Destaques

1 de maio de 2015

A obra de Louise Zergaeng Pomeroy

Uma coisa bem legal que vem ocorrendo nos últimos anos é o destaque que a nova geração de mulheres vem ganhando no universo das artes plásticas. Esse fenômeno tem ocorrido com força no exterior e já causa efeitos no Brasil também. O interessante é que reparando nas artistas e suas criações, os nomes que despontam em larga maioria são de meninas alternativas, muitas vindo da cena underground e que estão conquistando espaço até no mainstream. E mais legal ainda, é que elas chegam retratando com diferente perspectiva o corpo feminino do que é comumente apresentando pela mídia. É o caso da artista gráfica e ilustradora Louise Zergaeng Pomeroy


Não há muito sobre a biografia de Louise na internet, só de que mora em Londres e tem entre 27/28 anos de idade. Seus desenhos são uma mistura de feitos à mão e colorido digitalmente, sendo superligado a temas do cenário alternativo, como personalidades do Rock, filmes, tatuagens e outras esquisitices que a gente ama. A artista já fez parcerias com grandes empresas: The New York Times, Converse, Attitude Magazine estão entre os exemplos. 

Recente ilustração de PJ Harvey

E Grace Jones

A cantora Kat Bjelland

Mural com imagens dos Ramones para um restaurante londrino

Desenho de Halloween, que já virou estampa de produtos, unindo Lydia Deets do Beetlejuice, Vandinha Addams e Nancy de Jovens Bruxas 

Jovem grunge e feminista

Um assunto frequente nas ilustrações de Louise são as modificações corporais


Sendo as estéticas tribais de grande interesse de estudo

Sua contribuição ao evento London Tattoo Convention de 2012

Fantástico o trabalho dela, né? Lá fora, ilustradores conseguem ter uma abertura de emprego incrível, mesmo sendo jovens, coisa que aqui é muito complicado. Infelizmente, sobreviver de artes é algo restrito no Brasil. A falta de incentivo a cultura mostra o quanto precisamos evoluir na nossa politica pública. 

Será que temos leitores artistas também? Queremos saber!


Gosta do Moda de Subculturas?
Acompanhe nossos links:
Google +   Facebook   Instagram   Bloglovin´ 


Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Adoro ilustrações, admiro muito artistas como ela.

    ResponderExcluir
  2. Ela manda muito bem, a da Grace Jones é minha favorita!!!

    ResponderExcluir
  3. apesar de ser linda ainda desenha muito bem,queria chegar nesse nível de perfeição ♥

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o trabalho dela ainda. Muito bom! Adorei as ilustrações.
    Uma pena a arte, em nenhuma de suas vertentes, não ser valorizada aqui no nosso país né.. isso me deixa tão triste, principalmente por uma das minhas maiores vontades ser trabalhar com arte.
    Adorei o post!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in