Destaques

14 de janeiro de 2015

Como manter o estilo alternativo na hora de se exercitar?

Por incrível que pareça, não há muito mistério na resposta. A vestimenta para se exercitar não difere da tradicional pois a funcionalidade da roupa é mais importante do que a estética. Porém, isso não impede que você dê o seu toque pessoal, ainda mais sendo de alguma subcultura, onde geralmente se procura por diferenciação.
Infelizmente, não temos no Brasil marca alternativa só de moda fitness. Portanto, o negócio é saber qual a sua preferência e assim adaptar ao que existe por aí. Não é algo tão complicado. 

Imagem de Kat Von D

Por exemplo, quando eu ia à academia, usava muito preto, cinza e roxo. Procurava peças de ginástica com estas cores nas lojas mainstream. O meu toque pessoal era que eu não curtia usar legging no verão, então usava shortinho - eles ainda não estavam na moda nas academias (exceto pra quem corria), então às vezes comprava modelinhos de verão/praia com cores específicas. Outro toque pessoal meu eram as polainas - que também ainda não estavam na moda nas academias - o que acabava me diferenciando não pela roupa em si, mas pelos detalhes e modos de uso.

Lembramos que certas indicações abaixo estão montadas em looks elaborados, ou seja, as peças precisam ser olhadas de forma isolada para que se enxergue o tema proposto. Inclusive alguns modelos de legging necessitam de adaptações de tecido, o que é possível encomendar pelas marcas Black Frost e Dark Fashion. Opte por tecidos como malha de algodão, poliamida e viscolycra. E claro, não há nenhuma regra imposta, tudo o que está sendo demonstrado pode ser misturado de acordo com o que lhe interessar. Então simbora!

Se você tem o gosto mais clássico, será atraída por peças mais básicas. Como muitos curtem preto, existem modelos comuns mas que possuem pequenos detalhes que irão deixar a roupa menos simplória. Exemplos:

Blusa Dark Fashion 1502 (mais larguinha) e 2037

As blusas de banda são ótimas para o momento. Regatas Wear Ever; Nirvana, Ramones, Guns e Aerosmith

Legging Fitness Black Milk (estrangeira); modelo Hurricane e BM-Pro

Legging Dark Fashion 4008 que cobre o bumbum, caso queira usar uma blusa mais curta

Se prefirir por uma peça menos justa, calça Jogger Wear Ever 

Legging Black Frost 706. Opção na cor roxa, tonalidade escura e que pode substituir o preto 

Se o seu estilo é mais para o sexy, provavelmente terá interesse em peças superjustas, com vários recortes que revelam o corpo. Algumas gostam de usar cores mais sóbrias e outras bem coloridas. Exemplos:
 Regata Dark Fashion 2005

Regatas cavadas da Wear Ever; Pink Floyd e Metallica 

Blusa Black Frost 109

Blusa Dark Fashion 1504 

Short Dark Fashion 4505

Legging Black Frost 701 e Dark Fashion 4007

Leggings La Bella Mafia Wild Skull e Yellow Heads

Por fim, há o estilo irreverente, que são os que gostam de roupas vibrantes. É só escolher peças com a modelagem que mais lhe agrada, adicionando cores e estampas. Exemplos:

Regatas Wear Ever com estampas irreverentes; Pin Up, CatCorn, Tartarugas Ninjas e Rugrats

Shorts La Bella Mafia American Indian e Jaw Skull

É mais ou menos isso, sem muitos segredos. Há outras adições, tipo polainas, mas vai depender do gosto de cada um. O que importa mesmo é que a roupa lhe ofereça conforto, ainda mais para tal finalidade.

*sugestão de post da leitora Rebeca Alves Atadani, esperamos que tenha lhe ajudado!

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Eu curti o post, mas fiquei meio em cima do muro sobre esta questão. Isso porque as roupas do post são tão lindas, que não teria coragem de usar em academia. Mas também tenho um pensamento meio retrógrado. Vejo roupas de academia como uma ferramenta para executar o exercício, e priorizo conforto e funcionalidade, antes do estilo. Na academia eu não me importo com meu estilo porque ali estou apenas mexendo o corpo. Se a roupa somar estilo à função e servir bem aí é só lucro. Mas acho que é ideia é muito interessante. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi isso que falamos no post, que o conforto deve ser priorizado! MAS se a pessoa faz questão de soar um pouco alternativa, nada a impede de usar peças de marcas ou de aparência alternativa. :)
      Quando eu ia na academia, adoraaaava mostrar meu estilo pessoal - mas era uma escolha natural minha sabe? Eu gosto realmente de auto expressar pelas roupas onde quer que eu vá, mesmo que nos detalhes de uma estampa ou numa cor. Felizmente nada alterava os movimentos de exercício que eu fazia. As "pessoas normais" tem linhas e linhas de roupas para as representá-las lá dentro, porque nós não poderíamos ter? É um nicho de mercado que ainda pode ser explorado por aqui. Existem marcas que mostram que é possível criar peças de estilo + conforto como a Black Milk e a La Bella Mafia fizeram.

      Excluir
  2. Pra falar a verdade, acho que se vestir de forma alternativa pra ir a academia é uma das coisas mais fáceis do mundo, exatamente porque você precisa de um look mais confortável e nada de acessórios. Você deu várias opções boas e eu super curti, mas assim como a Vivien, não sei se teria coragem de usar a maioria dessas peças apenas pra ir a academia... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava fácil rsrsrs! Quando a gente sabe o que gosta, tudo se torna mais fácil!!
      Ah mas não precisa usar elas apenas na academia, pode usar em outras situações também! É preciso sempre que a gente compre roupas que a gente vá usar no máximo possível de situações, fazer compras mais conscientes mesmo... uma peça; muitos usos ;)

      Excluir
    2. Sim! Isso é verdade, mas mesmo assim algumas dessas peças eu poderia usar todos os dias, menos pra academia.. talvez seja porque não sou muito fã de academia.. rs

      Excluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in