Destaques

17 de janeiro de 2016

A coleção de Courtney Love para Nasty Gal

Mal foi anunciado e logo era apresentado no site a coleção que Courtney Love fez em parceria com a Nasty Gal. Fazia tempo que a cantora tentava lançar uma marca de roupas, mas só agora surgiu a oportunidade de concretizar a ideia. 


A Nasty Gal é uma loja online de sucesso e que vem se destacando muito atualmente, graças a visão de sua dona, Sophia Amoruso. A criação da empresa ocorreu de forma bem alternativa, em 2006: passando por sérios perrengues, chegando ao ponto de furtar lojas e catar lixo, aos 22 anos a americana decide criar no ebay um brechó virtual. A partir daí, Sophia começa a construir sua marca que hoje é um império multimilionário. A história rendeu um livro chamado Girl Boss que narra essa trajetória. 


 
A coleção
Pelo editorial, as criações refletem totalmente a estética de Courtney, o famoso kinderwhore dos anos 90 que já deciframos aqui.


Vestidos de cetim, meias arrastão, tiaras, rendas, transparências, chokers e sapatos mary jane. O que era comprado antes por cinco doláres em brechós, hoje chega repaginado com preços de grife. Alguns itens já estão esgotados!


O estilo de Courtney: coroas, cetim e renda!


Sobre a colaboração, Courtney declarou para o site da Nasty Gal: "Fomos ao meu closet e mostrei algumas peças especiais que guardei. Eu sempre pego o vintage e readapto. O ponto inicial da coleção foi "lingerie encontra o mundo real". Eu não queria que fossem peças retrôs, queria que fossem modernas, cools e atualizadas. Pegamos minhas peças originais da década de 90 e modernizamos no estilo contemporâneo. Minha peça preferida é o body de renda, estava esperando pelo menos 10 anos pra fazer um!"

Courtney usando a coleção dos pés à cabeça na festa de lançamento.

 Vestidos em cetim ao estilo camisola, super kinderwhore!

Courtney complementa: "Eu gosto do trabalho ético da Sophia. Ela entende as minhas referências. Temos histórias semelhantes de como nos tornamos mulheres que estávamos no comando fazendo as coisas."



 Peças inspiradas em lingerie. À direita, o body de renda, peça preferida da cantora.

Sobre Courtney, Sophia declara: "Ela é provocativa, sincera, livre, selvagem e um ícone do rock. Ela tem um estilo singular. Numa época em que celebridades têm personal stylists, pessoas que têm estilo próprio se destacam. Ela é musa de estilistas há décadas e nunca levou crédito pelas inspirações". 

As coroas, um dos modelos de choker e um body chain. 


Muitas jovens da geração atual não conhecem a carreira de Courtney, e ao ser perguntada sobre como ela se apresentaria para estas meninas, ela respondeu na lata:

 "Escuta cara, eu apenas quero que mais garotas toquem guitarra!"


O kinderwhore tem sido nos últimos anos muito difundido em coleções de moda por causa do resgate da década de 90. Desde que assumiu a Saint Laurent, em quase todo desfile Hedi Slimane homenageia a cantora. Ao menos agora com a nova empreitada, Courtney colhe os frutos financeiros de seu estilo, só faltando a Kat Bjelland. ;)




Acompanhe nossas mídias sociais:
Instagram ☠ Facebook ☠ Tumblr Pinterest  ☠ Google +  

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Nossa! as peças de roupas da coleção ficaram maravilhosas, acho que dá até para se sentir a própria Courtney Love? Fui longe demais?!

    http://womenrocker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra se sentir siiiim :D
      Eu adoraria haha as peças ficaram muito legais!!

      Excluir
  2. Eu tô apaixonada por essa coleção... Amei e com certeza usaria várias das peças! *o*
    Adorei o modelinho que a Courtney usou na festa de lançamento ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in