Destaques

8 de setembro de 2015

Cabelo Coloridos: Opala, Peixe Betta, Pixelado, Meio a Meio

Esse post é um apanhado geral de algumas hair trends coloridas que tenho visto por aí.
Desde que os cabelos coloridos se popularizaram como nunca antes na história deste país mundo, não param de aparecer cabelos incríveis e inspiradores. Não bastava ter cores ao estilo punk ou Scene, apareceram os tons pastel! Depois, o cabelo rosa, o rainbow hair e até cabelo cinza viraram hype e entraram no balaio! Sem falar das meninas do Heavy Metal que estão trazendo mais cor à uma cena tão masculina!
Os modos de usar as cores continuam variando, então, separei alguns estilos, vamos lá!


Meio a Meio (Half and half ou Split-dyed)
Esse é o conhecido "meio a meio", cada metade do cabelo é pintada de uma cor. Eu tenho visto muuuuitas meninas no Tumblr (tinha que ser lá!) ostentando as metades. Lembra um pouco a Arlequina do Esquadrão Suicida, que talvez ajude a dar um "up" na trend.

Ash Costelo, Mariana (modelando para Miniminou) e Porcelain Black

Algumas meninas que cacei no Tumblr...


Opala (Opal Hair)
O cabelo opala imita os tons da pedra. Lembra o rainbow hair, mas o rainbow normalmente cada mecha é de uma cor, no Opala, diversas cores podem ser distribuídas numa mesma mecha. E é esse o estilo que lembra muito a trend unicórnio. Eu só acho que a pedra tem cores mais fortes (tipo o primeiro cabelo do quadro), só que os cabelos das meninas caem pro pastel... talvez a intenção seja a mistura de cores mesmo e não tanto a intensidade delas.


Pedra opala 


Pixalado (Pixelated Hair)
O cabelo pixelado foi criado por engano durante a preparação de um desfile. O cabelo de uma das modelos deu efeito inesperado. Segundo Jorge Cancer, criador, é fácil de manter pois quando o cabelo cresce, os pixels apenas "descerão". Fazer mais pixels perto das raízes é uma opção, não uma obrigação, o efeito continua bem legal com a raiz escura..



Peixe Betta (Betta Fish Hair)
O cabelo peixe betta é inspirado, óbvio, nas tonalidades deste peixe que é diversamente colorido, seja em cores contrastantes ou degradê, então abre uma opção muito grande de referências. Diferente do rainbow hair, o peixe beta tem menos cores, sendo algumas vezes mais sóbrias ou discretas.


O peixe



Metálico (Metallic Hair)
Ao contrário do que o nome possa sugerir, não existe metal ou corante metálico na tintura (eu fiquei um tempão tentando descobrir se a tinta tinha alguma fórmula inovadora rsrs). O nome na verdade vem do brilho extra no cabelo que é conseguido através do processo de balayage. O ruim é que quando dei busca por fotos, muitas eram digitalmente modificadas. Estas que ilustro abaixo são as que suspeito que tenham menos manipulação...



Contem se vocês curtem, já usaram ou usariam um
- ou todos - os estilos!

Gosta do Moda de Subculturas?
Acompanhe nossos links:
Google + Facebook Instagram Bloglovin´  

Gostou deste artigo ou de alguma outra postagem do blog? Pode compartilhar!
Informação acaba com a ignorância contra as subculturas e a moda alternativa. Nós lutamos para que elas sejam levadas à sério e tratada com o devido respeito!  

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Pixel hair foi o único que achei mais feiinho, acho que não usaria uhauhauh uma amiga minha tinha o meio a meio assim, vermelho e preto, e aqui na cidade minúscula que eu moro, era a atração, não tinha um que n falava do cabelo dela, uns bem, mas a maioria era comentário negativo... eu adorava, mascidade pqna é foda... o peixe beta tbm é lindo! *-*
    bjoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez porque o Pixel não tenha sido criado com a intenção de ser belo, Nayara. Sendo um erro, não tinha a intenção da beleza. Acabou sendo uma inovação ao acaso.
      Eu curto o peixe beta também, acho que é o mais "fácil" de fazer dentre os multicoloridos. E meio a meio é super antigo né? E mesmo assim, até hoje atrai olhares!

      Excluir
  2. Tirando o pixelado, os outros eu já conhecia, só não sabia que eram divididos em subcategorias assim.. pra mim eram só cabelos coloridos com cores misturadas... haha
    Sobre o meio a meio, não tenho nem o que falar. Fiz no meu já tem um tempo e tô amando!!! haha
    Espero que esse dure mais tempo na minha cabeça... ^^'
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Curti demais o meio a meio e o pixelado.
    Como é feito este efeito? Parece difícil de imitar em casa...
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in