Destaques

24 de agosto de 2015

Coroa de Flores Negras da Devas! (+ Inspirações)

A Devas é uma das marcas artesanais que divulgo sempre com o maior prazer aqui no blog. Seus produtos, feitos à mão, tem um capricho imenso e aquela coisa que todo produto artesanal possui: o contato direto com o criador, que fez a peça do jeitinho que você quer!

Não deixem de ler esta entrevista que fiz com a Mariane, proprietária da marca onde ela conta um pouco sobre seu trabalho com artesanato. Lembrando que o conceito da marca tem tudo a ver com o Slow Fashion onde o cliente tem também poder de opinião sobre o que quer consumir já que muitas das peças da marca são feitas sob encomenda.

A Coroa:
Na verdade tanto pode ser coroa como pode ser tiara. Eu escolhi essa peça porque eu ainda não tinha um acessório de cabeça com rosas negras e achei que já tinha passado da hora de ter uma. Elas estão sendo muito usadas também no exterior, sempre vejo em fotos de outfits ou de modelos alternativas. Outra coisa que me incentivou foi que vi muitas meninas usando na rua aquelas headbands de flores coloridas, meio hippies que vendem em loja de biju, então não tá tão incomum assim de usar "coroas" na rua. E como não me identifico com esses modelinhos mais hippies, eu claro, optei por escolher uma de rosas negras.


A primeira coisa que me chamou a atenção foi a base. Esqueça as headbands com base de arame ou tiras de tecido, a base desta peça são elásticos trançados! Isso aumentou os pontos positivos que eu já tinha com a marca porque me surpreendeu tanto por sair do habitual quanto porque trançar sugere um tempo de dedicação ao trabalho manual, quanto porque de forma nenhuma incomoda na sua cabeça. E muito bem trançados, vale dizer, de forma que ficam firmes ao mesmo tempo que esticam caso você deseje. 



E outro detalhe é que existe uma amarração em fita, ou seja, juntado a base de elástico + a amarração em fita você pode controlar se quer que a peça fique mais presa ou mais solta em sua cabeça. Se quer usar como tiara ou como coroa. Achei isso digníssimo porque a gente usa a peça como quiser. Cheguei até a fazer um teste de possivelmente usar a peça como um cinto ou como um enfeite em alguma roupa.


Espero que vocês tenham gostado e adquiram suas coroas de rosas negras que vale muito a pena, tem qualidade e ainda é um produto nacional, artesanal e feito com muito capricho! Curtam o Facebook da Devas pra acompanhar o trabalho e também porque direto a marca participa de eventos com um stand onde você pode ver e adquirir pessoalmente as peças!

Ah e estes são os outros produtos que tenho da marca (tá faltando a foto um wrist-cuff de renda igual à estes), não são uns amores?? :D
Lembrando que a marca também faz aqueles chifres que estão muito na moda! 

Na segunda imagem é um wrist-cuff em todas as outras os acessórios tem duplas função: são broches e também presilhas de cabelo. Dois produtos pelo preço de um!


Inspirações com coroas de flores negras

 
 
 
 


Gosta do Moda de Subculturas?
Acompanhe nossos links:
Google + Facebook Instagram Bloglovin´ 

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Muito obrigada Sana!
    Lindo o post, amamos todas as postagens do blog.
    Sempre ficamos encantadas com seu carinho ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nadaaa! ♥ ♥
      Seu trabalho é lindo, super bem feito e merece ser mais e mais conhecido!!
      Bjão ♥

      Excluir
  2. Essa loja tem muita coisa linda mesmo! ^^
    Adoro as coisinhas de lá.
    Eu tenho os chifres de lá e achei super bem feito também. Muito bacana mesmo o trabalho! ^^
    Sobre a coroa de flores negras estou apaixonada e já querendo uma...
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in