Destaques

17 de julho de 2015

Cabelo Cinza - Granny Hair: Candy Color Aluminum

Há três semanas pintei meu cabelo de cinza. Agora que já passou um tempinho, pude acompanhar o processo de desbotamento e contar um pouco pra vocês sobre esta experiência com a Candy Color Aluminum.

Luva: Queen of Darkness 
Brinco, Colar e Chapéu: Miniminou (10% off na loja com cupom: SUBCULTURAS)
Blusa: Dark Fashion
Batom Preto: Lindsay Woods Tblogs

O cabelo cinza já está naquela fase entre deixando de ser uma trend e se tornando Moda, pois já existem muitas mulheres se tornando adeptas. 

Pink, Kelly Osborne e Lady Gaga,  são algumas das celebrities que já ostentaram a cor por aí... Pink com um ar mais prateado; Kelly num tom escuro e Gaga era peruca mesmo!

Mary-Kate Olsen (amei!) e a modelo Cara Delevigne. Famosos ajudam a "espalhar" tendências no mainstream.

Uma grande dificuldade quando faço posts de cabelos coloridos é encontrar imagens que não tenham sido tão manipuladas ou que tenham  sido pouco... esse tom de cinza abaixo, que mistura fios claros com fios mais escuros, é chamado por alguns cabeleireiros de "Silver Fox" por alterar diversos tons de cinza, como nos cabelos grisalhos naturais.

Uma coisa que notei, é que assim como o cor de rosa/pink, o cabelo cinza combina com todos os tons de pele. Separei imagens de uma asiática e algumas negras, pra ilustrar:


Tem quem prefira o cinza com azul:

Cinza com rosa - é o que quero testar assim que meu cabelo desbotar mais um pouco.

E cinza com roxo:

Eu li por aí que a cor pode envelhecer algumas pessoas, mas não sei... quando acompanhado de atitude e estilo próprio, o cabelo segura qualquer idade e outra... a geração baby boomer nunca esteve tão em voga, e "envelhecer" pra eles é até mesmo um orgulho! E eles tem parte de culpa pelos cabelos cinzas terem se tornado tão cools! Não tem nada de negativo aparentar mais velha, abaixo essa cultura ditatorial da juventude eterna!

Garotas Alternativas:


Minha experiência com Candy Color Aluminum

Eu estava super indecisa a respeito de que cor eu passaria no meu cabelo até que em maio vi que a Candy Color tinha lançado a cor Aluminum e pensei: porque não testar o cinza? 
Após breve pesquisa, entendi que o Aluminum pegaria melhor numa base loiro platinada, ficando naquele cinza prata. Mas eu sabia que, no estado que estava meu cabelo, num tom de loiro claro, eu não arriscaria mais descoloração até ficar platinado. Então passei o cinza em cima do loiro claro mesmo.
Fiz o processo recomendado pela Candy Color de lavar com shampoo anti-resíduos, secar completamente e aplicar a tinta. Deixei pouco mais de 1h nos cabelos. 

Como resultado, ficou um cinza escuro, que depois de duas lavagens desbotou pra um tom de cinza claro.


No presente momento, após 3 semanas, ele está da cor da primeira foto do post (a foto tá com efeito reyes do IG, mas a cor atual é essa mesma, cinza claro). Noto que dependendo da luz em que tiro foto, ele pode sair num tom meio arroxeado. A tinta é roxa, eu não sei se é por isso ou se é porque eu estou lavando os cabelos com shampoo roxo anti amarelado, que eu usava quando loira.


Então, sobre esse reflexo roxo, eu ainda estou devendo uma resposta pra vocês se é por causa do shampoo ou se é o normal da tinta. Não encontrei reviews de outras meninas que usaram a Aluminum falando sobre essa questão, então, não sei se é só comigo porque como eu disse, passei a tinta numa base loiro clara e não na base platinada.
Quem entende de cabelos sabe me dizer que cor de shampoo devo usar pra cabelo cinza? Eu sei que existe o shampoo cinza e que a cor dele é entre roxo escuro e azul... estou pensando em testar.

Meus contras sobre: achei que na segunda lavagem deu uma boa desbotada - algo como sair todo o excesso do tingimento. Isso não é exatamente um "contra", é mais uma observação. Em duas semanas já estava aparecendo o loiro claro em alguns pontos do cabelo. PORÉM eu não sei dizer se é por causa da qualidade do fixador da tinta ou se é a (má) qualidade do meu cabelo que já estava bem sofrido por causa do meu processo de coloração anterior. 
A nova embalagem da Candy Color, que é branca e em formato triangular, poderia ter uma faixa em plástico transparente pra gente ver o quanto que ainda tem de tinta no pote e ter também marcações sobre onde é a metade da quantidade, assim como marcações de 1/3 ou 1/4. Acho que ajudaria pra nós, de cabelos curtos, que não usamos um pote todo de uma vez só.

Estou indecisa sobre qual cor manter no meu cabelo e estou deixando crescer uma raiz escura natural. O que eu estou curtindo muito, é que a cor cinza diminui o contraste da raiz escura com o cabelo tingido, coisa que com o cabelo rosa, laranja ou loiro era gritante e me incomodava muito. Com o cinza, estou achando sossegado. 

ATUALIZAÇÃO 30/03/2016: Gente, só agora descobri que se vocês querem um tom de cinza escuro como da foto acima, vocês devem usar a Raven no lugar da Aluminum. Pra isso, a base não precisa ser platinada, pode ser amarela mesmo. 

Essa foi minha experiência Candy Color Aluminum, meus prós e contras e se você também usou cinza, não deixe de dividir aqui sua opinião.



Gosta do Moda de Subculturas?
Acompanhe nossos links:
Google + Facebook Instagram Bloglovin´ Tumblr

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Eu achei tão divônico essa cor em você, Sana! sério, Amei demais! :*

    ResponderExcluir
  2. Essa cor é linda! E ficou ótima em você!
    Ainda quero testar o cinza em mim algum dia, mas acho que vou deixar essa moda passar... rs
    Adorei a resenha!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cinzas sempre amarelam mesmo. Tanto que cabelo brancão só dura uns três dias.
    E do seu cabelo ficar com um fundo roxo deve ser igual a quando usa violeta de genciana pra deixar branco, mas exagera, aí fica com um brilho arroxeado mesmo ou, se mais escuro, fica tipo essas pontas http://www.rougeframboise.com/wp-content/uploads/2014/05/mauvaises-habitudes-qui-ab%C3%AEment-les-cheveux.jpg
    Como o meu cabelo ainda tá manchado e eu não tenho coragem de descolorir todo ele pra branco, fico me divertindo com todas essas cores q aparecem sempre q vou desamarelar.

    E vc ficou linda de cabelo cinza. A cor que eu mais gostei em você.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in