Destaques

9 de março de 2016

"Punk" desconstruindo peças clássicas no desfile de Alexander Wang Fall 2016

Andava com saudade das análises de desfiles mainstream com referências subculturais por aqui, então por hora resolvi voltar a postar. Não falo daquela modinha descartável de lojas de departamento, na verdade, os grandes estilistas estrangeiros estudam muito e tem plena consciência do uso de símbolos subversivos em suas coleções. Acho que sendo um blog que trata com seriedade esse assunto aqui no Brasil, não podemos simplesmente ignorar o fato. E foi pra isso que esse blog nasceu né? Pra mostrar como a estética alternativa é muito mais importante do que muitos julgam, inclusive pessoas da área de Moda que insistem em ignorar a importância social das subculturas e pior ainda, espalham informações erradas por aí. É um tapa na cara dos profissionais da moda brasileira ver que lá fora estão pipocando eventos e exposições sobre subculturas e sua importância e aqui... nada! Continuamos na luta, quem sabe um dia nos reconheçam.

Quando bati o olho neste desfile de Alexander Wang, logo me veio a ideia de que "Chanel se encontrou com o punk"! :D
E sinceramente, eu adorei! Porque Chanel vende aqueles taillerzinhos clássicos, certinhos [tipo isso] e o punk desconstrói a caretice. Sabe aqueles programas de "mude meu look" em que transformam o visual alternativo em visual "normal"? Com esse desfile, dá pra ver que é possível sim um alternativo não eliminar o lado "subversivo" de seus looks, basta usar peças que passem essa mensagem através dos detalhes.


 Clique nas imagens para vê-las maiores.

Sobrancelha descolorida, franjinha curta, colar de correntes... bem punk né? Chamo a atenção para a gargantilha, presente na maioria das modelos, a peça fecha como se fosse um cinto.
Cabelinho ruivo curtíssimo + sobrancelhas descoloridas = ♥ ♥

Me digam se isso não tem um jeitinho de tailler Chanel desconstruído? :)

Aproveito pra fazer uma revelação: eu adooooro esse tecido que é tipo uma lãzinha nesse xadrez preto e branco, mas nunca encontrei peça com esse tecido que eu gostasse pra comprar, só peças "nhém". Mas bati o olho no conjuntinho com minissaia e no vestido e comecei a desejá-los profundamente, não me escapa ao olhar os detalhes em couro(?) com fivelas e argolas e os detalhes de metal. E os coturnos? E a bolsinha preta? Adoro bolsas assim, pequenas e com studs cinza escuro.


Toda punkzinha de blusão de pêlos pretos, franjinha e cara de tédio.

Transparência, saia de pêlos estampada de folhas de Cannabis com fivelinha com argolas; gargantilha e bolsinha preta com studs.

Vocês já devem ter visto lojas alternativas vendendo peças com estampa de cannabis, mas observem que pegada mais glamourosa (rsrs!!) as folhinhas recortadas em renda preta! 

Observem nesse vestidinho preto básico as pequenas argolas que unem os ilhóses abaixo do busto, assim como a corrente que junta parte de cima e de baixo na cintura.


E vamo que vamo que em breve tem mais análises ;)

Acompanhe nossas mídias sociais:

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Gente, mas que desfile arraso foi esse!
    Realmente, é gritante a inspiração punk nas peças.
    Também achei lindo o tecido que você falou do xadrez com pelinhos, mas por aqui a gente não acha nada nem parecido com essas peças. Só umas coisas bem sem graça mesmo.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in