Destaques

15 de janeiro de 2016

Reversa: as saias da Coleção All Black (resenha)

Já faz alguns anos que saias se tornaram as principais peças dos meu guarda roupas. Desde pelo menos minha adolescência eu tenho um olhar mais atento para este tipo de peça, e como não encontrava nas lojas muitas opções, aprendi eu mesma a fazê-las. Na moda alternativa nacional, temos algumas lojas que investem em saias estilosas, mas saias de corte básico e lisas que funcionam como base de looks, a gente não vê muito. E o post de hoje é sobre isso: sobre saias lisas da coleção All Black da loja Reversa!

Nosso cupom na loja é MODASUB5



Mas já aviso que se você não curte saias, a loja também lançou uma coleção de vestidos ao estilo Baby Doll/Tee Dress - falamos deles aqui - assim como vestidos tubinhos, eu destaco estes com estampa de morceguinhos ♥



Mas voltemos às saias! :D
Primeiro de tudo eu me surpreendi por ver uma loja alt fazer saias lisas, sem estampas e tal.
Saias lisas são fundamentais porque elas simplesmente vão com qualquer parte de cima criando dezenas de possibilidade de looks, se tornando peças coringas. No caso das três peças da Reversa, elas tem o mesmo corte (godê/rodada) o que muda é o tecido. Isso de fazer 3 saias de modelo igual só mudando o tecido eu achei uma boa sacada! Porque daí você tem desde a opção dia a dia até a opção mais alternativa, que seria a em vinil.


Eu tava mutcho loka pela em modelo vinil, porque eu tenho um ♥♥♥ por vinil!  E achei muito legal ser uma peça decente e usável nesse tecido/material. Todas as peças de vinil que tenho, eu mesma as fiz, porque as que eu encontrava no mercado tinham um jeito meio barato, tipo sex shop e cheguei mesmo a pensar que demoraria muito pra ver uma loja nacional investindo em peças mais "usáveis" nesse material. O problema do vinil é aquele nosso eterno inimiguinho: o calor. Vinil é definitivamente um plástico e eu acho que combina mais com outono/inverno e com festas/baladas/shows/eventos. Então é uma saia que eu usaria com essa finalidade de criar looks mais diferentes e elaborados.

Detalhe da saia de "couro" e adesivos


Como eu queria saias básicas pra uso cotidiano imediato e pros próximos meses de verão/outono, eu optei pela Saia Rodada Preta e a Saia Rodada Couro.

A Saia Rodada Preta tem cintura alta e na loja diz que o tecido é neoprene. Eu achei que esse tecido é tipo uma helanca grossa, encorpada, que, como diz no site, não marca mesmo a underwear! É de toque acetinado, levemente brilhosinho.

Tá amassadinho ali porque tirei e joguei de qualquer jeito rs


Já a Saia Rodada Couro não é de couro na verdade, é um tecido que aparenta couro. O tecido é fininho, é possível usar no calor sim, mas como é meio plastificado, não sei se dá pra ficar com ela muito tempo no sol, se esquenta e tal, tenho medo do calor ressecar o tecido e estragar (aloka). Então só usei ela quando fui pra ambientes fechados e usei à noite também.

O brilho da saia de "couro" é lindo: bem rock n roll

Como sou pequena, ambas as saias não ficaram exatamente na minha cintura, ficaram uns dois dedos abaixo e com um comprimento muito bom, ambas tem 42cm. Não são muito curtas nem muito compridas e se precisar usar pra algo mais comportadinho, é possível.

Fiz uma montagem com as saias, a da esquerda é a de "couro" e a da direita de neoprene.
Blusas: Dark Fashion e Queen of Darkness.

O único ponto que chamo a atenção sobre ambas é o forro. Nenhuma das duas tem. A de neoprene, sinceramente não vejo tanto problema porque o tecido é grossinho e não marca, mas a de "couro" eu sugeriria que tivesse um forrinho nem que fosse de helanquinha, porque ela marca um pouco a underwear. Eu ia usar ela com meia calça mas não consegui, a costura da meia ficou evidente. Então ela tem que ser usada com uma underwear bem levinha. Eu sempre penso nessa questão do forro porque acho um pouco ~feio~ underwear muito marcada mas a questão principal é que moro numa cidade que venta muito, tem vezes que fica dias ventando e como eu uso saia todo dia eu tenho todo uns esquemas pra lidar com vento e talz e o forro é um dos principais deles, que me deixa super de boas pra encarar ventania.

Bom, recebi as peças antes do natal e tenho usado muito elas, especialmente a de neoprene que é mais dia a dia e pelo jeito vou usar até gastar rsrs! Espero que tenham gostado e digam se vocês também curtem saias! :D

Cupom na loja: MODASUB5

Reversa:


Acompanhe nossas mídias sociais:
Instagram Facebook Tumblr Pinterest  Google +     


Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Adorei, tenho a saia rodada (a que não é couro) e amo

    ResponderExcluir
  2. Pena que fica marcando ne?
    MAs são muito bonitas :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é só usar com underwear sem elástico ou sem costura :D
      As adaptações que fazemos sutiã x blusa, temos que fazer com saias também :)
      São bonitas e bem feitas!

      Excluir
  3. Sou apaixonada por saias mas nunca encontrei alguma que ficasse boa em mim pois tenho um quadril bastante avantajado. Mas esse ano decidi finalmente investir mais em saias e vestidos, talvez esses sejam os primeiros que eu compre, mas fazer minhas proprias saias também não é má ideia. As camisetas deles também estão lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tem quadril bastante avantajado tente estas saias pouco rodadas como a da Reversa ou as evasê (também chamadas de corte em A). Uma coisa que ajuda a dar ilusão de quadril menor é usar blusas com ombros, seja manga canoa ou bufante. :)

      Excluir
  4. Que linda!! Eu estava em dúvidas em qual delas comprar, mas você me ajudou bastante, quero comprar a de couro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima escolha Ludmila! Essa de couro é linda, tem um jeitão bem Rock n Roll! :D

      Excluir
  5. Assim que der com certeza eu vou comprar essa saia de vinil e essa de couro. <3
    Fiquei apaixonada por elas!!! :)

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  6. Essas saias são lindas mesmo!
    Ando precisando de uma basiquinha assim pra uns looks mais rápidos.. rs
    Sobre o vinil, penso a mesma coisa. Amooo, mas é tão difícil achar peças legais...
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in