.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: Dica de Loja: Sugoi Sweet Shoes

1 de junho de 2015

Dica de Loja: Sugoi Sweet Shoes

Louise fazia o que gostava: era character designer numa empresa de games. A empresa faliu e ela decidiu começar um hobby ligado à moda: a customização de calçados. A grana era pouca e ela precisava fazer o negócio dar certo. Seu foco era fazer algo diferente, que tivesse inspiração no estilo de vida que ela gostava, pois toda vez que chegava em uma loja e via um calçado colorido, ele era sempre voltado para o público infantil...




"Nunca entendi porque as pessoas associam cores à crianças e no pior caso, à palhaços. Sei que ser adulto não é tão fácil assim, mas não é necessário viver esse luto cromático."

Assim, decidida, nasce a Sugoi Sweet Shoes. Louise começa a customizar peças de calçado vendendo pras amigas. Mesmo vivendo no interior, onde o modismo das novelas das 21h impera, ela conseguiu se sair bem, e com isso, passou a pensar no artesanato não como um hobbie mas como uma fonte de renda definitiva.



No Brasil, devido à falta de cultura de moda, muita gente pensa que moda alternativa se limita às subculturas do rock. Mas a gente sabe que é muito mais que isso. E quando a gente fala de "artesanal", logo pensam em barraquinhas hippies, o que é um pensamento limitativo. Os calçados de Louise são irreverentes, fora do comum.




Louise se inspira no kawaii, em romances, comics, nerdices, pastel kei, em moda alternativa japonesa, tanto que participa de eventos de cultura nipo, um nicho de mercado que tem espaço pra ser explorado aqui no Brasil e no exterior - ela já exporta seus produtos pra Argentina, Colômbia, EUA, França e Japão, não é incrível uma marca alternativa brasileira e artesanal tendo esse alcance??


Sou trevosa mas queria um sapatinho assim...
Não tem problema! Os calçados tem as estampas feitas sob encomenda, ou seja, quer um capiroto trevoso? Ela faz. Quer uma cruz invertida? Ela faz. Quer morceguinhos? Ela faz. Quer o logo de sua banda de metal preferida? Ela faz. Quer zumbis? Ela também faz.



Quer caveiras? O meu modelinho tem... :D
Tudo com jeitinho artesanal e fofo! Quando vi o negocinho redondinho, pensei que era um bottom. Mas é um espelhinho!! *_*
 

Encomendei esse sapatinho boneca! Assim como os outros, é em algodão acolchoado, super confortável claro, não tem nada que aperte porque o tecido acaba se moldando à seu pé.

Você tem uma frase que sempre pronuncia? A Louise me contou que uma moça da cidade dela fala "MY ASS" pra tudo. Daí ela mandou customizar uma sapatilha com esta frase característica em preto e glitter, achei o máximo... imagine, é você usando algo que te representa! Fiquei aqui pensando qual seria a minha frase. Alguma ideia de qual seria a sua??



Outro estilo que eu acho que se adapta muito ao calçado é o retrô. Eu estou apaixonada por esse modelinho com cerejas e bolinhas <3



Com o crescimento, Louise está começando a investir em acessórios e em ampliar os modelos do catálogo. Já são mais de 3 mil pares vendidos em cinco anos de marca. E claro que uma pulseirinha com sapatinhos é um ótimo começo, né? :P
E tem outros acessórios que você só encontra nos stands de eventos que ela participa.





Sabe quando falamos de slow fashion e valorização do consumo consciente, da moda alternativa, do artesanal e que no futuro as próprias pessoas irão escolher como querem que as suas peças sejam? Então, taí um exemplo nacional de que isso já é realidade! Uma loja em que a artista faz uma peça de cada vez e com muito amor. Imagine receber em casa um produto com a estampa que você escolheu, junto com toda uma energia positiva e artística?


Eles são feitos com uma playlist rolando e assim surgiu a rádio online da loja.
 
Lembrando que por serem pintados à mão, os calçados podem demorar até 15 dias pra ficarem prontos. E não trate eles como um calçado comum.
Por serem de tecido, precisam de cuidados especiais, vem tudo explicadinho num folheto.
A Sugoi Sweet Shoes tem um ponto de venda em Ribeirão Preto/SP e também vende pela loja virtual.

 Qual modelinho você mais gostou ou com qual estampa mandaria fazer o seu?


Gosta do Moda de Subculturas?
Acompanhe nossos links:
Google +  Facebook  Instagram  Bloglovin´ 
  • 6Blogger Comment
  • Google+ Comment
  • Facebook Comment
  • Disqus Comment

6 Comments

  1. Ai gente.. que lindeza! *----*
    To apaixonada!
    Faria de caveirinha, ou morceguinho, ou um gatinho preto, ou uma sereia-bruxa especialmente feita pra mim... hahaha
    Acho lindo de mais trabalhos artesanais. É tanto amor envolvido... ♥
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que trabalho mais lindo! Estou encantada pelo capricho notável, e pelos detalhes!
    Já imaginando possibilidades adiante...
    Ótima dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você vai ser ótimo Vívien! É bem macio e confortável, acho que vai curtir!
      E é super bem feitinho, com carinho! :D

      Excluir
  3. *_________* já sei o que vou pedir de presente de aniversário!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

comments powered by Disqus

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover