Destaques

26 de julho de 2015

Dark Fashion: peças em versões modificadas (+ unboxing / resenha)

Recentemente a Dark Fashion lançou a coleção Best Moments, com cerca de 30 peças novas no catálogo.
Esta é uma marca alternativa nacional que tem preços acessíveis, em roupas super usáveis e confortáveis pro dia a dia. Mas o que pouca gente sabe, é que a marca veste todos os tamanhos corporais.
Você é petite ou plus size? Sem problemas! Basta contatar a loja que a peça que você gostou é feita com suas medidas! No mundo de hoje, onde os corpos estão cada vez mais variados, é bom saber que a marca alternativa está abraçando a diversidade.

Há um tempinho atrás chegou meu pacote com 3 peças da loja. As roupas sempre vem numa embalagem de tecido, até mesmo pra gente poder guardar elas neles depois.


Começo com o vestido vestido 5068, ele é em viscolycra - tem viscose, que é super apropriado pro nosso clima - com abertura e ilhóses no decote e amarração por cordão. A faixa na cintura tem ilhóses grandes e você pode amarrá-la embaixo do busto ou em torno da cintura, como eu fiz.


É um vestido super confortável, leve e notem que fica um pouco acima dos joelhos, um estilo mais discreto. Dá pra usar com meia calça e jaqueta nestes dias mais frescos.
Acho uma pena que não é possível mostrar somente por fotos como as peças da marca são em tecidos de qualidade e super bem feitas. Só adquirindo mesmo pra se encantar de vez!





Peças modificadas
Outra coisa que a Dark Fashion faz são versões modificadas das peças do catálogo. Vocês podem pedir pra loja fazer alterações nos modelos do site ou aguardar que lá pra setembro ou outubro, algumas peças modificadas estarão disponíveis pra aumentar a variedade de produtos oferecidos no site da loja.

Pra alguns pode parecer difícil enxergar uma peça de forma diferente, mas é possível as peças da DF serem feitas com ou sem mangas ou com aplicações diferentes. Não se acanhe de contatar a loja pedindo um decote menor ou uma fenda ou buraco em outro lugar. Essa personalização é o futuro da moda, uma relação mais próxima entre o lojista e o cliente. 
E acaba criando peças semi-exclusivas né? Que é o caso destas duas blusinhas que vou mostrar agora.

Começo com a  blusa 2020 em ciré (ou cirrê). Uma das coisas que me chamou a atenção nessa peça, foi uma etiqueta dizendo que o tecido tem proteção UV - É um tecido tecnológico! Tecnologia da marca Rosset, ou seja, a prova que a loja trabalha com material nacional de qualidade  que ainda protege sua pele do sol! (e não sai nas lavagens!)
Clique pra aumentar as imagens e ver o acabamento.

A minha blusa e logo abaixo vocês poderão comparar com a versão do site, que é diferente. A minha tem abertura menor no busto e abertura lateral. A do site tem a abertura do decote maior e é fechada nos lados.


Já na blusa de algodão 2024, a diferença é bem mais aparente, no site ela é em cirrê. A minha é num algodão furadinho chamado Broderie, cujo corte do vazado é feito à laser e as manguinhas são de material sintético. Essa peça já é super mais leve, perfeita pro calor.
Por ser de tecido natural, ficou amassadinho na foto, o que não ligo, porque tecido natural é o segredo pra sobreviver usando preto no verão. #ficadica
Clique pra aumentar as imagens e ver o acabamento.


No corpo. E reparem na diferença gritante com a versão do site, que é em cirrê e tem sainha:




Eu estou super feliz porque estas duas blusas são praticamente exclusivas!
É o máximo ter uma roupa que praticamente só você tem haha! Vocês também podem ter essa oportunidade tanto se encomendarem seus modelos com a loja quanto na primavera, onde haverão algumas opções no site.

Todo mundo sabe que o que faz a moda alternativa ser alternativa é a produção em pequena escala. E mais legal ainda é quando a loja oferece todo tipo de tamanho e opções de personalização ao cliente! A gente tem que valorizar essa mentalidade!

Agora deixo vocês com algumas fotos minhas, com outras peças da loja, espero que gostem de ver o caimento no corpo. 

 




Infelizmente nem todos fazem ideia do que é manter uma marca alternativa e é comum vermos críticas quanto ao valor “excessivo” dos produtos. Esse tipo de pensamento é um vício que as lojas mainstream de departamento nos deram... 
Moda Alternativa é um nicho, de certa forma, restrito, que não dá tanto retorno financeiro comparado com o público de massa, é preciso valorizar peças feitas em pequena escala e com qualidade. Precisa ser compreendido que não há envolvimento de subemprego ou exploração de pessoas durante o processo, o que encarece o valor final. Precisamos "desviciar" nossa mente de usar aqueles produtos importados baratos como comparação à todo o processo de criação quase artesanal de marcas de moda alt. 
Engana-se quem pensa que no exterior roupas alternativas são baratas. Não são. Roupa alternativa é mais cara em qualquer lugar do mundo por justamente valorizar o criador e ter menor escala, como diz o nome: uma alternativa à moda dominante.

Pra quem quer conhecer um pouco mais sobre o conceito da Dark Fashion, sugiro ler a entrevista que fizemos com a proprietária no ano passado.



Gosta do Moda de Subculturas?
Acompanhe nossos links:
Google + Facebook Instagram Bloglovin´ Tumblr

 

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Muito interessante saber que a loja permite customizar e adaptar a seu gosto! Não tem nenhuma chamada no site em destaque, e acho que deveria ter! Um diferencial destes é algo a ser muito destacado!
    Com relação ao preço, até entendo quem critique, por causa da massificação, mas também por causa de nossa crise econômica. É difícil visualizar, entender o peso do valor.
    Eu confesso que ao comprar, a única coisa que me deixa chateada é não achar do meu tamanho. O que agora não pode ser mais argumento, uma vez que tem lojas que fazem sob medida (como a Dark Fashion) e que adaptam a teu gosto. Preciso abrir mais os sites das lojas e trabalhar mais a imaginação para visualizar looks, assim talvez a impressão de "não vai dar, mimimi" passe. ;)
    Achei um ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. Eu compro sempre na dark fashion, as roupas são maravilhosas e bem feitas o atendimento é excelente e o preço é justo pela qualidade. Bjs *-*

    ResponderExcluir
  3. Amei as peças sana!
    Esse primeiro vestidinho é um amor! *-*
    A Dark Fashion tem mesmo muita coisa linda! Até difícil escolher uma coisa só... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in