.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: Janeiro 2014

29 de janeiro de 2014

Kerli: "A Musa do Mês"

A Kerli já esteve aqui no blog algumas vezes [link1], [link2]. Embora eu não seja ouvinte das músicas dela, acho-a uma garota com um estilo muito legal. Aliás, ela é uma das possíveis "criadoras" ou melhor, uma das possíveis inspirações pra invenção do estilo Pastel Goth por fazer uso da mistura de moda gótica moderna com moda alternativa japonesa. Existem outras moças que fazem uso desta estética mais "pastel" como a proprietária da marca de maquiagem Lime Crime, Doe Deere e até mesmo Marimoon. É sabido que as 3 moças são amigas, até que ponto uma influênciou a outra, eu não sei rsrsrs!! Mas em oposto às outras duas, a Kerli usa mais elementos do goth, do cyber e vinil. Eu acho interessante.


12 de janeiro de 2014

Os arreios de Zana Bayne

Vocês já devem ter notado na moda alternativa a popularização de acessórios que lembram arreios.
O que são arreios? São peças feitas de couro, fivelas e grampos de metal, usados para prender animais (cavalos) na montaria ou nas carroças.
De onde veio essa tendência do arreio? Muito simples, é filho de outra tendência que já está aí desde pelo menos 2008: o fetichismo. 
Não o fetichismo underground e sim um fetichismo light, perfeito pra ser vendido pras massas consumidoras.
Digamos que este objeto que no underground fetichista tem uma simbologia muito forte, pois ele prende, amarra e subjuga; ao ser relido e revendido pras massas perde sua função original. Como resultado, temos um acessório diferenciado e sem o peso de sua simbologia original.

Então, já que é pra falar de arreios, decidi falar do trabalho de Zana Bayne que tem as criações que mais me chamam a atenção pela criatividade e qualidade, não à toa ela já foi convidada pra fazer peças pra grifes mainstream de renome e já apareceu em diversos editoriais de alta moda, mas o ponto alto de sua carreira foi fazer peças sob medida pra Lady Gaga.
Zana lançou os primeiros arreios em 2010, logo que ela se graduou em Arte. A marca tem residência em Nova York e todas peças são feitas à mão, em couro e seguem as linhas do corpo. A diferença dos arreios de Zana é o requinte e a individualidade de cada peça.
Apesar de ter tantas peças legais, Zana diz que raramente sobra tempo pra fazer alguma pra ela. As influências dela são Thierry Mugler, Siouxsie Sioux, Rachael de Blade Runner e a Mulher Gato (personalidades fortes, hein!) e admira muito a estilista Ann Demeulemeester por manter sua visão de estilo e ser comercialmente viável.

A estilista Zana. Ela adora preto e brilho. Gosta de cores em situações específicas. Diz que se sente muito mais confortável em diversas texturas da cor preta. Ah, eu eu amoooo que ela tenha esse cabelo encaracolado! (Porque tantas alisam o cabelo hoje em dia, né?)



O estúdio onde ela e alguns assistentes fazem à mão os arreios:


Um pouco do trabalho da marca: 


E claro, a Moda Alternativa (que sempre usou do fetichismo) também criou suas versões "light" dos arreios. Acessórios para uso frequente:



Dica: Biquinis Retrô da Sweet Sam

A querida estilista Mine Sweet postou recentemente estes biquínis retrôs. Eles já estão disponíveis no site da marca Sweet Sam
Aí vocês podem ver como estampas fazem a diferença na hora de criar uma roupa. No primeiro modelo, uma referência super navy, retrozinha pura. Já no segundo modelo, a estampa de cruzes dá um ar mais rock/hipster/gótico mas com modelagem antiguinha.


Leia outro post sobre a marca: Dica de Loja: Sweet Sam
E esta peça serve também como saída de praia. Bem legal, né? =D


Look do Leitor: Paula

O Look do Leitor de hoje é da Paula!
Quer participar da sessão Look do Leitor? Veja todos os participantes AQUI.
A Paula Lange, me escreveu mandando as fotos dela e disse que "finalmente teve coragem" de participar da sessão! Normal, muita gente tem um pouco de timidez pra aparecer no blog... ^^
A Paula é conhecida por algumas pessoas como "Morin" que segundo ela, significa "holofotes". Ela é novinha, ainda está no ensino médio e pretende estudar medicina. E veja só, é uma participante de um Estado que não havia aparecido por aqui ainda, ela mora em Rondonópolis, Mato Grosso. Ela diz que lá faz muito calor então o clima exige roupas casuais (eu te entendo completamente, Paula!). O blog pessoal dela pra quem quiser visitar: http://moringan.blogspot.com.br
Eu adorei os looks dela, vestidinho e sapato, saia e blusinha são sempre as melhores alternativas pros dias quentes ;)



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover