Destaques

13 de outubro de 2015

Divulgação de evento: Mercado Mundo Mix

É praticamente impossível falar da história da moda alternativa no Brasil sem citar o Mercado Mundo Mix. O MMM nasceu em 1994 e foi pioneiro em moda, arte e cultura urbana na cidade de São Paulo. 
Desde sua volta em 2014, o evento terá mais uma edição neste fim de semana! Será nos dias 17 e 18 de outubro, das 10h às 20h na Praça das Artes (Av. São João, 281 - Centro) com entrada gratuita. Na verdade ele acontece no complexo arquitetônico que liga Rua Conselheiro Crispiniano à calçada da Avenida São João e o Vale do Anhangabaú. É um projeto alternativo que ajuda a população a se apropriar do espaço público e interagir com a cultura urbana!

Fashion Kombi

Portal Ink

O que vai ter?
Artistas e estilistas alternativos e de vanguarda, música, dança, homens tricotando, desfile com inspiração punk, lançamento da coleção Beatles da Chilli Beans, mais de 100 expositores variados indo desde roupas (feminina, masculina, infantil e plus size),  streetwear,  calçados, bijuterias, objetos de arte e decoração, acessórios para cabelo, cintos, bolsas, mochilas, carteiras em estandes, trucks e fashion kombis.

Várias faces da moda alternativa:
o grafite da Allezy na moda streetwear e o super estilo da Coletivo de Dois

Recentemente falamos no blog sobre peças unissex [1 e 2] e slow fashion, novas formas de consumir moda, e dentro deste contexto, o estilista Vicente Perrotta estará lá, falando sobre suas roupas não-binárias feitas com materiais de descarte na indústria têxtil.


Desfile com inspiração Punk: Influências ideológicas, musicais e elementos de outras culturas foram atribuindo subgêneros ao estilo punk. E assim nasceram algumas vertentes como Skate Punk, Punk Rock, Glam Punk e entre outras. O desfile acontecerá no sábado (17), às 15 horas e segundo o release, mostrará a liberdade que o estilo traz ao trabalhar com composições e sobreposições de peças seguindo as tendências atuais. Todas as peças apresentadas estarão à venda no local.

Workshop: Homem na Agulha. Onde homens aprenderão a fazer tricô e crochê sob a orientação de Thiago Rezende, artista plástico e criador do projeto. Será dia 17/10, das 16h às 19h, e o material (agulhas e linhas) será emprestado durante a aula.


Comidinhas: além do Food Park Mundo Mix com tendas diversas de alimentação, terá também o Festival de Hambúrguer (mês passado foi o de cervejas artesanais).

No espaço Tropicaos haverá diversos itens de moda e objetos de design, produzidos artesanalmente e exposição de fotos.
 


Isso é só uma parte do que vai acontecer nesta edição, vai ter muuuito mais coisa porque o evento é imenso! Quem disse que não tem espaço pra moda e cultura alternativa por aqui? Tem! Só precisamos juntar empresas com o público alvo + diversão e cultura.  


Você tem loja ou tá começando a empreender na moda alternativa? Já imaginou que o Mercado Mundo Mix pode ser um caminho para divulgar seu trabalho e ter acesso à um público diverso? Entre em contato com eles e veja as possibilidades de participar de futuras edições deste evento que é histórico na cena alt nacional! 
Sempre que possível estaremos o divulgando no blog, na nossa fanpage ou tumblr! Quem sabe a gente não se encontra numa das edições??? 



Fotos: Divulgação
Updated: fotos 14/10
Acompanhe nossas mídias sociais:
Pinterest  Google + Tumblr Facebook Instagram

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Ai gente.. que bacana esse evento!
    Queria poder ir... uma pena que tô muito longe.
    Quem sabe um dia ainda não consiga ir... ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que um dia consiga ir! O evento terá outras edições :D
      bjss

      Excluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in