Destaques

12 de outubro de 2015

Alt Trend: A irreverência das bolsas alternativas!

Uma das coisas mais legais de quando se segue a moda alternativa é a falta de filtros estéticos. Assim, é bem comum que peças irreverentes e conceituais sejam usadas no nosso dia a dia, enquanto que as pessoas que seguem a moda dominante "não usariam" tais peças por serem muito "chamativas". Aquelas imposições todas do mainstream do "como usar", "o que usar", não fazem a mínima diferença em nossas vidas.

Parece um livrinho de magia encapado? Nã-nã-não! 
É uma bolsa clutch, da marca Disturbia.
O conceitual e o irreverente são vistos principalmente em acessórios (quem não conhece os acessórios da Kreepsville666?), chapéus e calçados e neste post, selecionei algumas bolsas de design mais artístico, pra quem não se contenta ou acha super boring as bolsas da moda mainstream. Eu considero essas bolsas com formato diferente uma micro trend, pois aos poucos elas estão pipocando (literalmente, porque tem uma bolsa que imita saco de pipoca!) por aí em diversas marcas.

Difícil escolher as favoritas abaixo, a maioria delas peguei na Pinup Girl Clothing, junto à elas tem as marcas Kreepsville666 e Killstar. Clique pra aumentar. 




Uma coisa legal de ser um criador alternativo é a liberdade de fazer as coisas mais absurdas e isso, de alguma forma, terá seu público! O alternativo procura diferenciação, design, peças que não sejam o comum.
Bolsa em formato de batom, perfume, máquina de escrever, carta, caixa de leite... Clique pra aumentar. 


A Queen of Darkness tem uma mochila em formato de granada. Na foto um menino é o modelo, mas considero a peça unissex.


Não duvido que se a trend crescer um pouco mais, em breve essas peças apareçam por aqui sejam importadas ou em criações autorais nacionais. Aliás, isso é comum no mercado alt nacional, algumas peças só chegam aqui depois que já viraram tendência ou moda lá fora. Temos um certo "delay" nas novidades.
Lembro que lá pelo começo da década de ´00 cheguei a comprar uma bolsa conceitual de uma estilista que expunha no Mercado Mundo Mix em São Paulo, mas infelizmente depois a marca fechou. Uma forma muito fácil de memorizar o que é o conceitual e irreverente na moda alt é se lembrar das conhecidas bolsas em formato de caixão. E quem não lembra daquela febre de bolsas em formato de vinil que depois ficou "comum" e perdeu um pouco graça? Quando chega no nível "comum" é o momento de criar algo novo né?? Que bom que as mentes criativas da moda alternativa não param!!



Acompanhe nossas mídias sociais:
Pinterest  Google + Tumblr Facebook Instagram

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Esta diferenciação de acessórios ganhou uma representante "mainstream" - pero, mas no mucho - de responsa anos atrás: a Carrie Bradshaw. Lembro dela usar um monte de coisa que ninguém usava e virar trend. A bolsa Torre Eiffel, lembram? Só ela tinha usado até então, com um mix floral, cinto de tachas e colar de pérolas, tudo junto!
    Eu tenho uma necessaire em forma de boca que uso como bolsa, mas como ela dá trabalho para abrir, só uso em ocasiões especiais. Usei muito uma de estampa chinesa, muito antes de virar moda. E minha vó tinha uma, que sumiu, em forma de leque espanhol. Me pergunto onde ela conseguiu...
    Adorei as sugestões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas bolsas em formatos diferentes vem lá do surrealismo, da década de 1920, vem e vão na moda. A Carrie foi mesmo uma criadora de tendências - na verdade a stylist dela que foi a digníssima Patricia Field (que já é incrível por si só!).
      Essas bolsas são muito legais pra dar um up no visu, sair da mesmice (enquanto não massifica rsrs). Pôxa em forma de leque? Menina que loucuraaa! :DD

      Excluir
  2. Adoro essa coisa da moda alternativa de usar o que quisermos e não "ligarmos pro que tá na moda".
    Essas bolsas são maravilhosas e já to salvando minhas favoritassss ♥ (Fui logo conferir o site do pinup girl clothing e meu deus como eu quero essas bolsas *-* )
    Sempre quando as coisas caem em gosto "popular" certeza que seremos presenteados com novos acessórios ♥ isso que é o legal, isso que mantém vivo essa vontade de ser o que quisermos!
    Amei tudo ♥ (Ai brasil tá na hora né de termos vitrines alternativas por todo canto)
    Bjsssss

    www.tutris.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu desmaio cada vez que entro no site da Pinup Girl Clothing, são muitas maravilhosidades hahaa!
      Pois é, o popular tem lá suas vantagens, mas ao mesmo tempo é super perigoso por causa da massificação.
      Bjs!!

      Excluir
  3. ^~^ preciso </3
    Me apaixonei pelas bolsas de gatinho, vampiro e coração. Já vi lojas brasileiras que vendem bolsas diferentes assim, de livro, caixão, cabeça de gato, faca ensanguentada. Muito legal essas opções, dá até vontade de usar bolsas rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambééém!! :D
      Sei que a LSin vende algumas bolsas importadas, inclusive se não me engano ela vende algumas iguais à do post! ;D

      Excluir
  4. Q liiindas! Quero a do gatinho, maquina de escrever e carta *_*
    Aqui em Fortaleza existe uma marca pequena onde a estilista criou bolsas inspiradas em star wars. Achei bem legal, o problema é a questao dos direitos autorais. Ta certo q o George Lucas ja ta super rico, mas preferia q ela criasse algo dela. Mas ela ainda hj trabalha como cosmaker, entao tavez vem dai essa influencia de usar referencias ja prontas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a da máquina super criativa!! ♥
      Direitos autorais tem que ter autorização, é bem trabalhoso, ela pode tentar conseguir um licenciamento... Eu também prefiro quando o estilista cria algo próprio, porque a gente passa a associar o produto com a marca.

      Excluir
  5. Eu acho essas bolsas em formatos diferentes o máximo!
    Tenho vontade de ter várias! rs
    Amei as da primeira montagem e a que parece um livrinho (que eu já tinha visto de outra marca).
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in