Destaques

1 de setembro de 2015

Dica de Loja: HauteXtreme

Hoje vim dar a dica de uma loja alternativa nacional que tem se destacado, a HauteXtreme!
Na primeira olhada no site eu senti uma coisa meio "chic" mas ao mesmo tempo rebelde e se isso aconteceu, creio que a loja conseguiu expressar muito bem a dualidade presente no nome: Haute (que seria a parte "chic") e Xtreme (que seria o rebelde).


Segundo o site, a marca é feita para mulheres urbanas independentes, com pé no streetwear e tem a intenção de criar peças únicas sem focar tanto em tendências. Como muitas lojas alternativas, a produção é própria, feita no Brasil e as peças são exclusivas. Os tamanhos vão do P até o tamanho GG e em alguns casos, até o G somente.


Acredito que quando a marca diz que não foca em tendências, ela se refere ao mainstream. Porque quando a gente pensa na moda alternativa atual - que tem suas próprias trends -,  percebo que a cada dia, existe a demanda para que as lojas nacionais estejam atualizadas com as trends alts do exterior. E nisso a HauteXtreme teve visão, já que o estilo Witchy, tão desejado por algumas meninas daqui, já tem peças inspiradas na loja.


Telas e transparências foram alt trend alert aqui no blog, assim como os chokers e símbolos ocultistas.

De certa forma a marca me lembrou a Black Milk que chama as clientes de "Sharkies". A HauteXtreme chama as suas clientes de "Hauties". Isso acontece por causa de uma identidade própria que é compartilhada ou admirada por seus consumidores. Quando você consome a marca, não consome apenas as roupas mas também o conceito.

Símbolos ocultistas estilizados em peças adaptadas ao nosso clima e com um toque rock n roll. Tanto a estética witchy inspired quanto a trend dos ombros de fora já passaram aqui pelo blog.


A primavera/verão tá chegando, e estas peças parecem ser bem apropriadas ao nosso climão. Pela descrição do site, o vestido mullet preto tem forro e isso é algo que considero um ponto positivo pois muitas marcas não colocam forro em suas saias ou vestidos. O forro sempre ajuda a não marcar tanto a peça no corpo, o que dá uma certa elegância. Já o vestido mullet "smoke" precisa de uma underwear discreta ou shortinho por baixo.



Haute e Xtreme: a saia delicada, lady like, ao lado de uma xadrez grunge com detalhes em spikes e a legging com estampa de Baphomet.



Sobre a coleção atual, acho interessante apontar que a dualidade do conceito acaba sendo o grande trunfo da marca, pois algumas peças não são apenas "diferentes", são peças usáveis em ambiente de trabalho e dependendo em algum evento mais arrumadinho. Reparem nas peças abaixo como elas tem um ar mais chique.
A blusa Alcina e a Veil podem ser usadas por cima de peças básicas (blusa + calça) pra incrementar o visual "emprego"; já a Celine Blue não precisa de nada, vai pro trabalho tranquilamente.


O short mesmo sendo curto, por causa da estampa, passa uma sofisticação. E tanto a saia Dollface quanto a calça Black Dahlia seguem este conceito também.


E que tal a caneca personalizada da loja? A caneca Black and Hot é de porcelana Oxford. Além dela, destaco - pra essa linha mais "haute" - os colares Necrologie (que tem um toque bizantino) e o Geodesic...


... já na linha "Xtreme" todos os chokers são com material sintético e feitos à mão um por um, artesanais!


Peças Recebidas 
Há um tempo atrás recebi umas peças da marca.
Pacote e cartinha muito carinhosa que recebi da Lari, a proprietária da marca ♥


Cada peça veio num saquinho com o nome e logo da marca com um plástico que podemos ver o conteúdo, super bem acabado. As peças podem ser guardadas depois nestes sacos ou dá pra reutilizar numa viagem, por exemplo.


Além da caneca, as outras duas peças são: a blusa Destroyed  e o choker 3 spikes.


Sobre a blusa Destroyed: o que fez eu me interessar por ela foi o toque punk, além de ser uma peça que vejo inúmeras possibilidades de combinações. Como o inverno está no fim, minha intenção era ter uma peça que pegasse o período de trocas de estação (frio-calor-frio) e que fosse fácil de carregar (basta dobrar e ela fica pequenininha) quando eu tirasse. 


Como ela é de tecido sintético fiquei com medo de pinicar como já aconteceu com peças que comprei de lojas de departamento, mas não!! É super confortável e esquenta no grau suficiente pro nosso frio meia boca. O desfiado é feito à mão, o que torna uma peça levemente diferente da outra. 
É uma peça aparentemente simples, mas com estilo e versatilidade. Quanto ao acabamento, nada a reclamar, é super bem feita!


Enquanto a caneca Black and Hot é de porcelana Oxford, esta que recebi é mais simples, mas igualmente bem feita. Já o choker 3 spikes é meu novo queridinho ♥ Ele veio num saquinho próprio pra ser armazenado. É feio à mão em material sintético que lembra couro, tem uma textura muito macia e 3 spikes de tamanho médio frontais e dois ilhóses. O fechamento é algo que vale ser citado pois tem 4 opções de tamanho. Na foto abaixo, à direita, uma amostra da barra da blusa e seus detalhes desfiados.


Lembram quando disse que as marcas alternativas nacionais estão chegando num patamar de identidade e qualidade no mesmo nível que algumas grifes do mainstream? Então... esse é mais um exemplo de loja brasileira que nos orgulha e está recomendadíssima!
Produtos feitos no Brasil, alguns de modo artesanal, saquinhos de armazenamento, coleções exclusivas... vamos valorizar nossos jovens empresários que estão ajudando a Moda Alt se profissionalizar por aqui! 

Espero que tenham gostado e não deixem de dizer se já compraram na loja ou se tem alguma peça preferida de lá! :D


Acompanhe nossos links:
Google + Facebook Instagram Bloglovin´ 

Gostou deste artigo ou de alguma outra postagem do blog? Compartilhe!
Informação acaba com a ignorância contra as subculturas e a moda alternativa. Nós queremos que elas sejam levadas à sério e tratada com o devido respeito!  

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Já conhecia a loja e já babava em algumas peças... rs
    Adorei suas escolhas! ^^
    Eu tô de olho na blusa de lua cheia e ombros de fora que achei muito amor... ♥
    Bom saber que esse mercado de moda alternativa está ficando cada vez melhor por aqui.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in