Destaques

27 de junho de 2015

Dicas de: Peças para o friozinho (lojas nacionais)!

Como prometido, algumas dicas de peças pra clima mais ameno de lojas alts nacionais :D

Roupa básica a gente compra em qualquer loja né? As lojas alternativas entram com o que o próprio nome diz: alternativas à moda mainstream. E uma das características da moda alternativa é a importância do fator criativo, assim como a roupa ser usada como uma forma de auto expressão. Sendo assim, pra uma mente alternativa não existe essa de: "essa roupa é muito elaborada ou chamativa", pois o alternativo encontra meios, no seu estilo de vida, pra usar aquelas peças.

Começo com algumas peças da Haute Xtreme: as blusas são ótimas pra um street style do dia a dia, já a calça, vai até pro trabalho!

 clique pra aumentar a imagem

Miniminou
Não é apenas o verão a estação perfeita pra vestidos longos, o inverno também é! Especialmente naquelas cidades que não faz taaaanto frio. Na verdade, é possível usar meias calças embaixo deles se estiver frio né? Então acabam sendo uma opção às calças. E caso esfrie, uma jaqueta por cima vai ficar ótimo!
Já o vestido Mysterious Hood vai bem com uma legging e um super coturno.
Curtiram? Com o cupom SUBCULTURAS, vocês tem 10% de desconto em todas as compras na loja.


 clique pra aumentar a imagem
 


A Stooge tem umas peças ótimas como o casaquinho de estrelas e o branquinho com caveirinhas, que vão pro trabalho (ou pra casual friday, dependendo do seu emprego!) e numa vibe mais street, a jaqueta com frase atrás e a blusa com tule e estampa de esqueleto.

 clique pra aumentar a imagem


A Dark Fashion acabou de lançar coleção nova e dentre as peças do site eu destaco a blusas de mangas longas e o vestido de referência medieval que pode ser usado com meia ou legging com botas. O casaco abaixo é uma peça mais diferenciada, sendo uma opção pra sair da mesmice.

 clique pra aumentar a imagem

A blusa 123 da Black Frost é uma das que mais uso nessa época. Não se incomodem com as aberturas no centro da frente, é só vocês usarem uma regatinha preta de alcinha por baixo que fica usável no dia a dia. Acredito que dê pra fazer o mesmo com o vestido do meio, uma regatinha embaixo dele cobre o busto e permite o uso no cotidiano. Já o vestido da direita, gosto dos detalhes do decote e da manga e da possibilidade de usar com calças ou com uma mini saia com meia.

 clique pra aumentar a imagem

Na Crânio Store encontrei o Moletom Zombie Skull:



Na Ideal Shop tanto o blusão Elvira quanto o Edward são peças masculinas, mas com uma costureira, você consegue transformá-los em peças femininas. Clique pra aumentar a imagem.


E por fim,  a Necrowear! Ambas as peças não estão disponíveis no momento,  mas acho que vale a pena clicar em "avise me quando chegar" e ficar de olho nas outras peças da loja!! Eu achei lindíssima a peça da direita!


 ML014 - ML013  
 clique pra aumentar a imagem


Espero que tenham gostado das dicas!
E me digam se tem alguma preferida :)


P.S.: Este não é post permuta e nem publipost.


Gosta do Moda de Subculturas?
Acompanhe nossos links:
Google +  Facebook  Instagram  Bloglovin´ 

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. AI MEU DEUS UM MOLETOM DA ELVIRAAA!!! :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é manga longa Jaque, já corrigi ;)
      Mas tá linda demaaaais né?? ♥

      Excluir
  2. Ei, queria dizer que o blog de vcs é muito da hora. e queria fazer um pedido: posts para o publico masculino também. :)
    e eu sei que é chato mas eu tenho um blog, faz alguns meses já, onde eu falo sobre moda e cultura alternativa, para meninas e meninos, esse é o link: http://thealternativos.blogspot.com.br/
    mais uma vez desculpas, mas se vcs pudessem ve-lo e me dizer o que acharam eu ficaria muito agradecido, pois o blog de vcs é uma das minhas inspirações :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que legal um cara escrevendo sobre moda alternativa!
      Vou ver teu blog, Paulo!

      Excluir
    2. Obrigada Paulo! Foi um prazer conhecer teu blog! É lindo e já estou acompanhando!
      É verdade... estamos devendo mais posts de moda masculina, vamos tentar consertar isso ;)
      Bjs

      Excluir
  3. Primeiramente, eu estou muito brava comigo mesma, pois não imaginava que a Hautextreme fosse brasileira! Sempre via o pessoal comentando, sempre via peças da loja no facebook, mas nunca procurei me aprofundar - agora me apaixonei pelas peças! Inclusive, essa blusa "Destroyed", achei lindíssima e minha cara T.T

    E muito obrigada meeesmo, Sana, por ter compartilhado a Nekro por aqui! Quando vi, fiquei em choque! No momento estamos em um breve hiato, mas a Rubia e eu já estamos planejando o retorno com mais peças do tipo!

    Beijões!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A HauteXtreme tem peças lindas né? Minha wishlist de lá é imensaaa!
      Imagino como é complicado ter loja, vida, blog etc, mas tô torcendo por vocês!
      Bjs!

      Excluir
    2. voltem pfvr! nao conhecia a loja e visitei agora e tô apaixonada!

      Excluir
  4. Ótimas dicas, Sana!
    Queria aproveitar e fazer propaganda da Queen of Angels (http://www.queenoftheangels.com.br/), tem bastante coisa legal lá, inclusive de frio!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vívien! Obrigada ^-^
      Eu conheço a Queen of Angels da web, só não indiquei no post porque não conheço as peças pessoalmente e consequentemente a qualidade e talz, daí acabei indicando marcas que conheço/tenho. A da San sei quem é o fornecedor ;)

      Excluir
  5. Esse post me apareceu na hora certa!! Hahahaha.
    Estou numa vibe de estilo mais alternativo mesmo, e eu só conhecia a Stooge! Bom demais conhecer novas lojas! Ainda mais nacional né? Não tenho que esperar 6 meses para a peça vir da China HAHA.
    Adorei as dicas! Já vi que aqui fala bastante sobre o assunto, vou passar a acompanhar mais <3
    Beijos!

    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que agora você conhece mais lojas Clara!! Tem bastante opção nacional, o tempo que se espera algo chegar da China, junta um dinheirinho e compra aqui ;D
      Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Você colocou em um post só vários itens de desejo meu! hahaha
    Já conhecia basicamente todas essas peças e to querendo faz tempo, mas como to naquele momento aprendendo a consumir, to me segurando... rs
    Sobre as blusas masculinas, mesmo sem reformar as blusas, dá pra usar tranquilo! ^^
    Adorei as indicações!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaahaha!! Tem muita coisa boa no mercado! :D
      Verdade Mone, dá pra usar blusa masculina no tamanho menor ou mais soltas, super sussa!
      Bjinhos!

      Excluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in