Destaques

11 de agosto de 2015

Óculos de morcego (Bat Sunglasses)

Depois da febre dos gatinhos, os óculos em forma de morcego aparecem aos poucos como se fossem uma continuidade do primeiro, porém com a diferença das "pontas" nas laterais, sendo mais longas e às vezes em maiores quantidades, em vez de uma, pode ter duas, três ou quatro.

Meadham Kirchhoff Verão 2014

O estilo não é tão novo quanto se parece, ele já é datado na virada da década de 1950. Há controvérsias de qual foi o primeiro modelo, o que se sabe é que a criação é do pintor americano Edward Melcarth. No site da colecionadora de arte Peggy Guggenhein, diz que foi uma encomenda sua ao artista. Com adoração pela arte surrealista, o desenho é um mix de asas de morcego e borboleta que acabaram se tornando marca registrada de Peggy. Porém, nesse mesmo período o acessório aparece na face da atriz Maila Nurmi, interpretando a Vampira em "The Vampira Show".

Maila e os famosos óculos

 Vampira

Peggy Guggenheim com o modelo que virou marca de sua estética

Edward Melcarth também criou outras versões, como esse em 1960:

Tanto Peggy quanto a personagem Vampira são fontes de inspirações aos estilistas e assim, marcas mainstream resgatam a peça renovando o seu design. O interessante é que mesmo surgindo de tempos em tempos nas passarelas, os óculos de morcegos ainda são considerados muito irreverentes, ao contrário do gatinho que já é um clássico. Esse conceito dificulta a massificação do produto, caso vire um modismo, creio que por enquanto só no meio alternativo, pois no mainstream é necessário suavizar ainda mais sua característica. Ou seja, dificilmente você encontrará alguém na rua usando algo parecido. 


Semanas de Moda Internacionais: Ann Sofie Fall 2010

Prabal Gurung Verão 2012

Moschino Cheap and Chic Inverno 2013

Rochas Inverno 2014

Anna Sui Verão 2014

Meadham Kirchhoff Verão 2014

Além dos desfiles, existe os fabricados por lojas de fantasias. São peças geralmente encontradas em épocas de Halloween, mas tem gente que utiliza no dia a dia. Vai depender do senso estético de cada um. Mas há de se tomar cuidado perante a proteção UV que este oferece!


No universo alternativo temos a alemã Fledermausbrille, que já ganhou post inteiro aqui sobre a marca. Os modelos caem perfeitamente com o modismo do ano passado, da qual foram recriados diversas roupas e acessórios no formato de asa de morcego. 


Bafônicos, né? Enquanto não tenho o meu vou babando nessas criações!


Gosta do Moda de Subculturas?
Acompanhe nossos links:
Google +  ☠ Facebook  ☠ Instagram  ☠ Bloglovin´ ☠ Tumblr


Gostou deste post ou de alguma outra postagem do blog? Pode divulgar!
Dedicamos horas de pesquisas para oferecer conteúdo autoral. Sempre tentamos trazer assuntos novos e interessantes para os leitores! Sua ajuda na divulgação de artigos que gostou pode fortalecer a moda alternativa, já que informação acaba com a ignorância. Nós lutamos para que ela seja levada à sério e tratada com o devido respeito! Ah, curtam também nossa página no Facebook, todos os dias postamos coisinhas lá!

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Na ultima foto , o visual ficou completo , mechinha colorida de cabelo , fitinha , franjinha , makeup , cabelo comprimento medio . Maaaaravilhosa .

    ResponderExcluir
  2. Gente... esses óculos de morceguinho ganharam meu coração desde o outro post que você fez da marca alemã...
    São lindos!
    E agora com tantos modelos diferentes inspirados na mesma coisa to aqui morrendo... rs
    Quero logo um! Acho que vou até a loja de fantasias mais próximas achar um temporário... hahaha (não sabia que existiam em formato de asa de morcego nessas lojas de fantasia.. )
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm já pensei nisso, Mone! Vou até dar uma pesquisada qndo chegar o Halloween, quem sabe não fazemos algum achadão? haha ;)

      Excluir
    2. Mone, de vez em quando compro coisinhas em loja de fantasia, de luva (arrastão/renda) à meias calças e leques. Agora que vem halloween é bom ficar ligada que aparecem umas coisinhas... :P

      Excluir
  3. não vejo a hora de começarem a vender por aqui!
    ou até mesmo pensar numa customização...será que não tem alguma por aí?
    beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in