de 2014

Dicas de Leitura: Livros Rock n Roll!

Caso vocês não saibam, a Ideal Shop tem uma editora própria com várias publicações Rock n Roll!
Pras essa semana selecionei dicas de livros das Edições Ideal, afinal, natal tá chegando e porque não presentear com livros, não é mesmo? 


Tentei diversificar os temas, sei que tem leitor de todo o tipo aqui, então vamos lá:

Se você tem filhos, sobrinhos, enteados, netos, bisnetos... e deseja introduzi-los ao maravilhoso mundo do Rock n Roll, o Rock para Pequenos - Um livro Ilustrado para futuros roqueiros é uma boa escolha!
Com ilustrações "fofas" e simpáticas, o livro apresenta 20 ícones do Rock pras crianças: Axl Rose, Björk, Bono Vox, Bruce Dickinson, Dave Grohl, Dick Dale, Freddie Mercury, Green Day, Jeff Hanneman (Slayer), Jerry Lee Lewis, Jim Morrison, Chrissie Hynde (Pretenders), John Lennon, Lemmy Kilmister, Metallica, Morrissey, Nina Hagen, Robert Smith (The Cure), Sex Pistols e Van Halen.



O Reino Sangrento do Slayer tem dedicatória ao falecido guitarrista Jeff Hanneman e conta toda a história da banda que ajudou a fundar e difundir o thrash metal desde o início, álbum por álbum e contém fotos raras e outros registros visuais. As páginas pretas são pura e maravilhosa trevosidade! :D


Pra quem quer rir à beça, Detonator - A Bíblia do Heavy Metal : O Antigo Testamento é o livro!
"A história do Heavy Metal, como todos sabem, é dividida em AD/DD (Antes de Detonator/Depois de Detonator), e nesse livro o leitor (leia-se o headbanger) encontrará respostas para todas as questões fundamentais do universo: Quem é Deus Metal? O que ele come? Onde ele dorme? Ele dorme? Há outro Deus além do Deus Metal? Havia Metal na Era dos dinossauros? Jesus Cristo, com seu cabelão, foi o primeiro filho do Deus Metal?"



Finalizando com uma obra que não é um livro, é um DVD que fiquei interessadíssima já que estudo subculturas: DVD - American Hardcore - A História do Punk Rock Americano 1980 - 1986, que mostra o "nascimento, ascensão e queda do cenário musical e cultural que ficou conhecido como Hardcore. Com depoimentos, trechos de shows e contextualização de época, o filme mostra como a frustração e o inconformismo com a ordem vigente (em termos políticos, musicais e comportamentais) conduziram aquela geração ao único caminho possível: “faça você mesmo”.  
Enquanto a América vivia sob a égide do Governo Reagan e as rádios tocavam apenas músicas pasteurizadas, nos subúrbios de Los Angeles começava uma movimentação de jovens que não estavam nem um pouco satisfeitos com isso, e disseram não! Esse grito de negação, traduzido em músicas rápidas, agressivas e politizadas, disseminou-se rapidamente. Era a explosão da cena que trouxe ao mundo bandas como Black Flag, Circle Jerks, Minor Threat, Bad Brains, T.S.O.L., SS Decontrol, MDC, Bad Religion, D.O.A., Gang Green, Minutemen, Poison Idea, 7 Seconds, dentre muitas outras."


Todos os livros indicados estão com desconto no preço e nas compras acima de R$99,90 o frete é grátis!

E fiquem ligados nos prazos de entrega da Ideal Shop pro natal! Cliquem na imagem pra acessar o post explicativo ;)

http://blog.idealshop.com.br/2014/11/o-natal-vem-ai-fiquem-ligados-nos-nossos-prazos-de-entrega/


Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Ótimas indicações! O que eu li recentemente que também indico:
    Mate-Me Por Favor, a História Sem Censura do Punk - simplesmente incrível!
    E estou lendo a considerada "bíblia hippie" On the Road, de Jack Kerouak.
    Aposto que vocês do MdS já ouviram falar deles, mas recomendo! *-*

    universoasfixia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você gostou do Mate-me por favor? A história é óthema mas eu achei o formato tão insuportável kkkkk
      Sim, a obra de Kerouak influenciou até mesmo os rockers e os beatniks! Ótimo!

      Excluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in