Destaques

19 de agosto de 2015

O dia em que saímos na Dazed and Confused

Estudar moda, e em especial subculturas, nos obriga a estarmos com os olhares voltados ao exterior devido serem temas que nasceram lá fora e também pelo desenvolvimento avançado em pesquisas, ao contrário do Brasil onde se encontra atrasado nessas questões. Então, imagina a nossa cara quando descobrimos que fomos referência numa matéria do site da Dazed and Confused!

Algumas capas da revista

Talvez nem todos saibam, mas a Dazed and Confused é uma conhecida revista britânica de status cult, que ganhou evidência por falar de moda com viés alternativo. Somos fãs da publicação tanto impressa quanto online, já citamos em posts do blog e com certeza aparecerá mais vezes pois é um dos nossos endereços de leitura. E foi assim que descobri o que nem poderia imaginar.

Estava de bobeira dando aquela atualizada nos sites favoritos quando me deparei com uma matéria sobre o calçado all star - o tênis foi inteiramente remodelado pela Nike há pouco tempo - onde contava como ele havia se tornado um ícone subcultural. A imagem que ilustra de cara é a do Nirvana, achei interessante a coincidência do assunto ser ilustrado por uma foto que eu também tinha colocado no post da Converse. Abri o link para dar uma lida e meu queixo caiu no chão.

MdS citado só na imagem do Elvis Presley

Senti um mix de felicidade e espanto extremo, até agora não temos a menor ideia de como nos acharam. Depois que li tudo, vi que o blog foi citado bem en passant, apesar das semelhanças em pontos do texto e imagens. Mas isso não enfraquece a alegria de saber que estamos no caminho certo, foi mais uma grande prova de que entre erros e acertos o conteúdo do blog tem capacidade de fazer parte da mídia de moda internacional. 

Termino agradecendo aos leitores que estão sempre por aqui ou nas mídias sociais comentando, dando dicas, ideias, ou simplesmente lendo, pedimos desculpas aqueles que não conseguimos retornar o contato, responder alguma pergunta, tem horas que se não focarmos no término do post a gente não finaliza, é tanta coisa para fazer ao mesmo tempo e tem a vida fora da internet, né?

E vamo que vamo antes que os gringos dominem de vez isso aqui!



Gosta do Moda de Subculturas?
Acompanhe nossos links:
Google +  ☠ Facebook  ☠ Instagram  ☠ Bloglovin´ ☠ Tumblr


Gostou deste artigo ou de alguma outra postagem do blog? Pode divulgar!
Nos dedicamos à horas de pesquisas para oferecer conteúdo autoral. Sempre tentamos trazer assuntos novos e interessantes para os leitores! Sua ajuda na divulgação de artigos que gostou pode fortalecer a moda alternativa, já que informação acaba com a ignorância. Nós lutamos para que ela seja levada à sério e tratada com o devido respeito! 

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Tudo isso graças ao ótimo conteúdo que a gente sabe que é feito com muito amor <3. Eu que nem sigo plenamente o estilo alt. me arrisco dizer que o MDS é a melhor fonte Br do assunto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto obrigada, Luci! Não sei se somos as melhores, mas que nos empenhamos bastante e temos amor por cada post publicado, isso é verdade! Estamos sempre aprendendo, inclusive com os leitores, seja o feedback positivo ou negativo. Ficamos gratas por sua visita. Bjkas!

      Excluir
  2. Parabéns!! Isso só mostra o quanto o trabalho aqui do MdS é sério e bem embasado.
    Torcendo para isso acontecer mais vezes!
    PS: podiam ter avisado neim? hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vívien! Torço tbm para que o mercado cresça e assim o estudo de subculturas ganhe seu devido espaço e reconhecimento no Brasil. Sucesso a todos nós!

      Excluir
  3. Que bacana meninas!
    Parabéns! ^^
    Espero que tenham cada vez mais sucesso com esse blog aqui!
    Vocês merecem. Tudo fruto do trabalho e dedicação de vocês! ♥
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in