Destaques

21 de setembro de 2015

Os esqueletos em crochê de Caitlin McCormack

Há quem diga que não há nada mais a ser inventado, mas nunca diga isso quando se trata de Arte. A arte é a válvula de escape de mentes criativas que não conhecem os limites, possibilitando criar o surreal, o inimaginável. E foi com bastante surpresa que me deparei com os esqueletos em crochê da artista Caitlin McCormack. Por um segundo senti um arrepio porque alguns deles, olhando de relance, parecem macabros esqueletos reais, sombrios. Mas num olhar mais detalhado, o que me restou foi uma boca aberta e olhos atentos cheios de encantamento!


Tantos fogem do crochê por ser uma coisa "de vó" que supostamente não tem atrativo, mas outros enxergam ali, uma forma única de auto expressão. McCormack se formou na Universidade de Artes, na Filadélfia em 2010, com graduação em ilustração, mas seu olhar para os detalhes a fez trilhar os caminhos das agulhas e linhas de crochê da coleção de sua falecida avó.


Pra quem não sabe eu sou fissurada por esqueletos e caveiras, como eles protegem nossos órgãos e podem contar a história do homem, milênios depois destes terem vividos, ao serem escavados em sítios arqueológicos. As esculturas - que são vendidas em quadros ou redomas, lembram fósseis de estudos científicos.


Os pontos intrincados resultam em "criaturas" frágeis, belas, macabras e vindas de outros tempos. Ao cobrir o algodão com cola PVA, o tecido endurece e o resultado são obras que parecem mesmo feitas de ossos. 


Algumas obras parecem criaturas alienígenas, dinossauros  e até fantasmas assombrosos de algum conto de terror.
 
 

Quem compra os trabalhos de  Caitlin McCormack, pode optar por recebê-los assim, com moldura negra digna de ser exposta e admirada. Eu adoraria!



Acompanhe nossos links:
Pinterest  Google + Medium Facebook Instagram Bloglovin´ 

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Que fantástico!!! Impressiona o capricho nos detalhes. As cabeças bem posicionadas ao corpo, seguindo uma proporção estudada.
    Se é difícil fazer croche plano, imagina o tridimensional!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda!!! Como lidar com essa delicadeza e essa morbidez toda? Encantadores!

    ResponderExcluir
  3. Sensacional!
    Tô encantada! E também desejando essas lindas obras de arte... *-----*
    Realmente, pra arte não existem limites.. acho que por isso sou tão apaixonada por ela em todas as suas vertentes... ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que lindo! Sem dúvida vale a pena ter para decorar a casa. Amei demais

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in