Destaques

13 de agosto de 2015

Alt trend: Ombros de fora!

Ombros de fora é uma das trends que tá rolando desde o ano passado no mainstream. De alguma forma as lojas alternativas estão também aos poucos fazendo peças com este design, daí acabei separando algumas opções que não são exatamente ao estilo "ciganinha" - aquelas com ombros todos de fora e corpo largo, e sim umas peças "cut out shoulders" algo como "ombros cortados", onde os ombros não ficam tão expostos já que sempre fica uma alça mais reta e uma pequena manga acompanhando.

E "ombros cortados" é exatamente o DIY que eu mais fazia com as minhas camisetas de bandas. Cortava uma espécie de meia lua nos ombros e elas ficavam como estas que estão começando a usar agora. É um dos DIY mais fáceis que existem já que não exige costura, só uma tesourada mesmo haha!

Então, vamos às sugestões de marcas alternativas para colocar os ombrinhos de fora! Começando com as lojas nacionais:


Haute Xtreme: top artemis - vestido Zorya

Stooge: Fly Buterfly

Lá por 2007/08 época que peguei essa mania de cortar os ombros de minhas camisetas de bandas, eu tinha uma blusa comprada em loja de departamento ao estilo da terceira foto, só que era sem estampa, baby look, mais curta e ajustada - eu era apaixonaaada e usei anos e anos até gastar. Estas abaixo são das marcas Sourpuss, Folter e Sullen.

 Peças da Heartless e da Crazy in Love

A Queen of Darkness parece ser a marca alt que mais investiu na variedade destes modelos, tanto que eles já fizeram até um post no blog deles sobre o tema. É claro que eu não poderia deixar de postar aqui também.

1 - 2 - 3


4 - 5 - 6


7 - 8 - 9
A QoD ainda tem esta, esta, esta e esta :)
* A 3 e a 7 estão sem link mas vão voltar ao estoque em breve.


Vestido gótico da Banned!

Há anos eu tenho uma blusa simples, de malha preta, com corpo ajustado em que deixa os ombros de fora. Eu uso super pouco, em ocasiões onde o "sexy" é mais permitido. E vejo que o advento desta trend pode permitir que eu use-a com mas frequência pois como tudo que se populariza perde um pouco da essência, é capaz de que o "sexy" impregnado nela se amenize, daí poderei usar numa variedade maior de ocasiões - gosto de "dessexualizar" a mensagem das roupas pra poder expandir o uso delas, acho que é a subversão estética que mais pratico! :D


Me digam se vocês gostam de peças de ombros de fora, se usariam, se acham que as marcas alts nacionais poderiam investir no estilo e se já fizeram ou pretendem fazer um DIY!


Gosta do Moda de Subculturas?
Acompanhe nossos links:
Google + Facebook Instagram Bloglovin´ Tumblr

Gostou deste post ou de alguma outra postagem do blog? Pode divulgar!
Dedicamos horas de pesquisas para oferecer conteúdo autoral. Sempre tentamos trazer assuntos novos e interessantes para os leitores! Sua ajuda na divulgação de artigos que gostou pode fortalecer a moda alternativa, já que informação acaba com a ignorância. Nós lutamos para que ela seja levada à sério e tratada com o devido respeito! Ah, curtam também nossa página no Facebook, todos os dias postamos coisinhas lá!

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Eu, particularmente detesto este estilo de blusa. Aberta nos ombros assim só se tiver ilhoses e um cordão, segurando a costura, e mesmo assim eu não uso. :\ Me dá agonia esses buracos kkkkk bate um vento só sente frio ali. Zoeiras a parte... Só uso aquelas blusas caidinhas quando eu corto algumas camisetas de banda.

    Beijos!


    madessy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madaha então pra você não é beijinho no ombro, é ventinho no ombro hahaha *zoeira mode on*
      Ilhóses e cordão é uma boa idéia! ;D

      Excluir
  2. Eu a-do-ro peças de ombros de fora, sejam as típicas ciganinhas ou essas de ombros cortados (até uma com gotas no ombro que eu tinha em malha devorê as traças resolveram atacar a manga #chateada), acho super legal a sensualidade que trazem essas peças em mostrar peito nem muita perna.

    E super hiper mega me apaixonei com as peças da Haute e o último vestido gótico *-*~ (devo confessar que também adorei o tom de roxo da modelo da Haute, hehehe). Pena que estou em época de conter gastos pois vou me mudar ç-ç~

    Beijos de glitter!
    Ichigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro Ichigo! É uma sensualidade leve e até elegante dependendo do modelo da roupa!
      Essa modelo da Haute arrasou mesmo no cabelón!
      Bjs de glitter -> adorei!

      Excluir
  3. Eu adorooo os ombros de fora! Principalmente quando a manga é maior um pouco onde, teoricamente, tamparia minha tatuagem do braço, mas com os buracos ela aparece e da um charme a mais no visual... haha
    Mas sério, sempre gostei, desde nova, de peças assim. ^^
    Adorei essas todas que você separou. Nem sei qual é a favorita.. rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in