Destaques

18 de setembro de 2015

Casamento Gótico: Morgan Le Fay e Milton James

Esse é um momento muito especial aqui no blog! Pela primeira vez vamos postar um casamento alternativo de nossos leitores!
Um tempo atrás a leitora Morgan Le Fay me enviou um email dizendo que era fã do blog e nos convidando para seu casamento, deixando aberto pra nós a possibilidade de postarmos sobre ele no blog! Adoramos a ideia e curtimos muito essa proximidade que o blog nos dá de fazer parte da vida dos nossos amados leitores! ♥

Créditos ao fotógrafo: Gustavo Scatena

 Morgan, lindíssima com seu buquê de joias, traje de inspiração gótico-vitoriana e maquiagem de referência pós punk

O casamento de Morgan e de Milton James teve temática dark e foi realizado no dia 12/09, na casa noturna Templo Club no bairro da Bela Vista em São Paulo numa cerimônia que resgatou elementos do passado e de Moda Alternativa, concretizando a realização do sonho do casal apreciador da subcultura gótica. 
Por ser um mês de clima agradável que possibilita utilização de certos tipos de roupas além dos preços mais acessíveis de locação de espaço e serviços, setembro tem conquistado casais, superando o mês de maio como o mês das noivas na cidade de São Paulo.  
O clima estava perfeito para ocasião, o tempo nublado proporcionou também aos padrinhos e convidados a possibilidade de entrarem no clima da festa com roupas escuras e elegantes. 

 Morgan na carruagem

Morgan é designer e maquiadora, e James, publicitário, professor, escritor e gestor de projetos sociais. Ambos estavam organizando a cerimônia desde o ano passado, que foi celebrada por um juiz de paz e acompanhada por cerca de 100 convidados, entre familiares e amigos dos noivos. 


Após a cerimônia do juiz, o casal celebrou o momento cantando More da banda The Sisters Of Mercy e Enjoy The Silence de Depeche Mode.


O vestido da noiva e a roupa do noivo tiveram inspiração no período vitoriano, no movimento pós punk da década de 1980 e, obviamente, a cor predominante na cerimônia foi a preta!
 
Os noivos na carruagem

A festa teve apresentação da Banda A, com espaço temático com ambientação de velas, castiçais, rosas e máquina de fumaça; no bolo, um casal de caveiras no topo se abraçando.


O casal se conheceu no Madame Satã, casa alternativa de São Paulo, há um ano. “Somos muito apaixonados um pelo outro, foi amor à primeira vista”, diz Le Fay.


A noiva usou vestido na cor vinho com detalhes em preto. A inspiração veio da personagem Mina do filme Drácula de Bram Stoker. Reparem na ótima sacada de ter a cauda do vestido removível para facilitar a movimentação na festa. O noivo usava um corset masculino sobre uma camisa branca clássica com terno de inspiração de modelos góticos da Europa.


Eu achei tudo lindo e fiquei muito feliz dos leitores quererem compartilhar com a gente este momento tão importante em suas vidas! ♥ 
O casal mostrou que é possível realizar um evento alternativo aqui no Brasil de uma cerimônia que em geral é tão tradicional. Com requinte, sofisticação e referências de subculturas!
Felicidades ao casal!


Acompanhe nossas mídias sociais: 

Direitos autorais:
Artigo original do blog Moda de Subculturas. 
É permitido usar trechos do texto como referência em seus sites ou trabalhos, para isso precisa obrigatoriamente linkar o artigo do blog como fonte. Compartilhar e linkar é permitido, sendo formas justas de reconhecer  nosso trabalho. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui presente sem autorização prévia. É proibido também a cópia da ideia, contexto e formato de artigo. Plágios serão notificados a serem retirados do ar (lei nº 9.610). As fotos pertencem à seus respectivos donos, porém, a seleção e as montagens de imagens foram feitas por nós baseadas no contexto dos textos. 

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Que noiva mais lindaaa! Meu queixo caiu com esse vestido maravilhoso! Felicidades pros dois!

    ResponderExcluir
  2. Ainda vou ter um casamento assim como minha amiga morgan ly fico muito feliz por darem certo entre vcs 2
    desejo boa sorte ao casal

    ResponderExcluir
  3. Acredito que seja um corset com a saia e a cauda, e só pode ser da Madame Sher! Incríveis as fotos, a make, tudo! O casal de caveirinhas me ganhou demais!! <3

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!!
    O topo de bolo foi sensacional!

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda! *-*
    Achei a ideia sensacional!
    E esse vestido da noiva gente... estou morrendo de amores... *-----*
    Ficou tudo muito lindo mesmo.
    Apesar de não ter vontade de casar, eu sempre fico imaginando casamentos alternativos com várias ideias bem diferentes uma das outras, diga-se de passagem... ^^
    Adorei!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A noiva e o noivo estavam lindos. Queria q meu namorado gostasse dessas coisas, mas ele tá mais pra usar calças rasgadas e spikes rsrsrs. Parabéns ao casal.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, parabéns! Eu também me casei no estilo gótico. o meu casamento foi mais no estilo romântico/medieval, a tarde, em meio ao verde, um caminho de tochas, uma pira, a marcha nupcial de dark/black metal instrumental. Meu vestido preto em renda, com um corset em vinil, coturnos e véu preto. foi inesquecível. Vale super a pena investir e fazer desse momento tão especial ter o estilo quevc sonha, mesmo que seja tão diferente.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in