Destaques

8 de outubro de 2015

Jem e as Hologramas na Manic Panic (+ Sephora)

Quem foi criança na década de 1980 provavelmente se lembra do desenho animado Jem e as Hologramas que foi ao ar entre 1988 e 1991 no SBT. Para quem esse desenho possa ser completamente desconhecido, ele é sobre uma espécie de "dupla personalidade" da personagem principal chamada Jerrica que, através de um computador holográfico deixado por seu pai, assume a persona de Jem ao ativar a holografia desta através de seus brincos. Assim, Jerrica, uma mocinha comportada, vira Jem, uma estrela de Rock. 



Enquanto o visual de Jerrica é mais certinho, sua alter ego Jem, é ousada, ultrajante!
E tem um longo, lindo e volumoso cabelo cor de rosa!


As histórias contam com a rivalidade de bandas de rock formadas por garotas, especialmente As Hologramas (banda da Jem) e As Desajustadas (The Misfits) e posteriormente a banda alemã Stingers. A banda de Jem também tinha algo interessante, além de sua irmã, as outras integrantes do grupo eram uma moça asiática e uma negra. Muitos dos episódios tinham clipes musicais da banda, o que foi considerado bastante ousado na época, já que rolou em torno de 150 músicas diferentes, e um dos motivos foi que a MTV estava se firmando nos EUA, e esse foco na imagem e nos clips ajudou a juventude a se acostumar com esse novo formato de consumir música. O desenho recentemente ganhou um filme e, aproveitando que tanto as Hologramas quanto as Desajustadas tinham cabelos coloridos, a marca Manic Panic lança neste mês uma coleção de cores de tintas de cabelo inspiradas nas personagens. 

Rosa de Jem, Laranja Avermelhado de Kimber (ambos brilham na luz negra), violeta de Shana e Turquesa de Aja. 


Quem compra o pacote com as 4 cores ganha um par de brincos em forma de palheta com o logo da Manic Panic!


Neste mês também será lançado pela Sephora, uma edição limitada com sombras, um batom no tom de rosa usado na década de 1980, batons líquidos e espelho.



E aí você pensa: meu Zeus quanta fosforescência, quanto cor de rosa, quero trevas!! Mas acho legal ver também esse lado "colorido" da moda alternativa, que é o que mais enfrenta resistência aqui no Br (talvez porque nossa cultura mainstream seja colorida o suficiente?). Jem e suas amigas tinham uma banda rock, usavam roupas super ousadas e tinham cabelos coloridos numa época em que rolava muita inocência mas ao mesmo tempo muita atitude por parte da juventude. Naqueles tempos, subculturas como a gótica e a metal estavam em plena atividade e os Club Kids davam suas primeiras festas doidas aparições.

E vocês, conheciam o desenho?
Gostam destas cores oitentistas da Jem?

Rock on, girls!!



Acompanhe nossas mídias sociais:
Pinterest  Google + Tumblr Facebook Instagram

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Eu não conhecia o desenho mas é algo muito inovador até para esta época, imagine quando foi lançado *-*
    Amei a ideia da loja, vai bombar ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal a loja resgatar um desenho que as meninas tinham cabelos coloridos né?? Anos ´80 foram muito legais mesmo!! :D

      Excluir
  2. Também não conheço mas achei incrível, vou assistir :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltando a ser criança rsrs, mas é bem legal que as meninas tem cabelos coloridos! :D

      Excluir
  3. Não conheço esse desenho. Pelo menos acho que nunca assisti. Mas achei bem legal os lançamentos.
    Os cabelos coloridos eu nem preciso falar que acho lindo.. já tive um vermelho meio rosa, azul, roxo com vermelho... acho o máximo! Mas as cores nas outras coisas eu confesso que não é muito a minha praia.. rs
    Adorei o post!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente os cosméticos também não fazem meu gosto, mas achei super legal eles reproduzirem as cores que eram moda pras meninas na década de 1980. Daí os alternativos coloridos que aproveitam, a gente só olha kkkk :D

      Excluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in