Destaques

18 de março de 2016

Beth Ditto e a sua mais nova empreitada na moda

Em Fevereiro foi lançada a coleção de roupas Primavera 2016 de Beth Ditto. Não é a primeira vez que a cantora investe no segmento de moda, já teve parceria com a loja de departamento Evans, só que agora há um motivo especial: a linha faz parte da sua própria marca!

A cantora entre as modelos Philomena Kwao e Barbie Ferreira

Nessa primeira coleção, Ditto criou 21 peças que vão dos tamanhos 48 ao 60. Os preços variam entre 65 a 395 dólares, valores que podem ser considerados elevados, mas há uma explicação: tudo é fabricado nos Estados Unidos, feito com tecidos de qualidade e sem seguir tendências, algo que enfatiza bastante em suas declarações. "Nós merecemos a opção de comprar roupas produzidas de forma ética que irão durar, peças em que nós podemos olhar incríveis de estação após estação", declara no site.


O trabalho conta com a parceria da stylist Katie Grand


Beth tem um enorme talento para moda. Primeiro, provou ter um senso de estilo incrível, mostrando ao mundo que mulheres gordas têm sim o direito de escolha do que vestir. Em entrevistas, revela que esse caminho não foi tão simples, no início da carreira costurava os próprios figurinos. Com o passar dos anos e o sucesso conquistado, teve a disposição roupas feitas sob medida por grandes designers. Mas não era o suficiente. 

Roupas com ar retrô: inspiração na beleza de Marilyn Monroe

Em dezembro, fez parceria com Jean Paul Gaultier e lançou uma edição limitada da camiseta com o famoso corset utilizado por Madonna.

Aproveitando um período de inatividade da banda The Gossip, colocou em prática a necessidade de ter roupas acessíveis em lojas (ela veste tamanho 54), sem ter que ficar costurando ou pedir a terceiros. Sem suporte de bancos, contando com ajuda de amigos e um parceiro de negócio, conseguiu montar a marca. Beth cuidou da coleção pessoalmente, visitando fábricas em Nova Iorque, aprendendo todos os processos de fabricação, passando por apertos com prazos... Ou seja, o engajamento com o projeto foi real e não só uma assinatura de um nome famoso. 

Looks atemporais, sem seguir tendências

Além das estampas coloridas, Ditto também deu ênfase a cor preta por saber que muita gente gosta não importando o que fosse.

Ditto se diz ansiosa para chegar a próxima coleção e que pretende cada vez mais estudar o segmento plus size fazendo as melhorias que precisa. Mostrou-se aberta a sugestões do público e a necessidade de caminharem juntos nessa nova empreitada. Torço para que a marca consiga se desenvolver e consolidar no mercado, nada melhor do que comprar numa empresa que realmente entenda a necessidade do consumidor. Mais uma barreira que Beth vem para destruir!



Acompanhe nossas mídias sociais:
Instagram ☠ Facebook ☠ Tumblr Pinterest  ☠ Google +      

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. I love Beth Ditto! These pictures are amazing! <3

    http://looktheotherway.co

    ResponderExcluir
  2. Que mulher linda!
    E que iniciativa incrível!
    Ainda se tem muito o que caminhar nesse segmento de moda plus size, mas é sempre bom ter alguém fazendo alguma coisa nova. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in