Destaques

7 de novembro de 2015

Loja Reversa: Coleção All Black

Acredito que a Reversa já seja conhecida por parte dos leitores. Esta, sempre foi uma loja de moda alternativa que abrangia vários estilos e trabalhava com produtos importados e alguns fornecedores nacionais.
Mas ser uma loja de produtos muito abrangentes não era interessante tanto por questões de logística quanto de marketing. Falar para muitos públicos é difícil, e a mensagem se perde.


Nosso cupom na loja é MODASUB5

Assim, com o interesse de ser uma marca e não somente uma loja, houve a necessidade de se reinventar, e essa reinvenção se inicia com o lançamento da coleção de estreia dessa nova fase da marca: a coleção de camisetas All Black.

Regata Long Abracadabra

Inspirada pela temática gótica, ao qual os fundadores se identificam, e na observação da carência de produtos de qualidade que levem a estética do gótico para o dia-a-dia num estilo mais street e menos teatral, surgiram 11 modelos de estampas exclusivas criados por artistas brasileiros, divididas entre blusas de manga curta e regatas com shape mais soltinho e longo.

"A inspiração para a coleção All Black surgiu nas camisetas pretas que são o uniforme do alternativo, a peça mais básica de todo guarda roupa, vitrine de mensagens. Nas estampas, temas de inspiração trevosa, como Edgar Allan Poe, ocultismo e caveiras. Com essas ideias, a Reversa faz seu debut como marca alternativa brasileira, produzindo peças que traduzem de forma completa a nossa mensagem, a atitude e a transgressão, que falam diretamente com o nosso público. E que forma melhor de fazer isso do que produtos exclusivos, com a nossa cara?"

 Coleção de camisetas pretas "All Black". Clique pra aumentar.

Sobre a temática desta primeira coleção, não tinha melhor momento. Estamos vivendo um interesse por temas góticos e ocultistas e a marca veio suprir este desejo consumidor no mercado nacional. As estampas e as peças foram produzidas aqui mesmo, no Brasil, isso é positivo pois gera/mantém empregos aqui e valoriza os criadores nacionais. 
Para conhecer a coleção e dar um opinião sobre ela, a marca me enviou os modelos abaixo: 


Vesti as duas pra mostrar pra vocês: 
Camiseta Memento Mori - Vida. Morte. Tempo. Eternidade.
Todos os modelos de manga curta tem essa gola redonda bem grande (perfeita pra mostrar chokers e colares né? rsrs). Como sugere a coleção, a peça é realmente longa, como podem ver, chega até o quadril e soltinha nas laterais. Como a estampa fica bem localizada, dá pra usar a blusa pra dentro de saia/calça/short também, assim como por cima de legging.
Foto postada no Instagram do blog


Detalhes da Estampa:




Regata Long Besouro e Lua 
- Ilustração que mistura formas geométricas e orgânicas, como o besouro em pontilhismo e a lua crescente.
Essa eu amei amei amei amei. Há muuuito tempo eu não amava tanto uma regata kkkk Até fiz umas poses mais tortas e animadinhas com ela. Achei que a localização da estampa assim como seu comprimento ficaram perfeitos e harmônicos na visão geral do look.
Foto postada no Instagram do blog.



Detalhe da Estampa:


O que eu achei de ambas as peças?
Foi uma grata surpresa. Eu sou chata pra caramba com camiseta, não gosto de peça grossa, pesada e nem de estampa muito grosseira que altera o caimento das peças.
A primeira coisa que notei foi a qualidade da malha, é muito boa, fina e macia, isso quer dizer que  em termos de clima brasileiro, é certeza de usar o ano todo. Por ser macia (100% algodão fio 30.1 penteado), é confortável e até esquece que tá usando!
Sobre a estamparia: eu já deixei de adquirir blusas onde a estampa branca no tecido preto ficava muito grossa. Não é o caso das camisetas da Reversa. A estampa  no método silk screen com toque zero faz o desenho estar presente na malha de forma tão suave que não altera em nada o conforto e o caimento.

Sugestão: A grade é P, M, G, não tem a opção de tamanhos menores ou maiores (plus size) nem sob encomenda. Eu sou uma pessoa pequena e uso um tamanho entre PP e P, as blusas ficaram um pouquinho maiores em mim em termos de largura, mas ok, isso não chega a ser um problema, é apenas uma observação. Acho que esse é um tamanho P que abraça as várias nuances dos corpos pequenos. Mas a Lauren, outra autora o blog, é Plus Size e ela amou a coleção, mas as medidas do tamanho G não servem nela caso ela desejasse comprar. :(
Então minha sugestão é: quando possível oferecer uma grade maior de tamanhos nem que seja sob encomenda, tem bastante alternativas plus size e elas ficam tristes quando não podem ter peças de marcas legais.

Adesivos fofos (ou trevosos?) demaaais que vieram junto! E esse gatinho morcego?? ♥


E pra finalizar quero dar os parabéns pra Reversa por reduzir a importação e por criar sua primeira coleção autoral com tanta qualidade valorizando a produção e criação nacional. As camisetas são ótimas, recomendadíssimas e se continuar assim a marca vai longe e continuar ganhando admiradores!


Acompanhe nossas mídias sociais:
Instagram Facebook Tumblr Pinterest  Google +      

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Que camisetas lindas, amei essas estampas, que gatinho fofo, meus dois animais favoritos juntos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As camisetas estão com as estampas e detalhes muito caprichados, Fernanda! :D
      Super fofo o adesivo, né? Um morcecat! ♥

      Excluir
  2. Lindas camisetas! Adoro quando tem lojas nacionais por aqui! De todas as camisetas, a sua foi a que mais me conquistou! Linda demais! E o gatinho morego, coisinha mais fofa. <3
    E você não para de ser linda né Sana? Huahsuahs ♥___♥

    Beijos!

    madessy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madaha, obrigada!! ♥ ♥
      Eu tô in love com elas, gostei muito mesmo, a marca me surpreendeu! São super bem feitinhas e leves. Que bom que curtiu o post!! :D

      Excluir
  3. Adorei as estampas! Estão lindas, principalmente a do Morcecat :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse lançamento da Reversa!
    As estampas estão todas lindas! Tem até uma de sereia, você viu!? *o*
    haha
    Adorei as que você recebeu também, são lindas!
    E achei super fofo esse adesivo do gatinho morcego *o*
    Também concordo com a observação sobre tamanhos. Principalmente aqui no Brasil onde temos corpos tão variados. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Camisetas super legais, e um carinho extra com quem adquire. Agora vemos uma nova face da marca!
    Vida longa a esta nova fase!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal começarem a fazer peças autorais né? Isso com certeza valoriza a marca. ;)

      Excluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in