Destaques

12 de novembro de 2015

Maquiagem Dark anos 90

Assim como as roupas, maquiagens também são influenciadas por modismos. E muitas cores de batons que temos visto se destacando atualmente é por causa dessa febre noventista. Através do nosso mural "Dark anos 90" no Pinterest, deu para perceber bem o resgate dessa estética. É impressionante a quantidade de marcas que lançaram coleções em tons iguais ou semelhantes. Pode ser empresa mainstream ou alternativa, estão todas voltadas aos looks dessa década. Aqui vai uma rápida análise:

Tons avermelhados

O vermelho vivo que a gente ama! Muito usado por ser um clássico. Tirando a Madonna, o olho não era tão carregado igual aos anos 80. A ênfase ficava mais na boca com a escolha do batom.

Liv Tyler, Rose McGowan, Winona Ryder e Madonna:

Além dele, o vermelho escuro - ou melhor, vinho - era o top queridinho pois chegava mais perto do efeito dark, remetia muito ao famoso visual vamp e foi o favorito de atrizes de Hollywood e também por cantoras de rock.

Nancy de Jovens Bruxas


 Angelina Jolie

Drew Barrymore

 Bjork, Shirley Manson

 Reese Winterspoon e Shannen Doherty

Tons terrosos

O nude - ou marrom claro - compunha uma versão bem interessante, pois meio que quebra o pensamento de que para fazer uma make dark é necessário usar tons escuros. O bom é que se tornou uma opção mais básica para se manter o efeito, é uma maquiagem boa para ir numa entrevista de emprego sem perder sua essência, por exemplo.

Drew Barrymore, Reese Winterspoon

Fiona Apple e Alicia Silverstone

O marrom escuro foi outro que se sobressaiu e está voltando com tudo. Tem alguns tons que são quase vinho, portanto espero que o olho não tenha falhado na escolha de imagens.

Angelina Jolie e Shannen Doherty

É visto que o minimalismo característico de 1990 também influenciou a maquiagem, o rosto era quase limpo dando destaque ao batom o que aproveitava para carregar no pigmento. Uma ótima versão a ser usado no dia a dia ou para aquelas horas de preguiça em fazer algo muito elaborado. ;)


Acompanhe nossas mídias sociais:
Instagram ☠ Facebook ☠ Tumblr Pinterest  ☠ Google +      


Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Este é um dos estilo s de maquiagem que mais curto! claro que eu carrego um pouco mais nos olhos, dou uma esfumada com tons de marrom e tal, para deixar o look um pouco mais pesado, também curto demais os tons de batom. O mais legal desse tipo de look é que não precisa ser um expert em técnicas de maquiagem, além de precisar de muitos poucos produtos para reproduzir. Mesmo assim, a mensagem é super interessante e forte! bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ser expert mesmo, isso é o legal do minimalismo típico da época, não impedia ninguém de ter uma make legal! ;)

      Excluir
  2. Acho lindo todos esses tons de batons e concordo que estão voltando com tudo.
    Mas, sinceramente, não consigo enxergar nada dark nessas maquiagens. Engraçado como alguns conceitos vão mudando com o tempo, né!? ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mone, talvez você não consiga enxergar nada dark nestes makes porque de alguma forma, está comparando com a atualidade. Você precisa se "imaginar" na década de 1990 e o quanto ela era minimalista e neutra. E a partir daí perceber que isso, na época, era uma make pesada.
      Estes makes noventistas hoje, se encaixariam no conceito de "gótica suave", como você disse, mudaram os conceitos. Estes dias vi um vídeo da AVON que era "como conseguir um make gótica suave" e eles pintavam os olhos e a boca da modelo de preto. Ou seja, de suave não tinha nada, era um make pesado, eles deveriam ter feito algo mais neste estilo 90s. :)

      Excluir
  3. Lembro muito de esgotarem os batons Coco da Avon nos anos 90 pois virou febre! Mas as mães não deixavam usar, então tinha menina que pintava a boca de canetinha!
    Aqueles batons de morango (com formato da fruta) davam o tom avermelhado da época.
    Eu adoro os dois tons e sempre estou a procura de batons marrons, eles são muito versáteis e combinam com vários tons de pele!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vívien, que loucura pintar com canetinha kkkkkk não sabia disso! :P
      Marrom é versátil mesmo, adoro os marrons avermelhados tb!

      Excluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in